Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike



Aslan lança filme branco para confecção de lousas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2014

Superfícies recebem a película da Aslan e transformam-se em lousas e aplicações de sinalização

Superfícies recebem a película da Aslan e transformam-se em lousas e aplicações de sinalização

A Aslan, fabricante de películas adesivas, lançou no mercado internacional o Dryapply Aslan WBL 995, filme adesivo branco que transforma superfícies suaves em lousas e quadros.

Segundo a empresa, o material é resistente a riscos e é indicado para escrita com marcadores, que podem ser apagados sem deixar sombras ou borrões.

Vendida em rolos com largura de 1,37m, a película apresenta canais de liberação de ar que facilitam a aplicação rápida, limpa e eficiente.

Outra novidade da empresa é o Clearboard Aslan CB 90, filme claro para laminação, indicado para cobrir películas impressas e coloridas​.

Os materiais da Aslan são indicados para aplicações de sinalização em escritórios, escolas, creches, hospitais, hotéis, restaurantes e ambientes domésticos.

Fonte: My Print Resource



Mactac lança vinil polimérico Macal 9800 Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
Filme pode durar até 10 anos em aplicações externas

Filme pode durar até 10 anos em aplicações externas

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do Macal 9800 Pro, vinil adesivo polimérico para aplicações em superfícies planas a ligeiramente curvas de vidros, metais e materiais não porosos.

Disponível em 98 cores brilhantes e duas cores foscas, a mídia tem espessura de 66µm, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de papel kraft branco, para dar estabilidade ao substrato.

Indicado para aplicações permanentes que durem até 10 anos em ambientes externos, o filme pode ser empregado em envelopamento de veículos, painéis, e sinalização e outros fins comerciais.

Fonte Mactac