Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Aplastec lança fitas dupla face Fixa-Fácil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2015
Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

A Aplastec, fornecedora nacional de materiais adesivos, lançou a Fixa-Fácil, marca de fitas dupla face indicadas para pequenos trabalhos, como aplicações em objetos decorativos.

De acordo com a empresa, as fitas Fixa-Fácil promovem a união permanente entre substratos de acrílico, vidro, plástico ou metal.

O modelo, disponível em diversas medidas, pode ser encontrado em home centers do Brasil. A embalagem da fita foi desenvolvida especialmente para destacar os atributos e utilidades do produto, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Jorge Luiz Serra, gerente comercial da Aplastec, declarou: “Nosso principal objetivo é oferecer ao consumidor um produto com alta qualidade, fixação permanente e facilidade de aquisição e uso”.

Fonte: Aplastec



SAi apresentará o SIGN.com 2.0 durante a SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Além da nova versão do SIGN.com, empresa exibirá outras soluções para produção de sinalização

Além da nova versão do SIGN.com, empresa exibirá outras soluções para produção de sinalização

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. Para o evento, a empresa prometeu o lançamento da SIGN.com 2.0, solução de comércio eletrônico desenvolvida para oferecer aos clientes de birôs e gráficas um processo rápido de criação de peças de sinalização e banners personalizados.

Disponível para os EUA e Canadá, o serviço redireciona pedidos realizados on-line para os birôs mais próximos. Isso garante que as empresas regionais possam competir com grandes gráficas, além de oferecer aos clientes finais preços mais competitivos em função dos custos de distribuição menores.

A empresa também apresentará seus apps para dispositivos móveis na SGIA 2017. Entre eles, o SAi Cloud, indicado para gerenciamento remoto da produção. Já o MyFlexi foi projetado oferece ferramentas para melhorar a produtividade do birô. Para quem trabalha com routers CNC, a empresa oferecerá o + EnRoute, disponível como complemento aos Flexi 11 e 12.

A SAi também frisou que oferece um modelo de assinatura diferenciado, que oferece acesso a toda a gama de ferramentas dos Flexi e Flexi Design.

Fonte: SAi