SPGPrints inaugura centro de distribuição em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de produtos para impressão têxtil digital, inaugurou um centro de distribuição em Gaspar (SC). Com 2,2 mil metros quadrados, a construção fica em local estratégico, para atender clientes do Brasil e da América Latina. A nova área também abriga a planta de gravação de cilindros, a Unidade Sul.

Com essa mudança, a unidade gravadora de cilindros recebeu novos equipamentos da Áustria, como gravadora a laser, fornos e coladeiras.

A criação do centro de distribuição faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina. A SPGPrints também objetiva melhorar o atendimento ao cliente e aumentar os volumes de vendas de cilindros e tintas.

José Maria Alves Júnior, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Além de consolidar nossa expansão, a nossa meta é o crescimento do nosso market share em tintas digitais, cilindros e gravação de cilindros. É um investimento significativo que demonstra a importância da região para o crescimento da empresa nos próximos anos”.

Fonte: SPGPrints



MTEX lança três equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

A fabricante MTEX anunciou três novas máquinas para impressão direta em tecidos. Indicados para produção de grandes tiragens, os equipamentos são capazes de trabalhar na resolução de 1.440dpi e disparar gotas com 3 a 24 picolitros.

Segundo a empresa, as impressoras são modulares e podem ser configuradas para atender às necessidades de negócios. Por exemplo, novas cabeças podem ser adicionadas para aumentar a capacidade produtiva das máquinas, que são:

MTEX Dragon: com 1,9m de largura, vem com oito cabeças, para trabalhar com 4 ou 8 cores. Indicada para sinalização e decoração interna, a máquina pode imprimir na velocidade de 137m2/h, em 720dpi;

MTEX Scorpion: com 1,9m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Com 16 ou 32 cabeças, a máquina é indicada para o mercado de moda, por empregar tintas ácidas, pigmentadas e reativas. Trabalha na velocidade de 550m2/h;

MTEX Eagle: com 3,2m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Capaz de produzir a 543m2/h, é indicada para empresas de sinalização e decoração que empregam tinta dispersa ou pigmentada.

Eloi Ferriera, CEO da MTEX, declarou: “Investimos milhões nas instalações de P&D, de modo que agora fabricamos tudo internamente. Investimos em corte de aço, usinagem de aço, router CNC, pintura robótica, controle de produção, controle de qualidade, montagem de hardware, testes de equipamentos e muito mais. Agora, temos total controle sobre planejamento, produção, fabricação e teste, permitindo o desenvolvimento de produtos de ponta”.

Fonte: Fespa



Curso de envelopamento na feira Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Entre os dias 6 e 8 de abril, dentro da Fespa Brasil 2016, feira que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, serão realizados cursos de envelopamento automotivo ministrados por Justin Pate, norte-americano que possui quase 20 anos de experiência e já personalizou algo em torno de 3 mil veículos.

O instrutor é certificado pelas principais fabricantes internacionais de adesivos e desenvolveu a UGIS (Universal Graphics Installation System), plataforma especial com a qual é possível envelopar quase todo o veículo em menos de 4 horas. Pate também é o idealizador do site The Wrap Institute, contendo mais de 500 vídeos educativos para instaladores.

O treinamento, que vai das 8h às 12h, pode ser pago em até 12 vezes. As inscrições podem ser realizadas no site. Os tópicos abordados são:

  • Limpeza;
  • Remoção de interferências: maçanetas, espelhos, emblemas etc;
  • Técnica de manuseio da espátula;
  • Como aquecer o material corretamente;
  • Como utilizar o estilete: técnicas de corte e acabamento;
  • Linha mestra, cortes de alívio e tensionamento;
  • Curvas complexas;
  • Áreas difíceis: para-choques, espelhos, entre outras;
  • Finalização;
  • Dicas de design, preço e fluxo de trabalho.

Fonte: Alltak