Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource



Espectrofotômetro X-Rite i1Pro 2 recebe prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

A segunda geração do espectrofotômetro i1Pro foi a vencedora do prêmio do IF Product Design Award. Redesenhado pela X-Rite, fabricante de instrumentos para medição de cores, o aparelho passou por algumas modificações em 2012.

O IF Product Desgin Award premia objetos por seus designs, e o X-Rite i1Pro2 foi escolhido entre 3.011 concorrentes selecionados em todo o mundo.

Para a premiação, os jurados consideraram critérios como a qualidade do design, acabamento, materiais escolhidos, inovação, impacto ambiental, funcionalidade, ergonomia, segurança e valor da marca. O i1Pro2 é um dispositivo preciso que conta com três modos de medição.

x-rite 40_i1Pro2

Aparelho recebeu prêmio pelo seu design

"A nossa empresa tem a honra de ser escolhida para receber este cobiçado prêmio", comemorou Frank Maeder, gerente de produtos da X-Rite. "Reconhecido por seu design, o i1Pro2 é uma ferramenta importante no fluxo de trabalho dos profissionais", revelou.

A entrega oficial do prêmio ocorre em Munique, na Alemanha, em 22 de fevereiro de 2013, durante o IF Desing Awards, parte da "Munich Creative Business Week".

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox