Akad apresenta lonas Novajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

A Akad, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, passou a vender as novas lonas da linha Novajet. As mídias estão disponíveis em bobinas, em três modelos:

Lona Promocional Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 210g/m² e tramas 200 x 200 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, é indicada para banners e faixas promocionais de curta exposição, displays e PDV de uso interno, exposições artísticas em ambientes internos, estandes promocionais e cenografia.

Lona Standard Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 340g/m² e tramas 200 x 300 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato, banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Lona Premium Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 440g/m² e tramas 300 x 500 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato que exigem maior resistência, como banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Fonte: Akad



Ser.Tec. anunciou nova impressora UV LED industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

A Ser.Tec., fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o UP FJ H, equipamento UV LED com cinta de vácuo e potência regulável, capaz de estampar mídias rígidas de até 200mm de espessura. A máquina também vem com desenrolador e rebobinador, para trabalhos com materiais em bobinas.

Segundo a fabricante, as 8 cores da UP FJ H podem ser gerenciadas individualmente pelas cabeças Fujifilm Dimatix, que produzem imagens com resolução de 1200dpi. As cores light cyan e light magenta permitem a impressão de gradientes, enquanto que o verniz pode criar efeitos superfícies diferenciados nos impressos.

Indicada para empresas e aplicações de design de interiores, sinalização, e embalagem, a UP FJ H pode ser vista em funcionamento no vídeo abaixo:

Fonte: Ser.Tec.



Marabu lança tinta digital compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

A fabricante alemã Marabu, anunciou no mercado internacional o lançamento da MaraJet DI-TV, tinta solvente compatível com impressoras Roland TrueVIS.

A tinta alternativa da Marabu vem com um chip apropriado no cartucho e pode imprimir mídias como vinis adesivos e outros substratos revestidos de PVC.

Segundo a empresa, pigmentos de alta resistência ao desbotamento compõem a MaraJet DI-TV. Portanto, a tinta pode ser utilizada em aplicações de frota e aplicações externas. Acabamentos e envernizamentos são necessários para promover maior proteção mecânica às peças impressas.

A MaraJet DI-TV faz parte da campanha “Switch it!”, que inclui insumos alternativos disponíveis em sistemas de recarga, como cartuchos, bolsas e garrafas.

Ainda de acordo com a fabricante, as tintas alternativas são facilmente compatíveis com os equipamentos originais e seus componentes

As tintas digitais da Marabu são desenvolvidas na Alemanha e produzidas de acordo com padrões de qualidade similares aos insumos originais.

Fonte: Marabu