Xaar fecha parceria com empresa de soluções inkjet 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2017
Materialise desenvolve softwares e hardwares para impressão 3D

Materialise desenvolve softwares e hardwares para impressão 3D

A Xaar, desenvolvedora de soluções inkjet, anunciou que os softwares e hardwares da Materialise serão incluídos no kit de desenvolvimento de tecnologias comercializado pela própria Xaar. Isso significa que os clientes da empresa poderão contar com uma ferramenta mais completa de criação de dispositivos inkjet 3D.

Há 25 anos, a Materialise fornece soluções que estão na base de muitas tecnologias de impressão 3D. Entre elas está o Materialise Magics e o Materialise Build Processor. O primeiro é um software que permite criar modelos 3D imprimíveis. Já o segundo é um processador que faz a ponte entre o software e as impressoras. Ele transforma os modelos preparados no aplicativo para um formato de dados específicos para o equipamento a jato de tinta.

Fonte: Xaar



Mimaki USA lança três impressoras UV LED com recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
Modelos fazem parte da linha UCJV300

Modelos fazem parte da linha UCJV300

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional a disponibilidade de três novas versões da linha UCJV300, composta por impressoras UV LED com recorte integrado. Embora os modelos tenham as mesmas características operacionais, eles diferem na largura de impressão: 75cm, 107cm e 130cm. A série já contava com uma opção com 160cm de largura.

Com recurso de impressão em multicamadas e aplicação de tinta branca de alta opacidade, as máquinas possibilitam a produção de rótulos, adesivos, vinis para envelopamento de veículos e backlits dinâmicos.

Como produtos certificados pela Greenguard, as impressoras atendem a padrões de baixa emissão de componentes orgânicos voláteis. Além disso, geram pouco calor e consumem menos energia.

Os equipamentos incluem a versão mais recente do software RasterLink6 Plus, com ferramentas de pré-visualização de impressão em quatro camadas e função ID Cut, que gera marcas de registro e códigos de barras com informações de corte e rotação.

As máquinas vêm com outros recursos, como a impressão de pontos variáveis, a tecnologia de circulação de tinta, a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles.

Fonte: Mimaki USA



Roland dos EUA anuncia solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Durante a ISA Sign Expo 2013, a filial norte-americana da Roland noticiou que pretende entrar para o mercado de sinalização digital. "A Roland sempre ajudou signmakers ao oferecer plotters de recorte e impressoras digitais. Por isso, faz sentido ajudarmos também com uma solução para sinalização digital", declarou Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA.

No evento, foi apresentada a Roland PowerPoint, solução que deverá ser disponibilizada no último trimestre do ano. O ‘digital-sign-in-a-box’ inclui software, player e uma variedade de conteúdo, bem como displays (opcionais) em diferentes tamanhos.

"Projeta-se que o mercado de sinalização digital cresça entre 15 e 30% nos próximos anos. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz e abrangente que atenda aos padrões elevados de qualidade da nossa marca, além de facilitar o acesso a esse tipo de serviço", concluiu Scrimger.

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Fonte: Output Magazine