Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review



Avery Dennison anuncia o vencedor do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou que um Mercedes Benz SLS63 envelopado com vinil Ultra Matte Red venceu a competição Wrap Like a King.

Responsável pelo projeto, Ara Hakobyan, da Diamond Black Exteriors, comentou a participação: "A competição foi uma ótima maneira de mostrar minhas habilidades e chamar a atenção para a personalização de carros".

Mercedes envelopada com vinl vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Mercedes envelopada com vinil vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Os outros finalistas da competição atingiram as seguintes colocações:

  • 2º lugar: "Nev-r-ben-done", de Jeremy Dyer;
  • 3º lugar: "Chrome n’ lime", de Jeffrey Chudoff;
  • 4º lugar: "She’s my cherry pie", um projeto de restauração, da Sino Tour.

A Wrap Like a King teve 158 inscrições oriundas da América do Norte. Seis juízes selecionaram 32 finalistas. E depois de quatro rodadas de votação pública, finalmente foram escolhidos os vencedores supracitados. O campeão recebeu 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

Paul Roba, gerente técnico da Avery e um dos juízes da competição, declarou: "A inscrições mostraram uma enorme gama de aplicações, de simples mudança de cor a inovações altamente complexas. Foi difícil escolher as melhores".

Fonte: Wrap Like a King