Caldera lança PrimeCenter 4.0
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2025
A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento da versão 4.0 do software PrimeCenter. A atualização simplifica a preparação de arquivos e acelera o fluxo de produção para empresas de impressão digital. Com uma interface intuitiva e novos recursos de automação, o aplicativo possibilita configurar, em poucos cliques, arquivos para produção.
Céline Levy, gerente de produto da Caldera, destacou: “O PrimeCenter 4.0 foi projetado para tornar a preparação de trabalhos mais rápida e eficiente. Com aprimoramentos na automação, navegação simplificada e tutoriais guiados, ajudamos os usuários a eliminar gargalos e otimizar a produção sem alterar os fluxos de trabalho já consolidados”.
A nova versão conta com um hub centralizado que facilita o acesso a projetos recentes e configurações predefinidas. Usuários iniciantes podem aproveitar templates prontos para automatizar a preparação de arquivos. Já os mais experientes ganham mais flexibilidade para produzir aplicações como adesivos, banners, placas de sinalização e DTF.
A navegação do PrimeCenter 4.0 foi reformulada com um menu vertical, cuja organização melhora a disposição das seções e otimiza o gerenciamento de fluxos de trabalho. Além disso, a nova versão amplia a compatibilidade do software, com suporte aos equipamentos da Summa.
Os assinantes do pacote Pro contam com exportação automática, eliminando etapas manuais e tornando o fluxo mais ágil e produtivo. Já os usuários da versão Essentials podem aplicar perfis de entrada automaticamente.
Fonte: Caldera
Feira Febratex é adiada para 2021
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Em razão da pandemia de covid-19, a organizadora Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção). Marcado originalmente para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto, o evento foi reagendado para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
Em sua edição mais recente, em 2018, a exposição reuniu 330 expositores e 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.
Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição. A feira é a maior exposição de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. Além disso, é reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil.
Confira o comunicado emitido pela Febratex Group sobre o adiamento da feira:
“Prezados Expositores, Visitantes, Fornecedores e Parceiros,
Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para fevereiro de 2021.
A Febratex, antes prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2020 já tem nova data. A feira já está marcada para ocorrer entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.
Esta medida visa proteger e resguardar a saúde de toda a população do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do restante do Brasil. Temos um compromisso enorme com o setor e com a região.
Já são 30 anos de realização da Febratex com muito sucesso. A sua 17ª edição, em fevereiro de 2021, não será diferente: a maior feira para a indústria têxtil e de confecção tornar-se-á o marco para a retomada dos negócios e do crescimento da indústria têxtil no Brasil e nas Américas.
Neste momento, pedimos e contamos com o apoio de todos vocês, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”
Fonte: Febratex
Confira os trabalhos vencedores de concurso promovido pela swissQprint
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2016
A swissQprint, fabricante de impressoras de grande formato, divulgou recentemente os vencedores da Creative Challenge, competição promovida entre os clientes da empresa, para “encontrar o mais original, complexo, elaborado ou impressionante objeto que você já imprimiu em seu equipamento swissQprint”.
De todos os trabalhos recebidos, a empresa selecionou uma lista de 25 inscritos por diversos clientes da Oceania, Ásia, Europa e América. Em seguida, um júri composto por oito profissionais da swissQprint avaliou os trabalhos com base em diversos critérios técnicos e de marketing. O Facebook também foi usado como plataforma para que o público votasse nas melhores fotos. As pontuações combinadas geraram o resultado final.
Segundo a empresa, participaram da competição vários tipos de trabalhos, como aplicações em sets de filmagem, decoração de lojas de varejo, objetos de arte, cartazes adesivos, vitrines, embalagens, publicidade com efeito 3D, troféus, etiquetas, reproduções de obras de arte, decorações interiores, entre outras peças de comunicação visual.
Dois representantes da empresa campeã, a Schilder Systeme GmbH, ganharam uma viagem para a fábrica da swissQprint. Os demais vencedores também serão recompensados com prêmios generosos. Confira os cinco primeiros colocados do concurso:





Fonte: swissqprint
-
HP lança hub de automação para impressão
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual