Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



Nova fornecedora oferece soluções de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

A Dover, fabricante global com receita anual de aproximadamente 8 bilhões de dólares, anunciou a criação da Dover Digital Printing, empresa que reúne as operações das fabricantes MS Printing (de impressoras digitais), JK Group (tintas) e Caldera (softwares). A nova companhia será uma das fornecedoras internacionais mais relevantes nos segmentos de impressão digital têxtil e comunicação visual.

A Dover Digital Printing conta atualmente com mais de 400 funcionários para fornecer soluções a jato de tinta para aplicações de estamparia industriais de roupas de moda, vestuário de praia, decoração de casa, peças de sinalização e displays.

Abhi Agrawal, presidente da Dover Digital Printing, declarou: “Estamos criando um negócio incrível no ramo de impressão digital. Temos tecnologias e soluções inovadoras que proporcionam benefícios aos nossos clientes. Como nossas marcas se complementam muito bem, seremos capazes de alavancar nossa atuação global. A nova entidade também se beneficiará do tamanho e da escala da Dover”.

Assista ao vídeo de apresentação da empresa (em inglês):

Fonte: Dover