Software Onyx certificado para impressoras Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

A desenvolvedora Onyx anunciou que seu software homônimo foi certificado pela HP para rodar as recém-lançadas impressoras da série Latex R, composta por equipamentos híbridos capazes de trabalhar com mídias flexíveis e rígidas.

O programa de certificação da HP define um conjunto de critérios de desempenho e recursos exclusivos das tecnologias látex da marca. O certificado chancela os produtos que atingem um determinado nível de integração, compatibilidade e performance com um dispositivo específico da HP. Apenas as empresas em conformidade com esses critérios recebem o selo.

Para as impressoras da série de HP Latex R, a Onyx projetou drivers para incluir configurações especiais para tornar as operações com tinta branca mais fáceis. Uma das ferramentas é a Spot Layer, que gera camadas brancas específicas para aplicações de sinalização e exposição.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O software Onyx certificado pela HP e sua compatibilidade com impressoras látex recria a definição de imagens com tinta branca em mídias transparentes e coloridas. Os clientes da série HP Latex R que utilizam o Onyx podem sentir confiança em saídas consistentes e operações eficientes da impressora”.

Fonte: Onyx



Colorific lança solução de conversão de tinta solvente para UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Lightbar: solução de conversão

Lightbar: solução de conversão

A Colorific anunciou, para a Fespa Londres 2013, o lançamento da Colorific Lightbar UV, uma solução capaz de transformar uma impressora solvente em um equipamento UV.

Compatível com máquinas que usam cabeças Epson DX4 ou DX5, o sistema é composto por um kit de lâmpadas, que fica preso à parte frontal da impressora. No processo, o pigmento é fixado a uma camada especial na superfície da mídia e, em seguida, a tinta cura por meio do sistema da Colorific.

"Estamos muito animados com a Fespa 2013, pois o evento nos dá a oportunidade de lançar oficialmente a nossa solução para um público internacional", declarou Shaun Holdom, diretor da Colorific.

De acordo com a marca, o Colorific Lightbar UV reduz em até 30% o gasto com tintas.

Fonte: What They Think



Esko lança câmera Flip-Side para mesas de corte Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

A fabricante Esko apresentou uma nova câmera para ser agregada às mesas de corte Kongsberg. Segundo a empresa, o dispositivo ajuda a economizar de 20 a 30 minutos no set-up manual de corte de papelão ondulado para displays de comunicação visual.

Quando o alimentador e o empilhador estão em funcionamento, a câmera digitaliza a parte inferior do papelão ondulado para localizar marcas de registro e códigos de barras. Então, a mesa é capaz de cortar e vincar com precisão com base nas instruções captadas pela câmera.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Continuamos a oferecer soluções integradas de hardware e softwares para os segmentos de sinalização. O Automation Engine QuickStart for Sign é um exemplo, assim como a nova câmera Flip-Side para as mesas de corte Kongsberg”.

Fonte: Esko