Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



Mimaki lança no Brasil software ArtiosCAD DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento do ArtiosCAD DS, software CAD de design de embalagens específico para equipamentos Mimaki, como o CFL-605RT e o UJF-6042.

Baseado no ArtiosCAD, da Esko, o programa oferece um pacote de 400 templates e apresenta a ferramenta Original Goods Package System (OGPS), que reduz o tempo de criação de protótipos.

Um dos equipamentos suportados pelo ArtiosCAD DS é a impressora UV UJF-6042, capaz de trabalhar com substratos com formato de 600mm x 420mm (A2) e espessura de até 150mm. A máquina permite a impressão de materiais como PVC, PS, PP, alumínio, papel-cartão, policarbonato, entre outros.

O outro equipamento suportado pelo ArtiosCAD DS é a CFL-605RT, plotter flatbed para corte e vinco. Compacta, a máquina é indicada para a confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

Fonte: Mimaki



3M lança vinil adesivo IJ180mC-10UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Película tem propriedade ultrarremovível

Película tem propriedade ultrarremovível

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no mercado internacional o IJ180mC-10UR, novo vinil adesivo ultrarremovível que se destaca com limpeza e rapidez das superfícies onde foi aplicado.

Segundo a empresa, a película oferece tack inicial otimizado e acabamento liso, além de vir com a microtecnologia Comply Adhesive.

Indicado para impressão digital, o filme está disponível em rolos de 1,4m × 46m e tem garantia 3M MCS Warranty.

Kimberly Tostrud, do departamento de marketing da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “O IJ180mC-10UR é uma excelente opção para quem trabalha com envelopamentos mais permanentes. Este vinil oferece aos instaladores a liberdade de realizar alterações com facilidade, porque ele pode ser removido sem calor ou produtos químicos. Isso permite que os profissionais se concentrem no que é mais importante”.

Fonte: 3M