3M lança fita antiderrapante Safety Walk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Material pode receber impressão

Material pode receber impressão

A fabricante 3M anunciou no mercado internacional a Safety-Walk, fita antiderrapante que pode receber impressão e que ajuda a melhorar a imagem de marcas ao garantir a segurança do público em degraus, escadas, entradas, rampas, máquinas de construção e veículos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, acontecem mais de 180 mil tropeções, escorregões e quedas por ano, custando às empresas cerca de 70 bilhões de dólares em indenizações e despesas médicas, de acordo com o National Floor Safety Institute (NFSI).

As fitas Safety Walk são compostas por um material branco e podem ser personalizadas para atender às necessidades de cada marca. Além disso, possuem certificações de normas NFSI e DIN.

Sem a necessidade de laminação, o material possui adesivo de longa duração e é adequado para superfícies planas ou irregulares.

Nenhum treinamento especializado é necessário para a sua instalação.

Fonte: 3M



SPGPrints lançará tintas para estamparia digital têxtil na Febratex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

A fabricante SPGPrints estará presente na Febratex 2016, feira têxtil que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). No evento, a empresa promete lançar a Nebula Acid HD, linha de tintas ácidas indicadas para impressão inkjet direta em tecidos. Além disso, será a primeira vez que a SPGPrints apresentará a série de impressoras Javelin numa exposição nas Américas.

Com formulação especial, as tintas Nebula Acid HD são compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Kyocera e foram desenvolvidas para oferecer maior profundidade de cor e melhor desempenho produtivo. Indicados para estampar poliamida usada em moda praia e artigos de luxo, os insumos cumprem as normas da indústria e estarão disponíveis a partir de setembro de 2016, no padrão CMYK e nas cores laranja, vermelho, azul e cinza.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “A indústria de moda praia exige que as impressoras têxteis trabalhem em alto desempenho e que estampem cores brilhantes, desenhos complexos e detalhes finos. As tintas Nebula Acid HD estão à altura desse desafio. E vamos apoiar nossos clientes a fazer a adoção desses insumos, ajudando-os a recriar seus perfis de cores”.

A impressora Javelin, que será apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Febratex 2016, é capaz de produzir mais de dois milhões de metros anualmente. Segundo a empresa, a máquina emprega cabeça de impressão Archer e dispara de gotas com volumes variáveis (de 2 a 10 picolitros), para a reprodução de detalhes finos, transições suaves e padrões geométricos. Com configuração de múltipla passada e largura de 1.850mm, a impressora é indicada a empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou complementar seu parque industrial.

Fonte: SPGPrints



Nova impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado norte-americano a nova XpertJet 1682WR, impressora sublimática com 1,6m de largura e sistema de cabeça escalonada.

Disponível nas configurações de 4 cores (CMYK) ou 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk), o equipamento vem com recursos adicionais para melhorar o transporte e a impressão de papéis mais finos.

Conheça outros recursos novos e exclusivos da XpertJet 1682WR:

- Design preto, com fácil acesso para manutenção;

- Alinhador: economiza tempo calibrando automaticamente os alinhamentos da impressora;

- Painel que exibe apenas as teclas necessárias para as funções desejadas;

- Iluminação LED interna, que ilumina a área de trabalho para monitorar o status dos trabalhos;

- Indicadores LED de advertência para cada slot de cartucho de tinta, para mostrar os níveis de tinta restantes;

- Mutoh Status Monitor (MSM), que verifica o status de operação da impressora em tempo real, por meio de smartphones e tablets;

- Sistema de alimentação de mídia que permite aos operadores trocar vários rolos quando os flanges forem preparados com antecedência;

- Sistema de rolo de pressão, para reduzir o enrugamento.

Fonte: Mutoh