SPGPrints inaugura centro de distribuição em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de produtos para impressão têxtil digital, inaugurou um centro de distribuição em Gaspar (SC). Com 2,2 mil metros quadrados, a construção fica em local estratégico, para atender clientes do Brasil e da América Latina. A nova área também abriga a planta de gravação de cilindros, a Unidade Sul.

Com essa mudança, a unidade gravadora de cilindros recebeu novos equipamentos da Áustria, como gravadora a laser, fornos e coladeiras.

A criação do centro de distribuição faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina. A SPGPrints também objetiva melhorar o atendimento ao cliente e aumentar os volumes de vendas de cilindros e tintas.

José Maria Alves Júnior, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Além de consolidar nossa expansão, a nossa meta é o crescimento do nosso market share em tintas digitais, cilindros e gravação de cilindros. É um investimento significativo que demonstra a importância da região para o crescimento da empresa nos próximos anos”.

Fonte: SPGPrints



X-Press UV 1000K e X-Press 1000 HK são opções de impressoras híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

A CET Color, fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou os modelos X-Press UV 1000K e X-Press 1000HK. Híbridas, as máquinas são ideais para birôs que trabalham com altos volumes, podendo produzir mais de 20 placas por hora a uma qualidade de 600 dpi.

As máquinas contam com um spooler customizado que melhora o fluxo da produção. Além disso, elas possuem mesa de impressão com sistema de vácuo com quatro zonas, para otimização do set up. A mesa também tem um sistema de registro para colocação e fixação das mídias rígidas.

Impressora híbrida da CET Color

Impressora híbrida da CET Color

Fonte: My Print Resource



Canon e Zünd desenvolvem nova solução de corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Protótipo foi apresentado durante a feira Drupa 2016

Protótipo foi apresentado durante a feira Drupa 2016

A Canon, fabricante de impressoras digitais, e a Zünd, fornecedora de mesas de corte, estão desenvolvendo uma solução que visa aumentar a eficiência do fluxo de trabalho de birôs e gráficas digitais. Chamada provisoriamente de View & Cut, a máquina, cujo protótipo foi apresentado na Drupa 2016, visa automatizar o acabamento dos materiais impressos por equipamentos de grande formato da Canon. Trata-se de uma solução que une características de dispositivos da Océ e da Zünd.

A solução incorpora tecnologia EOS da Canon a um sistema que reconhece marcas de registro nos impressos e identifica automaticamente os trabalhos sobre a mesa. A tecnologia de visualização e corte converte os dados obtidos em instrução para o software Océ ProCut Vision, que processa os trabalhos com base em suas especificações, como cortes e vincos.

O equipamento poderá reduzir drasticamente a intervenção manual do operador no acabamento, além de poder aumentar a automatização das saídas de folhas ou rolos de uma ou mais impressoras de grande formato da Canon. Também oferecerá a possibilidade de aninhar vários trabalhos em folhas ou em rolos para agilizar os acabamentos.

A View & Cut ainda está em desenvolvimento e não está disponível comercialmente, mas ela mostra como os fabricantes estão pensando em novas soluções para aumentar a produtividade e a automação nos fluxos de trabalhos.

Mathew Faulkner, gerente de marketing da Canon Europa, declarou: “Esta inovação demonstra como o conhecimento da Canon pode gerar um progresso real e pragmático a ambientes de produção de impressão exigentes”.

Fonte: Graphic Display World