Summa lança soluções para sinalização em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Software e máquina a laser estão entre os lançamentos da empresa para o segmento têxtil

Software e máquina a laser estão entre os lançamentos da empresa para o segmento têxtil

A fabricante Summa anunciou o lançamento no mercado internacional do GoProduce, software usado para rodar equipamentos da série Summa F.

Segundo a empresa, um dos principais benefícios do aplicativo é seu banco de dados de mídias, capaz de selecionar automaticamente ferramentas e configurações com base nos substratos que serão cortados. O banco inclui uma gama de materiais, ferramentas e funções que podem ser ajustados às necessidades do usuário.

Outro lançamento da Summa é a máquina a laser L1810, indicada para corte em tecidos de roupas esportivas. O equipamento emprega um processo diferente. Por causa da sensibilidade dos tecidos e das distorções que podem ocorrer, a máquina aplica o corte sem contato.

Para empresas que tem impressoras digitais têxteis com largura de 3,2m, a lançou recentemente duas cortadoras planas com largura de 3,2m, a F3232 e a F3220. A ideia é que as máquinas sejam usadas para dar acabamento nos tecidos depois de terem sido estampados.

Fonte: Summa



Grafityp lança vinis e filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou no mercado internacional cinco produtos da linha Grafiprint. Entre eles, estão três vinis adesivos monoméricos (M010R, M112SHT e NM116HT) e dois filmes para laminação (LAM250UV e LAMx40UV).

Brilhante transparente, o M010R tem 80µm e pode receber impressão solvente, látex e UV. É indicado para aplicações de curto prazo.

O M112SHT é um filme branco e brilhante para impressão digital. Tem 100µm de espessura e adesivo Super High Tack. É indicado para aplicações em superfícies de baixa energia.

O Grafiprint NM116HT é uma película fosca para impressão digital, fornecida com um adesivo cinza de alta aderência. Foi desenvolvida especialmente para aplicações de decoração de parede.

O Grafiprint LAM250UV é um filme para laminação polimérico calandrado de 75µm. Já o Grafiprint LAMx40UV é um laminado brilhante de 40µm. Ambos foram desenvolvidos para proteger impressos com tintas UV.

Fonte: Grafityp



APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo