Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Abertas as inscrições para o HP Sign&Display Print Excellence 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Prêmio HP

Ótima oportunidade de mostrar ao mundo o potencial do seu birô

A HP está promovendo o concurso Sign & Display Print Excellence 2013. A intenção do prêmio é reconhecer os donos de impressoras Scitex e Designjet que tenham produzido instalações de destaque no mercado internacional de grandes formatos.

Julgados por especialistas, os trabalhos podem ser inscritos em diferentes categorias, como envelopamento de veículos, aplicações de comunicação visual comercial, para varejo e PDV (ponto de venda), por exemplo.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do HP Print Excellence Awards e preencher o formulário até o dia 25 de fevereiro de 2013. Os campeões serão anunciados em abril desse mesmo ano, durante a feira ISA  Sign Expo. Os vencedores também recebem um título especial por colaborarem com o meio ambiente por usarem tintas UV, látex ou à base d’água.

Para Xavier Garcia, vice-presidente e diretor geral da área de Grande Formato da HP, essa é uma ótima oportunidade: "Os birôs estão sempre procurando maneiras de se diferenciar. Essa é uma bela chance para que eles mostrem como estão usando as soluções HP para criar trabalhos inovadores".

Você também pode conferir a galeria dos vencedores de 2012.

Fonte: HP. Texto: InfoSign



HP lança impressora látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
HP Latex R2000 imprime com tinta branca

HP Latex R2000 imprime com tinta branca

A HP realizou o lançamento mundial da HP Latex R2000, impressora híbrida capaz de estampar mídias rígidas com largura de até 2,5m e 5cm de espessura. O equipamento também trabalha com rolos de até 100kg de substratos flexíveis.

Anunciado na ISA 2018 e lançado oficiamente na Fespa 2018, o equipamento é o primeiro modelo da Série R e emprega tinta branca, para criar imagens diferenciadas em substratos transparentes e coloridos, em aplicações de varejo, sinalização externa, gráficos de janelas, eventos e exposições, envelopamento de carros, entre outras aplicações.

De acordo com a empresa, a HP Latex R2000 roda na velocidade máxima de 88m2/h e oferece manutenção automática, sistema de vácuo inteligente e fácil carregamento de mídias. Além disso, opera com temperaturas mais baixas, o que permite o uso de maior número de materiais.

A HP informou também que as tintas HP Latex, que são à base d’água, foram reformuladas para oferecer reprodução de cores vibrantes, alta aderência e maior resistência a arranhões.

Fonte: HP