Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Lançada série de tintas látex compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Linha ResinJet é composta por seis cores

Linha ResinJet é composta por seis cores

A IIMAK, fornecedora de insumos gráficos, anunciou no mercado internacional a ResinJet, série de tintas látex compatíveis com impressoras HP.

A empresa investiu 18 meses em pesquisas para desenvolver a linha, que inclui seis cores e oferece durabilidade de dois anos.

Disponíveis em cartuchos, as tintas são inodoras e aderem em uma grande variedade de mídias, como revestimentos de parede e banners.

Segundo a IIMAK, a química inovadora da ResinJet é qualificada para ter compatibilidade com OEM e para que a substituição seja fácil e sem a necessidade de flushing.

James Andreottola, gerente da IIMAK, declarou: “A equipe de pesquisa e desenvolvimento ResinJet criou uma tinta digital aquosa plug and play. É uma solução que suporta os rigores das aplicações externos. Esta série de tintas reproduz imagens vibrantes e resistentes a desbotamento, riscos, limpeza e umidade”.

Fonte: IIMAK



Nos dias 29 e 30 de outubro, Curitiba recebe o Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2014

Em Curitiba, evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

Em Curitiba, evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, em parceria com a Serilon, distribuidora de materiais para comunicação visual, realizará uma edição do Mimaki Expo em Curitiba (PR), nos dias 29 e 30 de outubro, das 15h às 21h, na rua Anne Frank, 1701.

No evento, o participante terá a oportunidade de conhecer impressoras UV da recém-lançada linha JFX200-2513. Além disso, será possível tirar dúvidas sobre operação e desenvolvimento, assistir a palestras técnicas e participar de um coquetel com a equipe comercial da Mimaki.

Para confirmar presença, envie seus dados (nome completo, empresa, telefone e dia de preferência, 29 ou 30) para marketing@mimakibrasil.com.br

Fonte: Mimaki Brasil