VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas



GQM apresenta novo agente químico para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

A fornecedora nacional GQM (Global Química & Moda) anunciou o Global Print BU, novo produto químico auxiliar para uso na pré-impressão da estamparia têxtil digital.

De acordo com a empresa, o produto é sustentável, pois reduz tanto a ureia utilizada na pasta base quanto o nitrogênio amoniacal nos efluentes.

Márcio Wesley H. Faria, gerente de contas da GQM, declarou: “o Global Print BU oferece qualidade e segurança ao processo. Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ‘replique’ no tecido - os indesejáveis de respingos -, o que é essencial para garantir mais qualidade ao resultado final. Com menos poluentes, a limpeza e o reaproveitamento da água residual são facilitados. Assim, o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”.

A GQM representa marcas como Epson, Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.

Fonte: GQM



Nova impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado norte-americano a nova XpertJet 1682WR, impressora sublimática com 1,6m de largura e sistema de cabeça escalonada.

Disponível nas configurações de 4 cores (CMYK) ou 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk), o equipamento vem com recursos adicionais para melhorar o transporte e a impressão de papéis mais finos.

Conheça outros recursos novos e exclusivos da XpertJet 1682WR:

- Design preto, com fácil acesso para manutenção;

- Alinhador: economiza tempo calibrando automaticamente os alinhamentos da impressora;

- Painel que exibe apenas as teclas necessárias para as funções desejadas;

- Iluminação LED interna, que ilumina a área de trabalho para monitorar o status dos trabalhos;

- Indicadores LED de advertência para cada slot de cartucho de tinta, para mostrar os níveis de tinta restantes;

- Mutoh Status Monitor (MSM), que verifica o status de operação da impressora em tempo real, por meio de smartphones e tablets;

- Sistema de alimentação de mídia que permite aos operadores trocar vários rolos quando os flanges forem preparados com antecedência;

- Sistema de rolo de pressão, para reduzir o enrugamento.

Fonte: Mutoh



Clicky