Xaar fecha parceria com empresa de soluções inkjet 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2017
Materialise desenvolve softwares e hardwares para impressão 3D

Materialise desenvolve softwares e hardwares para impressão 3D

A Xaar, desenvolvedora de soluções inkjet, anunciou que os softwares e hardwares da Materialise serão incluídos no kit de desenvolvimento de tecnologias comercializado pela própria Xaar. Isso significa que os clientes da empresa poderão contar com uma ferramenta mais completa de criação de dispositivos inkjet 3D.

Há 25 anos, a Materialise fornece soluções que estão na base de muitas tecnologias de impressão 3D. Entre elas está o Materialise Magics e o Materialise Build Processor. O primeiro é um software que permite criar modelos 3D imprimíveis. Já o segundo é um processador que faz a ponte entre o software e as impressoras. Ele transforma os modelos preparados no aplicativo para um formato de dados específicos para o equipamento a jato de tinta.

Fonte: Xaar



Em Madri, Fespa Global é adiada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Em função da rápida disseminação da COVID-19 por todo continente europeu, a Fespa, com o apoio de associados e expositores, decidiu adiar a Fespa Global Print Expo 2020, feira que estava programada para ocorrer em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março.

A federação ainda não determinou a nova data e o novo local da exposição.

Neil Felton. CEO da Fespa, declarou: “Nossas ações em relação ao COVID-19 foram tomadas de acordo com a orientação das autoridades internacionais, com o objetivo principal de proteger a saúde e o bem-estar de expositores e visitantes. No entanto, em função da disseminação pela Europa, consultamos nossas partes interessadas e concluímos que é melhor para a nossa comunidade que a feira seja postergada”.

A Fespa se prontificou a manter visitantes e expositores atualizados sobre futuras datas.

A edição brasileira da feira tambem foi adiada.

Fonte: Fespa Global

Tags: Fespa Global,


Pantone escolhe a cor de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Com “um tom azul atemporal e resistente”, a 19-4052 Classic Blue foi escolhida pela Pantone como a cor do ano de 2020.

Segundo a marca, a Classic Blue 19-4052 pode ser definida como uma opção facilmente “identificada pela nossa psique como cor tranquila. Traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser”.

Sendo ao mesmo empática, instigante, contemplativa e interativa, a cor do ano de 2020, ainda de acordo com a Pantone, “realça nosso desejo por confiança e estabilidade”. Trata-se um tom de azul que "comunica a confiança necessária para definir novos caminhos".

Além das características artísticas e subjetivas transmitida por sua tonalidade, a 19-4052 Classic Blue permite ser trabalhada em texturas, acabamentos e revestimentos brilhantes. Também é uma cor muito fácil de ser combinada.

Por mais de 20 anos, a Pantone indica a cor do ano. A escolha influencia o desenvolvimento de produtos em vários setores, como moda, decoração, desenho industrial, embalagens e desgisn gráfico.

No processo de seleção da cor do ano da Pantone, os especialistas da marca vasculham o mundo em busca de novas influências, em coleções de arte, entre novos artistas e nas indústrias de moda, design e entretenimento. As influências também podem resultar de novas tecnologias, mídias sociais e até eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Fonte: Pantone