Tecnologia HP leva cor à vida de pacientes infantis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2015
F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

A F9, gráfica digital curitibana de comunicação visual, instalou recentemente um papel de parede para pintar no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). A parede decorada (impressa com tecnologia látex da HP) foi doada pela F9 e desenvolvida para que as crianças pudessem colorir com giz de cera, canetinha ou tinta guache, a fim de levar diversão para os pequenos que passam por momentos difíceis de internação.

Os desenhos são assinados pela artista plástica paranaense Lucile Justus e a cor ficou por conta dos pequenos artistas. A arte foi impressa com a HP Látex 260 e segue os padrões de livros para colorir. A mídia (papel de parede para pintar) substitui adesivos e papéis convencionais. É antimofo, antibolor e resistente à chama.

HP e F9
Parede pôde ser rabiscada à vontade

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, declarou: “A possibilidade de pintar uma parede agrada qualquer criança - é algo inusitado. A surpresa e o prazer de colorir vai deixar uma marca da sua passagem no hospital. Será o grande diferencial desta ação, que com certeza trará muita diversão. É o que elas precisam”.

Para Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil, “a HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

HP e F9
Brincadeira trouxe diversão e alívio às crianças

Fontes: HP e Complexo Pequeno Príncipe



Akad lança scanner Contex SD One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2015

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou a distribuição nacional do scanner SD One, da Contex.

O equipamento de grande formato é desktop e pode ser usado em ambientes domésticos e escritórios, para atender profissionais de escaneamento de projetos e plantas de engenharia.

O SD One digitaliza desenhos empregados em engenharia e construção, como plantas, croquis de arquitetura e desenhos de fachadas, técnicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos, entre outros.

O equipamento está disponível em dois modelos, de 24 e 36 polegadas (610mm e 914mm, respectivamente). Ambos contam com resolução ótica máxima de 600dpi, interface de comunicação USB 2.0 e velocidade de digitalização de até 3,8 polegadas por segundo, no modo 150 dpi RGB Color.

Fonte: Akad



DuPont anuncia nova mídia especial para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Clear DuPont Tedlar é película transparente para aplicações de comunicação visual

Clear DuPont Tedlar é película transparente para aplicações de comunicação visual

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional o Clear DuPont Tedlar, filme que oferece proteção contra UV e graffiti, durabilidade extrema e resistência química para uma variedade de aplicações internas e externas. De acordo com a empresa, a mídia tem propriedades de que ajudam a remover pichações comuns e detritos. Além disso, mesmo os químicos mais agressivos não danificam o filme.

Em instalações externas, o Clear DuPont Tedlar oferece durabilidade de até 10 anos, com alterações mínimas no brilho. Por esse motivo, algumas empresas já optaram por usar a mídia em grandes instalações permanentes. Foi o caso do novo Hospital Buffalo Children, em Nova York, nos EUA.

Chris Marino, líder de marketing da DuPont Advanced Materials, declarou: “O filme Clear DuPont Tedlar tem alto nível de durabilidade. Pode ser aplicado em murais, instalações comerciais, outdoors e letreiros”.

Fonte: DuPont