Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



Epson lança impressora digital têxtil de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2020
Monna Lisa 8000 imprime com tintas ácida, reativa, dispersa ou pigmentada

Monna Lisa 8000 imprime com tintas ácida, reativa, dispersa ou pigmentada

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a Monna Lisa (ML) 8000, nova impressora de grande formato de entrada para estamparia direta em tecidos.

Segundo a empresa, o equipamento é uma solução completa e integrada, capaz de oferecer a assistência máxima durante todo o ciclo de produção. Um dos diferenciais é que a Epson desenvolve, fabrica e fornece todos os componentes da impressora: cabeças, tintas e tratamentos químicos, por exemplo.

Tecnologia de impressão

Com 1,8m de largura e 8 cabeças PrecisionCore MicroTFP, a impressora estampa imagens com resolução de 1.200dpi e pode rodar na velocidade máxima de 250m2/h (no modo de 300 x 600dpi, 1 passada). A produtividade média da máquina fica em 155m2/h (no modo de 600 x 600dpi, 2 passadas).

Uma tecnologia de verificação detecta os nozzles entupidos das cabeças e ajusta a distribuição de tinta para manter a qualidade da imagem e reduzir falhas de impressão. Um rolo limpa continuamente os nozzles, o que reduzi o trabalho diário de manutenção.

As cabeças podem ser substituídas facilmente pelo operador, em apenas 30 minutos. Além disso, um sistema de monitoramento remoto (que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana) permite uma resposta rápida a possíveis problemas.

Entre as tecnologias exclusivas da impressora estão a a LUT (Microweave and Lookup Table) e a MLHT (Multi-Layer Halftone Technology). A primeira reduz a formação de banding e granulações nas imagens. A segunda diminui a degradação da imagem causada pelo desalinhamento de pontos. Já a DAS (Dynamic Alignment Stabilizer) mantém a qualidade de impressão estável ao controlando as “formas de onda” nos chips das cabeças, para controlar a precisão do posicionamento dos pontos.

Tintas

Disponível em 8 opções de cores e nas versões ácida, reativa, dispersa e pigmentada, as tintas originais Genesta são à base d’água e podem estampar praticamente qualquer tipo de tecido. Também são certificadas pela ECO PASSPORT, para atender aos padrões globais de qualidade e sustentabilidade.

Com capacidade de 3 ou 10 litros, a ML-8000 é abastecida por embalagens desgaseificadas.

Sistema de alimentação de mídia

A ML-8000 vem com a tecnologia ABPC (Accurate Belt Position Control) que detecta automaticamente a distância da cinta de alimentação.

A máquina também conta com mecanismos avançados de limpeza e funções de ajuste automáticos. Por exemplo, um sistema de soprador remove fiapos da superfície do tecido antes dele entrar na área de impressão. Outro sistema ajuda a evitar que a névoa de tinta adira à superfície dos nozzles da cabeças.

Fonte: Epson



Novo treinamento avançado para profissionais de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Curso de Credenciamento é indicado para profissionais experientes

Curso de Credenciamento é indicado para profissionais experientes

Entre os dias 11 e 15 de maio (das 19h00 às 22h30), a Imprimax realizará seu primeiro Curso de Credenciamento, para profissionais de envelopamento com conhecimentos intermediários ou certificações de outras instituições.

Trata-se de um módulo avançado no qual serão abordados tópicos como:

  • análise técnica de comunicação visual, decoração de ambientes e envelopamento automotivo
  • aproveitamento de materiais;
  • combinações de cores;
  • comunicação entre departamentos;
  • conceitos e tendências;
  • condições de trabalho;
  • fechamento de arquivos;
  • prevenção de problemas;
  • processos de fabricação;
  • redução de custos;
  • técnicas de aplicação e utilização correta de soluções para os diversos segmentos.

Completo, o curso será ministrado por diversos profissionais com mais de 15 anos de experiência nos segmentos de comunicação visual, design de interiores, envelopamento automotivo, frotas, embarcações, pré-impressão e design.

Ao concluir o curso, o aplicador credenciado terá diversos benefícios, como divulgações, indicações para projetos especiais, suporte da fábrica, catálogos atualizados, amostras de produtos, entre outros.

Com carga horária de 18 horas, o curso ocorrerá na sede da Imprimax, na Rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo – SP.

Fonte: Imprimax



Clicky