Avery anuncia envelopador campeão do Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2016, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi o Nick Caminiti, instalador da Exotic Graphix, sediada na Austrália.

Caminiti competiu com outros 223 instaladores de 21 países e recebeu uma série de prêmios durante a Sema 2016, exposição dedicada a envelopamento e personalização de veículos. O campeão declarou: “Eu e minha equipe da Exotic Graphix trabalhamos muito duro para desenvolver um trabalho único, criativo e tecnicamente desafiador. É uma honra ser reconhecido por isso. É também a primeira vez que a Austrália ganha um Wrap Like a King”.

O Toxic Rat, projeto inscrito por Caminiti, empregou vinis Avery Supreme Wrapping Diamond Silver e laminados DOL 1460. Inspirado na década de 1960, o design do 1930 Ford Tudor foi inteiro remodelado. A parte traseira foi aerografada e outras áreas do veículo foram cobertas por filmes impressos digitalmente. O interior do carro também foi adesivado para manter a coesão de todo o trabalho.

Na edição de 2016 da competição, um painel de juízes especialistas avaliou 224 inscrições levando em conta os critérios de transformação visual, qualidade e nível de dificuldade da instalação, aparência geral e singularidade do projeto.

Vencedores do Wrap Like a King 2016 no estande da Avery na Sema Show

Fonte: Wrap Like a King



Mimaki lança impressora sublimática Tiger600-1800TS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2023
Impressora digital foi desenvolvida para substituir processos analógicos

Impressora digital foi desenvolvida para substituir processos analógicos

A Mimaki apresentou no mercado internacional a Tiger600-1800TS, impressora sublimática capaz de rodar na velocidade máxima de 550m2/h.

Para facilitar a instalação de várias unidades da 600-1800TS, a impressora tem um tamanho menor em relação ao modelo Tiger precedente. No novo design da máquina, os sistemas de montagem e enrolamento de papel ficam na parte traseira.

Arjen Evertse, gerente geral de vendas da Mimaki Europe, explicou: “A Tiger600-1800TS compete com operações têxteis analógicas. A impressão digital oferece uma solução perfeita e econômica para produzir quantidades menores e atender à demanda variável. Também permite maior flexibilidade de design e reduz o impacto ambiental”.

A MLSb510, tinta sublimática usada na impressora, terá o selo bluesign, que certifica as propriedades de saúde e segurança da matéria-prima.

Os tanques de tinta da Tiger600-1800TS podem ser substituídos sem a necessidade de interromper o processo de impressão.

Fonte: Mimaki Europe



Wasatch SoftRIP passa a suportar impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

A desenvolvedora Wasatch anunciou que o RIP homônimo passou a suportar trabalhos com arquivos Tiff indexados, para impressão digital têxtil.

Segundo a empresa, métodos de estamparia geralmente dependem do formato Tiff indexado para gerenciar pequenos números de cores diferentes — uma função que o RIP Wasatch passou a oferecer.

Com uma assinatura do Wasatch, é possível obter as atualizações do RIP e ter acesso ilimitado à equipe de serviço da desenvolvedora.

A partir de 49 dólares por mês, a assinatura da Wasatch é uma opção de baixo custo e que pode ser cancelar a qualquer momento.

Fonte: Wasatch



Clicky