Durst Brasil lança equipamento para impressão em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

A Durst Brasil anunciou a disponibilidade no país da Rho Vetrocer, nova impressora industrial especialmente projetada para impressão em vidros para empresas especializadas em aplicações decorativas e técnicas e indústrias de veículos, eletrodomésticos, elevadores etc.

Segundo a empresa, a Rho Vetrocer é capaz de estampar vidros decorados para ambientes internos, como casas e escritórios, ou ambientes externos, como áreas de edifícios, painéis solares e sinalização.

Apresentada oficialmente ao mercado internacional na feira China Glass 2016, a Rho Vetrocer 250 suporta substratos com largura de até 2,5m e possui mecanismo especial de transporte pelo qual a mídia é conduzida por meio de ventosas, o que evita deslocamentos e atritos e aumenta a qualidade visual final.

Depois de impressos, os vidros saem semissecos da máquina, graças ao sistema de secagem interno dela. Em seguida, podem ir para fornos de têmpera, onde são submetidos à queima de cerca de 680°C.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O Rho Vetrocer não se trata de um equipamento digital adaptado à impressão em vidros. Trata-se de um equipamento especialmente criado para esse fim, e, dessa forma, oferece performance, robustez e confiabilidade para vidraçarias que, hoje, utilizam serigrafia em seus trabalhos”.

Fonte: Durst



Fujifilm vai levar impressoras e aplicações na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2013

O interessado em tintas e impressoras digitais vai encontrar no estande da Fujifilm, na Fespa Brasil 2013, uma série de produtos e serviços de ponta. A expositora promete levar diversos equipamentos, como as impressoras UVistar Pro8, Acuity LED 1600, DS42 e ValueJet 2638.

Marco Aurelio Acras, da Fujifilm, comenta sobre o evento: "A empresa vê na Fespa Brasil uma grande oportunidade de exposição; atraindo assim profissionais de alto nível, atuantes e influentes em nosso segmento".

Além da exposição de impressoras e tintas, a Fujifilm vai oferecer o Application Village Fujifilm, um local onde dois clientes da empresa vão expor aplicações executadas com equipamentos da marca.

Acuity LED 1600: impressora UV será exposta na Fespa Brasil 2013

Acuity LED 1600: impressora UV será exposta na Fespa Brasil 2013

O estande da Fujifilm é o C45, que fica entre a Rua 5 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review