Sinalização digital leva Copa do Mundo para o banheiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/06/2014

Ação inusitada misturou game, mictórios e telas de sinalização digital

Ação inusitada misturou game, mictórios e telas de sinalização digital

A Diageo, empresa especializada em vendas de bebidas alcoólicas, e a Captive Media, prestadora de serviços de comunicação digital, lançaram o Captain Morgan, game disponível em pelo menos 10 banheiros de bares espalhados pela cidade de Londres, na Inglaterra.

A instalação conta com telas (que ficam acima dos mictórios) ligadas a sensores instalados dentro dos urinóis. Para jogar, basta direcionar o fluxo da urina para "chutar" as bolas do game exibido pelas telas. O jogo foi criado para coincidir com a realização do mundial de futebol.

Samantha Newby, gerente de marketing do Captain Morgan, declarou: "A mídia oferece uma maneira inovadora de interagir com o público adulto, de forma divertida e envolvente, fazendo com que os clientes lembrem-se da marca ao retornar ao bar".

Fonte: Digital Signage Today



Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento da Xaar 1002, uma nova versão da Xaar 1001, cabeça apresentada há sete anos e bastante difundida no mercado internacional. O novo dispositivo incorpora a tecnologia TF da Xaar, com recirculação de tinta e design otimizado para aplicações de impressão inkjet única passada, voltada para os mercados de decoração, embalagens, rótulos, etiquetas e laminados.

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Novidade é um aperfeiçoamento da cabeça Xaar 1001

Manufaturada na fábrica de Huntingdon (Reino Unido), cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades por semana, a Xaar 1002 tem as mesmas dimensões de sua antecessora (Xaar 1001), embora ofereça maior precisão nos disparos de gotas e utilize novos componentes eletrônicos como o HPC3 (Head Personality Card), que otimiza o desempenho do dispositivo.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, comentou: "A Xaar 1002 oferece uniformidade de impressão, reproduzindo tons mais suaves e cores mais sólidas. Ela também tem set-up mais rápido".

Fonte: Output Magazine



Orafol anuncia duas novas opções de vinis da linha Oracal 970 Premium

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Cast, os vinis são indicados para o trabalho de envelopamento de carros

Cast, os vinis são indicados para o trabalho de envelopamento de carros

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional que mais duas opções de cores foram acrescentadas à linha Oracal 970 Premium Special Effect Cast. Trata-se de uma série de vinis adesivos cast indicados para envelopamento de carros.

Disponíveis nas versões e RapidAir, as novas mídias são a “Mandarim” (laranja vívido) e a “Azul Intergaláctico” (tonalidade azul profundo). Ambas apresentam acabamento brilhante.

Vendidos em rolos de 25m ou 50m, os vinis da linha Oracal 970 Premium Special Effect Cast são compostas por película de PVC de 110 micra e adesivo de poliacrilato de solvente, reposicionável, permanente e transparente.

Fonte: Oracol