Akad apresenta lonas Novajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

A Akad, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, passou a vender as novas lonas da linha Novajet. As mídias estão disponíveis em bobinas, em três modelos:

Lona Promocional Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 210g/m² e tramas 200 x 200 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, é indicada para banners e faixas promocionais de curta exposição, displays e PDV de uso interno, exposições artísticas em ambientes internos, estandes promocionais e cenografia.

Lona Standard Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 340g/m² e tramas 200 x 300 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato, banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Lona Premium Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 440g/m² e tramas 300 x 500 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato que exigem maior resistência, como banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Fonte: Akad



Roland DG lança impressoras VersaUV LEC2 e S-Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Modelos VersaUV LEC2 imprimem e cortam

Modelos VersaUV LEC2 imprimem e cortam

A fabricante Roland DG anunciou no mercado internacional duas novas linhas de impressoras UV: a VersaUV LEC2 e a S-Series. Ainda não há previsão de lançamento das máquinas no Brasil.

VersaUV LEC2

Com sistema rolo a rolo e recorte integrado, a VersaUV LEC2 está disponível nas larguras de 762mm (LEC2-330) e 1.625mm (LEC2-640).

Voltada para produção de aplicações internas e externas, a série é indicada para empresas de embalagens e protótipos e birôs que buscam adicionar qualidade premium e efeitos especiais a uma ampla gama de peças gráficas e de sinalização.

Para o modelo LEC2-330 estão disponíveis acessórios opcionais como a barra de tensão TB-30 e a mesa de extensão ET-30, que possibilitam a impressão de filmes finos e rótulos com contorno e protótipos de papelão.

O modelo LEC2-640 vem com tinta branca de alta opacidade, para a impressão em materiais transparentes e produção de gráficos para vitrines.

VersaUV S-Series

Com sistema plano de alimentação de substratos, essa nova linha imprime em mídias flexíveis e rígidas.

A S-Series é indicada para birôs de sinalização, lojas de personalização, gráficas industriais e especialistas em embalagens.

A S-Series é oferecida em uma variedade de tamanhos para se adequar a diferentes ambientes de produção. A linha agrega modelos com diferentes larguras (762mm e 1.625mm) e configurações de comprimento (F200, F300 e F400), além de trabalhar com mídias com 230mm de altura.

Tintas ECO-UV EUV5

Todos os modelos VersaUV LEC2 e S-Series empregam a nova tinta EUV5, em configurações de CMYK duplo (para maior produtividade) ou de CMYK com primer e branco. A tinta branca adiciona realces e pode ser usada como fundo para impressão de cores. Já o primer cria acabamentos brilhantes e foscos. Também podem produzir efeitos texturizados, Braille e marcações especializadas para aplicações industriais.

As lâmpadas UV LED de intensidade ajustável possibilitam acabamentos criativos, como aplicações de glitter, realizados por meio de um processo secundário.

Fonte: Roland DG



Hollanders lança impressora têxtil ColorBooster DS-320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2013

ColorBooster DS-320 tem 3,2m de largura de impressão

ColorBooster DS-320 tem 3,2m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais têxteis, anunciou o ColorBooster DS-320, equipamento que apresenta sistema inédito de impressão simultânea em ambos os lados do substrato.

A máquina emprega tintas dispersas e é ideal para estamparia direta em tecidos de poliéster e produção de bandeiras, banners, displays e outros materiais têxteis. Além disso, a ColorBooster DS -320 possui dois motores de impressão e uma unidade integrada de fixação.

Podendo trabalhar na velocidade de 72m2/h, a impressora foi projetada para operar 24 horas por dia e sete dias por semana, em ambientes industriais.

Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders, declarou: "O mercado de impressão têxtil tem se tornado cada vez mais exigente, e a nova ColorBooster DS-320 vem atender a essa demanda, que exige mais produtividade e versatilidade dos equipamentos".

Fonte: What They Think



Clicky