Webinar sobre produção de gráficos e displays para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Apresentação mostrará formas de se diferenciar da concorrência

Apresentação mostrará formas de se diferenciar da concorrência

No dia 15 de agosto, às 10h, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá o webinar “Gráficos e Displays para PDV: gerando valor e lucratividade para o mercado de comunicação visual”. A apresentação mostrará como se destacar diante da concorrência e conquistar novos clientes no segmento.

Apresentada por Ernande Ramos, que possui mais de 20 anos de experiência técnica e comercial, a palestra online é gratuita e terá duração de uma hora.

Sobre o webinar, Ramos declarou: “Pesquisas mostram que cerca de 85% das pessoas decidem o que vão comprar no local. Isso qualifica os estímulos como altamente relevantes e faz do PDV a mídia mais rápida e eficaz para o varejo. Os empresários do mercado de comunicação impressa precisam ficar por dentro de todas as novidades e tendências para não ficar para trás”..

Fonte: EFI



Ricoh lança impressora látex de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão, acaba de anunciar no mercado internacional o lançamento da Ricoh Pro L4100, impressora látex de grande formato com sistema rolo a rolo. Disponível em dois formatos (de 1,3m e 1,6m de largura), a máquina emprega a paleta de cores CMKY e vem com as tintas laranja, verde e branca (que ampliam a gama de cores reproduzíveis).

Tinta

A tinta original da máquina é uma solução à base d’água que gera poucos compostos orgânicos voláteis. Além de inodora, a tinta cura à temperatua de 60°C, o que possibilita a impressão de mídias mais sensíveis ao calor. Segundo a fabricante, as tintas Ricoh oferecem durabilidade indoor de um a dois anos.

Além disso, a impressora conta com um sistema de fornecimento ininterrupto de tinta, que substitui automaticamente um cartucho vazio por outro novo e cheio de tinta.

Mídias

A Ricoh Pro L4100 imprime em substratos de PVC, lonas, ​​papéis sintéticos, papéis revestidos, papéis não revestidos, filmes, tecidos, entre outros materiais. A fabricante afirma estar ampliando a gama de substratos compatíveis por meio de um programa de certificação de mídias, realizado em parceria com a Color Concepts, empresa de normas e certificação de materiais.

Cabeças de impressão

Usando as mais recentes cabeças piezoelétricas da Ricoh, a Pro L4100 consegue imprimir com pontos variáveis, disparando gotas de tinta com volume de 4 picolitros, o que pode gerar gradações de cores mais suaves e detalhes finos, incluindo linhas e fontes pequenas.

RIP

A Ricoh Pro L4100 vem com o RIP Colorgate com padrões configuráveis, para personalização do menu de ferramentas do aplicativo, tornando-o mais intuitivo e fácil de operar.

Características técnicas

  • 7 cores: CMYK, branca, laranja e verde;
  • Última geração de cabeças de impressão Ricoh, que disparam gotas de tinta com volume de 4 picolitros;
  • Tinta látex à base d’água;
  • Velocidade de impressão: 8,2m2/h;
  • Secagem rápida da tinta;
  • Duas larguras de impressão: 1,3m e 1,6m;
  • Menor consumo de energia;
  • Temperaturas de cura mais baixas, o que reduz o consumo de energia e possibilita a impressão de materiais mais sensíveis ao calor;
  • RIP Colorgate.

Fonte: Ricoh Europa



App ajuda a escolher os vinis adesivos corretos para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

DesignScape 3D ajuda profissionais de envelopamento, adesivação e comunicação visual

DesignScape 3D foi criado para ajudar profissionais de envelopamento, adesivação e comunicação visual

A Mactac, fornecedora de vinis adesivos, lançou o DesignScape3D, aplicativo para tablets concebido para ajudar os profissionais de impressão digital a encontrar as mídias mais adequadas para adesivação e envelopamento.

Segundo a empresa, o app faz uma prévia das aplicações de impressos de grandes formatos em ambientes 3D, com detalhes sobre o local em que as peças serão utilizadas.

O DesignScape 3D sugere produtos e fornece dicas, dados técnicos e recomendações de filmes para laminação. O app ainda permite solicitar amostras de produtos e literatura adicional, que pode ser enviada por e-mail aos clientes finais.

Mary Ann Kucera, gerente de mercado da Mactac, declarou: "O aplicativo está disponível para tablets com iOS ou Android. Em breve, teremos uma versão para Windows".

Fonte: Mactac