Summa lança soluções para sinalização em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Software e máquina a laser estão entre os lançamentos da empresa para o segmento têxtil

Software e máquina a laser estão entre os lançamentos da empresa para o segmento têxtil

A fabricante Summa anunciou o lançamento no mercado internacional do GoProduce, software usado para rodar equipamentos da série Summa F.

Segundo a empresa, um dos principais benefícios do aplicativo é seu banco de dados de mídias, capaz de selecionar automaticamente ferramentas e configurações com base nos substratos que serão cortados. O banco inclui uma gama de materiais, ferramentas e funções que podem ser ajustados às necessidades do usuário.

Outro lançamento da Summa é a máquina a laser L1810, indicada para corte em tecidos de roupas esportivas. O equipamento emprega um processo diferente. Por causa da sensibilidade dos tecidos e das distorções que podem ocorrer, a máquina aplica o corte sem contato.

Para empresas que tem impressoras digitais têxteis com largura de 3,2m, a lançou recentemente duas cortadoras planas com largura de 3,2m, a F3232 e a F3220. A ideia é que as máquinas sejam usadas para dar acabamento nos tecidos depois de terem sido estampados.

Fonte: Summa



ColorJet destaca nova impressora UV em feira chinesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Verve Hybrid é impressora UV LED com sistema plano

Verve Hybrid é impressora UV LED com sistema plano

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, participará da APPPEXPO, feira chinesa que ocorre entre os dias 28 e 31 de março. Entre as novidades que a empresa promete para o evento está a Verve Hybrid, impressora UV plana com sistema rolo a rolo incluso.

Com mesa de 3m × 1,8m, o equipamento pode trabalhar com mídias rígidas ou em rolos com largura de 3m.

Além de lançar a Verve Hybrid, a ColorJet apresentará a Vulcan, impressora UV rolo a rolo com 3,2m de largura, e o SoftJet Grand, equipamento que estampa diretamente em tecidos e emprega tintas dispersas à base d’água.

Smarth Bansal, gerente de produto da ColorJet, declarou: “Temos uma participação de 40% no mercado de impressão digital da Índia. Essa marca serve para dar mais confiança aos nossos compradores em vários outros países”.

Fonte: ColorJet



Nazdar lança tintas compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2019
Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a Nazdar 735, série de tintas UV compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600. Os insumos são indicados para múltiplas aplicações gráficas e aderem a uma ampla variedade de substratos flexíveis e rígidos, como acrílicos, polipropileno estriado, poliestireno, Dibond, placas de espuma, PVC expandido e vinis rígidos e flexíveis.

Segundo a empresa, a série 735 oferece resistência aos efeitos da degradação por luz UV e também oferece excelente resistência a lascamento de borda em substratos rígidos.

Vendidas em embalagens de 5 litros, as tintas da série 735 estão disponíveis nas cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco e laranja.

Josh Lutz, gerente de segmento de mercado da UV da Nazdar, declarou: “Desenvolvemos a 735 para ser uma uma tinta alternativa econômica, e recebemos excelente feedback de clientes que nos permitiram testá-las em seus equipamentos”.

Fonte: Nazdar