JK Inks inaugura unidade fabril de tintas reativas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Novedrate 2 produz as tintas Digistar Bellagio

Novedrate 2 produz as tintas Digistar Bellagio

A JK Inks inaugurou a Novedrate 2, uma nova instalação para a produção de tintas reativas em sua sede localizada ao norte de Milão, na Itália.

A nova fábrica é totalmente dedicada à produção de tintas reativas Digistar Bellagio, comercializadas em embalagens do tipo “Bag-in-Box”, que combinam sacos plásticos PE com um invólucro externo de papelão. Essa configuração reduz a quantidade de plástico usado em 80% em comparação com tanques de HDPE. Após o uso, as duas camadas podem ser facilmente separadas para o descarte seguro da tinta, e o papelão pode ser reciclado.

A empresa investiu 2 milhões de euros na criação da Novedrate 2, conseguindo concluir sua construção em 2020, apesar das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

O estabelecimento foi projetado para abranger todos os elementos da cadeia de abastecimento, desde a entrada da matéria-prima, passando por todas as etapas da produção, até o armazenamento e a distribuição do produto. Ele também possui um laboratório de qualidade.

O mercado de tintas reativas se expandiu rapidamente, à medida que mais produtores passaram da impressão analógica para a digital. A participação do digital no mercado global de tecidos está crescendo, e há uma demanda cada vez maior por pequenas tiragens e designs personalizados.

Fonte: JK Inks



Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review



Contex lança scanner desktop de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

A Contex, fornecedora de soluções para escaneamento, anunciou o SD One, scanner desktop de grande formato indicado a empresas e escritórios de documentos e mapas usados em engenharia e construção.

Disponível em 24 e 36 polegadas, o SD One vem com os softwares Nextimage Free e Nextimage Twain, que podem salvar arquivos em diversas extensões, como JPG, TIF, PDF e PDF/A.

Com conexão em nuvem, o equipamento permite que o usuário faça scans e salve-os no Google Drive, Dropbox, Box.com ou Microsoft OneDrive.

Morten Nielsen, diretor da Contex, declarou: "Desenvolvemos o scanner para ser instalado sobre mesas. O SD One é uma ferramenta conveniente que permite aos usuários capturar instantaneamente documentos diversos".

Fonte: Large Format Review