Software Onyx certificado para impressoras Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

HP Latex R2000 Plus rodou com o aplicativo Onyx durante a Fespa Print Expo 2018

A desenvolvedora Onyx anunciou que seu software homônimo foi certificado pela HP para rodar as recém-lançadas impressoras da série Latex R, composta por equipamentos híbridos capazes de trabalhar com mídias flexíveis e rígidas.

O programa de certificação da HP define um conjunto de critérios de desempenho e recursos exclusivos das tecnologias látex da marca. O certificado chancela os produtos que atingem um determinado nível de integração, compatibilidade e performance com um dispositivo específico da HP. Apenas as empresas em conformidade com esses critérios recebem o selo.

Para as impressoras da série de HP Latex R, a Onyx projetou drivers para incluir configurações especiais para tornar as operações com tinta branca mais fáceis. Uma das ferramentas é a Spot Layer, que gera camadas brancas específicas para aplicações de sinalização e exposição.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O software Onyx certificado pela HP e sua compatibilidade com impressoras látex recria a definição de imagens com tinta branca em mídias transparentes e coloridas. Os clientes da série HP Latex R que utilizam o Onyx podem sentir confiança em saídas consistentes e operações eficientes da impressora”.

Fonte: Onyx



Mutoh lança impressoras e plotters de corte na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Impressora com tinta branca está entre as novidades da Mutoh

Impressora com tinta branca está entre as novidades da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete lançar três impressoras e uma nova série de plotters de corte durante a Fespa 2013, em Londres, que ocorre em junho.

Entre as novidades, está a ValueJet VJ-161H, impressora de 1,6m de largura. Híbrida, ela vem equipada com tinta branca. Outro lançamento será a ValueJet 1624W, que trabalha com tinta sublimática. A empresa vai mostrar também a DraftStation RJ-900x, uma impressora de sublimação que trabalha com a resolução máxima de 1440dpi.

Já a nova série ValueCut conta com plotters de 610mm, 1320mm e 1830mm, que irão substituir a linha de plotters Kona.

Fonte: Output Magazine



Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa