Summa lança soluções para sinalização em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Software e máquina a laser estão entre os lançamentos da empresa para o segmento têxtil

Software e máquina a laser estão entre os lançamentos da empresa para o segmento têxtil

A fabricante Summa anunciou o lançamento no mercado internacional do GoProduce, software usado para rodar equipamentos da série Summa F.

Segundo a empresa, um dos principais benefícios do aplicativo é seu banco de dados de mídias, capaz de selecionar automaticamente ferramentas e configurações com base nos substratos que serão cortados. O banco inclui uma gama de materiais, ferramentas e funções que podem ser ajustados às necessidades do usuário.

Outro lançamento da Summa é a máquina a laser L1810, indicada para corte em tecidos de roupas esportivas. O equipamento emprega um processo diferente. Por causa da sensibilidade dos tecidos e das distorções que podem ocorrer, a máquina aplica o corte sem contato.

Para empresas que tem impressoras digitais têxteis com largura de 3,2m, a lançou recentemente duas cortadoras planas com largura de 3,2m, a F3232 e a F3220. A ideia é que as máquinas sejam usadas para dar acabamento nos tecidos depois de terem sido estampados.

Fonte: Summa



ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL



Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd