Soyang apresenta novos substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias recobrem pisos e paredes

Mídias recobrem pisos e paredes

A Soyang, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois substratos, o G-Floor e o AlumiGraphics. O primeiro é uma película de PVC flexível e alta densidade, disponível em vários acabamentos, para personalização de pisos. Pode receber impressão digital UV ou solvente. Segundo a empresa, a mídia pode ser rapidamente instalada e é mais viável que os laminados convencionais para adesivação de piso.

O AlumiGraphics é uma material com base composta por foil de alumínio. Adequado para diversas aplicações, a mídia é compatível com grande variedade de tintas e pode ser utilizada sobre diferentes superfícies texturizadas, por ser maleável e fácil de moldar.

Andrew Simmons, diretor da Soyang na Europa, declarou: "Calçadas, passarelas, escadas rolantes, estacionamentos, elevadores e paredes podem ser cobertos com o AlumiGraphics, abrindo oportunidades de trabalhos em superfícies geralmente subutilizadas".

Fonte: My Print Resource



Avery Dennison lança 5 vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Avery incrementa linha Supreme Wrapping Film de películas para envelopamento de carro

Avery incrementa linha Supreme Wrapping Film de películas para envelopamento de carro

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, acrescentou cinco opções (preto, branco, rosa, perolado e vermelho carmim) com acabamento acetinado à linha Supreme Wrapping Film, composta por vinis cast para envelopamento de carro.

Agora, a série tem 78 filmes com efeitos diversos: opaco, fosco, metálico, perolado, fibra de carbono, cromado e acetinado (cujo acabamento é um meio termo entre fosco e brilhante).

Os filme da Avery apresentam tecnologia Easy Apply RS, que permite o reposicionamento da película e reduz o surgimento de bolhas de ar, diminuindo o tempo da aplicação. Os vinis também prescindem de laminação.

Além de indicados para veículos, os filmes podem ser aplicados em displays de PDV e instalações de arquitetura.

Os materiais estão disponíveis em rolos de 1,5m x 22,8m ou 1,5m x 4,5m.

Fonte: My Print Resource



ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL