Xeikon lança equipamento de entrada para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

A fabricante Xeikon anunciou o lançamento da Label Discovery, solução de entrada para impressão e acabamento de rótulos e etiquetas.

A Label Discovery é composta por uma impressora digital Xeikon 3030 e uma unidade entryDcoat, que executa acabamento inline ou offline.

A Xeikon 3030 é uma solução de toner seco indicada para a impressão de materiais usados em flexografia, o que evita a necessidade de usar substratos especialmente tratados. Com CMYK e branco, a máquina emprega o toner seco da Xeikon que é certificado pela FDA, para contato indireto e direto com alimentos secos.

A entryDCoat é uma solução que executa a aplicação de verniz, corte e rebobinamento. A unidade de corte usa tecnologia semirrotativa.

Fonte: Xeikon



Zünd e SA International fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Máquinas da linha Zünd G3 incorporaram software EnRoute Pro

Máquinas da linha Zünd G3 incorporaram software EnRoute Pro

A SA International, desenvolvedora de softwares, criou a versão “Zünd Edition” do EnRoute Pro, aplicativo específico para acabamento e gravação. A nova edição do programa suporta equipamentos da linha Zünd G3, composta por mesas de corte.

Segundo a empresa, o EnRoute Pro Zünd Edition oferece ferramentas para a criação rápida e fácil de efeitos exclusivos, como texturização de desenhos 3D. Outra opção do programa é a Smart Toolpathing, para nesting, vetorização e verificação de saída.

Pete Alsten, gerente de produto da Zünd America, declarou: “Graças à cooperação com a SA International, os clientes podem utilizar nossos sistemas de corte para novas oportunidades e negócios de sinalização”.

Em 2008, a Zünd lançou a série G3, com mesas de corte para trabalhos de acabamento em mídias rígidas e flexíveis. O emprego da nova versão do software EnRoute Pro aumenta a capacidade produtiva dos equipamentos.

Fonte: Large Format Review



swissQprint inaugura nova planta comercial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, promoveu evento para inaugurar oficialmente o novo prédio comercial da empresa, sediado em Kriessern, na Suíça.

De acordo com a fabricante, centenas de parceiros vindos de 30 países puderam visitar a nova instalação, dedicada à comercialização global de impressoras de grande formato.

Com a nova planta, que praticamente dobrou o espaço de trabalho da empresa, a swissQprint conta com uma área total de aproximadamente 4.700 metros quadrados.

Além disso, os departamentos de produção, logística e administração estão atualmente no mesmo nível, o que simplifica as operações, realizadas hoje por 56 funcionários.

Segundo a empresa, a nova planta possui estrutura que permite a entrada de luz natural para iluminação das dependências, o que torna agradáveis as condições de trabalho e economiza energia elétrica.

Fonte: swissQprint