Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA



Loja de óculos londrina emprega sinalização digital de ponta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Sediada em Londres, Inglaterra, a loja de óculos Kite GB investiu pesado em uma nova solução de sinalização digital para alavancar as vendas. Trata-se de uma instalação composta por um espelho touchscreen com uma webcam integrada que permite ao consumidor tirar fotos de si mesmo e testar virtualmente os aros.

O cliente pode também postar as imagens em mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas), para que seus amigos e familiares avaliem e opinem sobre as potenciais compras.

A solução conta ainda com um sensor (da Zytronic) e um monitor LCD ultrafino, com alto brilho, resolução de 1920 x 1080 pixel e amplo ângulo de visão.

A webcam utilizada (Logitech HD Pro C920) reproduz fotos e vídeos de alta resolução, que podem ser armazenados e manipulados posteriormente. O software facilita a interação social e o compartilhamento de conteúdos com os outros usuários.

Fonte: Digital Signage Today