Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.

O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.

As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.

O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:

Fonte: Digital Signage Today



Nova geração de plotters de recorte Roland CAMM-1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2017
GR Série GR é composta por três modelos de plotters de recorte

GR Série GR é composta por três modelos de plotters de recorte

A fabricante Roland DG anunciou três novos modelos de plotters de recorte da linha CAMM-1 GR: o 640 (com 1,62m de largura), o 540 (com 1,37m) e o 420 (com 1,06m). Segundo a empresa, a série foi redesenhada para oferecer mais precisão e velocidade e maior variedade de mídias.

Entre as novidades dos equipamentos está o design ergonômico do suporte e da máquina em formato "L", que dá mais estabilidade na produção. Além dele, o carro redesenhado, o suporte da lâmina e outros mecanismos permitem que as plotters operem em velocidade máxima de 1.485mm/s.

Para trabalhar com maior variedade de aplicações e mídias, a série GR oferece a função de ajuste de pressão dos roletes eletrônicos. As plotters também possuem uma ferramenta que permite o corte de sobreposição em substratos difíceis. Também há a função de emulação tangencial, que oferece maior precisão de corte de contornos para letras em mídias espessas.

Os equipamentos rodam com o software Roland CutStudio, que possui função de corte de perfuração indicada (para adesivos e decalques) e de corte por cor (útil em saídas de desenhos com várias folhas coloridas). O programa ainda inclui um plug-in que permite integração com Adobe Illustrator e CorelDRAW.

Yohei Shinomura, gerente de produto do negócio de impressão digital da Roland DG no Japão, declarou: “A indústria está mais diversificada. Além de sinalização, o corte agora pode ser utilizado para adesivação de janelas e veículos, proteção para automóveis, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagem e muito mais. A amplitude de aplicações proporciona a oportunidade de uso de uma ampla gama de materiais, como películas para janelas, materiais refletivos de alta intensidade, materiais de termotransferência, papelão e máscara de jateamento”.

Desde 1988, a Roland DG vendeu mais de 440 mil plotters de recorte no mundo.

Fonte: Roland DG Brasil



Xaar apresenta novo sistema de barra de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o Xaar Print Bar System, sistema com tecnologia a jato de tinta que pode ser integrado a uma ampla variedade de equipamentos analógicos e impressoras digitais. O dispositivo também pode ser usado para incrementar a capacidade de impressão única passada.

Segundo a empresa, o sistema pode trabalhar com diversos tipos de tintas, inclusive as de cores especiais, além de fluidos como lacas de proteção, vernizes e adesivos foil, entre outros materiais produzidos por parceiros selecionados.

O dispositivo, que está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm, imprime na velocidade de até 75m/min e é capaz de integrar cabeças de impressão Xaar 1002 (GS6, GS12 ou GS40, dependendo da aplicação). Um sistema de abastecimento de tinta e um fluxo de trabalho garantem um controle preciso do processo de impressão do dispositivo.

O Xaar Print Bar System pode ser integrado a novas máquinas ou adaptado a equipamentos já existentes. Segundo a empresa, o sistema está gerando o interesse dos fabricantes de impressoras rolo a rolo que desejam oferecer maior flexibilidade aos seus clientes. Codimag, Edale, EPS, FFEI e Fujifilm estão entre as empresas a vender e dar suporte ao sistema.

Fonte: Xaar