Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad



Bordeaux Digital lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Plasma AC, nova linha de tintas UV desenvolvidas para impressoras da série Fujifilm Acuity.

De acordo com a empresa, a Plasma AC é química e colorimetricamente compatível com as tintas Uvijet KI e oferece adesão e elasticidade.

Indicada para impressão de peças para sinalização e aplicações industriais, a tinta é vendida em sacos de 2 litros e possui chip dedicado, que garante instalação instantânea.

Erez Shoshani, gerente geral da Bordeaux, declarou: "A Plasma AC foi a nossa principal atração na feira SGIA 2014. Recebemos muitas encomendas para a tinta durante o evento, e esperamos maior interesse dos clientes ao longo do ano".

Fonte: My Print Resource