3M apresenta recomendações de preparação de superfícies pintadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2014

A 3M, fabricante de vinis, anunciou recentemente um novo procedimento de aplicação de películas adesivas, o Enhanced Adhesion Cleaning, que reúne informações sobre preparação de superfícies pintadas com materiais de baixo nível de componentes orgânicos voláteis (COVs).

Segundo a empresa, o material foi elaborado para ajudar instaladores que estão descobrindo que os vinis adesivos não aderem como antes. Alguns profissionais dizem que os filmes mudaram, mas na verdade são as novas formulações de pinturas de baixo COV que têm causado problema.

O novo método é simples: inicialmente, deve-se limpar determinada área usando uma mistura de 70% de álcool isopropílico e 30% de água. Após passar duas vezes a solução sobre a superfície, aplicam-se tiras de vinil nas áreas limpas onde a película será instalada. Depois de 15 minutos, é preciso observar a característica de release. Quando a adesão do filme estiver satisfatória, o mesmo método deve ser usado para preparar toda a área onde o vinil será instalado. Pesquisas na 3M mostram que esse procedimento pode aumentar a adesão de todos os filmes aplicados a uma superfície pintada.

Com as recomendações, o instalador pode melhorar seu desempanho na hora de aplicar vinis

Com as recomendações, o instalador pode melhorar seu desempenho na hora de aplicar vinis

O Enhanced Adhesion Cleaning da 3M é descrito em detalhes no site da 3M, no qual visitantes podem ler e baixar as instruções.

Fornecedores e instaladores também podem visitar o site para baixar o Bulletin 5.37 – A Guide to Understanding and Applying Graphics to Common Smooth and Textured Wall Surfaces (Um Guia para Entender e Aplicar Gráficos em Superfícies Suaves e Texturizadas). Em inglês, o documento fornece uma visão mais completa dos procedimentos de teste para instalação de filmes em paredes.

Joe Walton, engenheiro de serviço técnico da 3M, declarou: "A pinturas de baixo COV estão afetando o desempenho dos vinis adesivo. Para nós, da 3M, é importante agir rapidamente a fim de ajudar os instaladores. Essas novas e simples recomendações podem ajudar a prevenir falhas, problemas e prejuízos na instalação".

Fonte: 3M



3M lança oito opções de vinis adesivos para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Vinis foram adicionados à linha Wrap Film Series 1080

Vinis foram adicionados à linha Wrap Film Series 1080

A fabricante 3M acrescentou oito opções à linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. Com diferentes tons de preto, cinza e branco, em acabamentos brilhantes e acetinados, as novas películas são: Gloss Blue Fire, Matrix Black, Satin Flip Ghost Pearl, Dead Matte Black, Shadow Black, Satin Key West, Gloss Galaxy Black e Gloss Glacier Gray.

Além das novas cores de vinis, a 3M anunciou que a opção Gloss Plum Explosion está novamente disponível.

As 106 opções de vinis da linha Wrap Film Series 1080 são vendidas em rolos de 60 polegadas, o que elimina a necessidade de emendas nas instalações. Recentemente, a 3M criou um recurso na parte de trás do liner: um emblema de seta indicando direcionalidade, para garantir a aplicação correta dos filmes.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “Sabemos que a reputação dos instaladores depende de suas habilidades para criar projetos. Trabalhamos arduamente para desenvolver e entregar novas de vinis adesivos para carros. Nosso objetivo é fornecer aos instaladores os produtos de que eles precisam para impressionar seus clientes”.

Satin Flip Ghost Pearl é uma das novas opções da 3M

Fonte: 3M



Impressora Acuity Ultra recebe upgrade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Atualização permite equipamento rodar em velocidade maior

Atualização permite equipamento rodar em velocidade maior

A fabricante Fujifilm apresentou um modelo atualizado (5044) da impressora Acuity Ultra na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. Entre as novidades da máquina estão o duplo CMYK e o modo de 1 passada (de alta velocidade).

O novo modo de impressão de 1 passada possibilita produções a uma velocidade de 400m2/h. Já a configuração de duplo CMYK potencializa a produtividade da impressora e mantém altos níveis de qualidade. As cabeças disparam gotas de 3,5 picolitros e oferecem 3 níveis de greyscale.

Outro recurso é a suavização flexível, com a qual os usuários podem optar por 100% de suavização, para reduzir faixas e maximizar a qualidade das imagens. Ao usar 0% de suavização, é possível maximizar a velocidade de impressão. Essa flexibilidade dá aos usuários opções de configuração para cada trabalho.

A Acuity Ultra pode receber upgrades, pois tanto sua arquitetura escalável quanto sua construção modular oferecem opções de atualização e melhoria.

A Acuity Ultra está disponível em modelos de 5m e 3,2m. A máquina emprega tintas originais Uvijet GS, aprovadas pela GREENGUARD.

Fonte: Fujifilm