Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



Furnax leva nova linha de acabamento à Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Furnax, fornecedora brasileira de soluções para pós-impressão, vai apresentar, na Fespa Brasil, equipamentos como cortadeiras e dobradeiras. Para a ocasião, a marca também levará uma plotter de recorte da Mimaki e a laminadora manual Digital U-Coater, para acabamento de impressos em pequenos formatos, e compatível com filmes brilhantes, foscos e holográficos.

O objetivo da Furnax no evento é mostrar ao público o quanto essas máquinas podem ser produtivas. "Sabemos que, para estes mercados, a ágil troca de serviço é tão fundamental quanto à produtividade", afirmou Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax.

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

O estande da Furnax é o C22, que fica entre a Rua 3 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Furnax



Rollsroller lança laminadoras planas para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

A Rollsroller, fabricante de equipamentos para comunicação visual, apresentou no mercado internacional uma nova linha de laminadoras planas. Disponível em três modelos (Entry, Regular e Premium), a máquina apresenta a tecnologia patenteada Rollsroller Flatbed Applicator, com a qual um único operador pode laminar uma grande quantidade de mídias flexíveis ou rígidas. Veja as principais características dos equipamentos:

Rollsroller Entry

O modelo mais acessível é indicado para empresas de pequeno porte. Apresenta área de trabalho de 1,45m x 3,4m.

Rollsroller Regular

Trata-se do modelo padrão. Inclui mesa com LED e bandejas de armazenamento. Apresenta área de 1,7m x 4m.

Rollsroller Premium

É o equipamento top de linha da empresa. Indicada para empresas que produzem grandes tiragens, a máquina possui bandejas laterais para rolos de mídia. Além disso, inclui mesa com LED e rolo auxiliar de aquecimento. Apresenta área de 2,2m x 10,8m.

Fonte:  Fespa