Webinar sobre produção de gráficos e displays para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Apresentação mostrará formas de se diferenciar da concorrência

Apresentação mostrará formas de se diferenciar da concorrência

No dia 15 de agosto, às 10h, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá o webinar “Gráficos e Displays para PDV: gerando valor e lucratividade para o mercado de comunicação visual”. A apresentação mostrará como se destacar diante da concorrência e conquistar novos clientes no segmento.

Apresentada por Ernande Ramos, que possui mais de 20 anos de experiência técnica e comercial, a palestra online é gratuita e terá duração de uma hora.

Sobre o webinar, Ramos declarou: “Pesquisas mostram que cerca de 85% das pessoas decidem o que vão comprar no local. Isso qualifica os estímulos como altamente relevantes e faz do PDV a mídia mais rápida e eficaz para o varejo. Os empresários do mercado de comunicação impressa precisam ficar por dentro de todas as novidades e tendências para não ficar para trás”..

Fonte: EFI



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2019
Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Ao longo de 2018, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 641 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pela tecnologia de sublimação e estamparia têxtil.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 245 votos (38% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 114 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 42 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho regular. Com o mesmo número de votos (104), a solvente e a UV somam 32% das votações. A impressão com tinta à base d'água teve 32 votos (5%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar, não deixe de participar dela. Procuramos saber sobre quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2019. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Oki lança impressora ecossolvente ColorPainter E-64s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
ColorPainter E-64s tem diversas tecnologias exclusivas

ColorPainter E-64s tem diversas tecnologias exclusivas

A fabricante Oki Data Infotech anunciou no mercado internacional a nova ColorPainterT E-64s, impressora ecossolvente de 1,6m de largura equipada com tinta original de baixo odor e indicada para birôs que produzem baixos e médios volumes.

Com conjunto de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.080dpi ou velocidade máxima de 23m2/h.

A Oki frisa que a ColorPainter E-64s inclui diversas tecnologias que melhoram o desempenho da impressora, como ajustes automáticos realizados por meio de sensores ópticos que corrigem o posicionamento da mídia na máquina.

Outras tecnologias agregadas são a Smart Pass Technology 4 (que ajuda a executar impressões estáveis e de alta qualidade), a Dynamic Dot Printing Technology (controla o tamanho dos pontos impressos) e a and Smart Nozzle Mapping 3 (automatiza o processo de compensação de nozzles).

A ColorPainter E-64s, além de incluir o software ONYX RIPCenter, vem com a tecnologia SSS, que detecta o contato entre as cabeças de impressão e os substratos. Quando isso acontece, a impressora pausa no trabalho, realiza as correções e, em seguida, retoma o trabalho sem cancelá-lo.

Além de um ionizador que neutraliza eletricidade estática, a impressora emprega um sistema que traz o ar da parte traseira da máquina para ventilá-lo na frontal, o que ajuda a secar mais rapidamente a tinta impressa.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Oki