VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas



Actos marca presença na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Actos vai apresentar vinis adesivos

Actos vai apresentar vinis adesivos

A Actos, fornecedora de produtos para comunicação visual, promete apresentar as suas soluções na Serigrafia Sign 2013. Dentre os materiais escolhidos para o evento, estão:

  • ACM e alumínio composto: ideais para fachadas e aplicações outdoor.
  • Fitas adesivas e acessórios: auxiliam na instalação e manuseio de plásticos, vinis e outros materiais.
  • Lonas front e backlight: das marcas 3M e Brasil Flex, os materiais variam de acordo com a durabilidade e podem ser usados em banners e campanhas publicitárias.
  • Manta Magnética: para a confecção de brindes e produtos promocionais.
  • Plásticos: acrílico, PETG, poliestireno, PVC, PETG e policarbonato.
  • Vinis adesivos: para recorte eletrônico, impressão digital ou envelopamento de carro. Algumas novidades contam com os selos da 3M e Imprimax, e com diversas opções: de baixo custo a alto desempenho e duração.
Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.
Substratos rígidos também estarão no estande da Actos

Substratos rígidos também estarão no estande da Actos

Fonte: Actos



Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera