Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.

O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.

As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.

O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:

Fonte: Digital Signage Today



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 4: Números, eventos e parcerias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitanets

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitantes

Nesta semana, foi divulgado o balanço da feira Serigrafia Sign 2013, que ocorreu de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, os 40 mil metros quadrados disponíveis receberam mais de 45 mil visitantes, que puderam conferir produtos e serviços de cerca de 650 marcas expositoras.

A edição de 2013 também contou com o 1º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos. Fruto de uma parceria entre a organização da feira e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento reuniu centenas de profissionais que promoveram discussões sobre tecnologias relacionadas aos mercados de comunicação visual e impressão digital.

Confira os vencedores do Prêmio Silk & Sign

Confira abaixo a lista de vencedores do Prêmio Silk & Sign

A entrega do 1º Prêmio Silk & Sign também foi bem-sucedida. A cerimônia contou com uma festa especial e teve a presença de expositores, visitantes e congressistas. O objetivo do ensejo foi apontar e valorizar as empresas mais lembradas pelo público em onze categorias. Confira os vencedores na lista abaixo:

  • Destaque Silk: Consulado do Rock;
  • Destaque Sign: Insign;
  • Equipamentos Serigráficos: Silksmaq;
  • Impressoras Digitais: Roland;
  • Equipamentos de corte e gravação: Vitor Ciola;
  • Substratos Flexíveis: Alko;
  • Substratos Rígidos: Day Brasil;
  • Tintas Serigráficas: Gênesis;
  • Tintas para Impressoras Digitais: Sign Supply;
  • Painéis Eletrônicos: Spider;
  • Brindes: Luga.
Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea) também ocorreu durante a feira Serigrafia Sign 2013. Idealizada pela Alko, a competição tem o objetivo de incentivar o mercado de envelopamento automotivo ao reconhecer o melhor profissional capaz de "transformar um carro em obra de arte". Das 17 equipes que competiram, a Playart Adesivos subiu ao ponto mais alto do pódio.

Além disso, a Serigrafia Sign e a Associação Internacional de Sinalização (ISA) anunciaram uma parceria. Responsável por uma das maiores feiras do setor de sinalização, a ISA organiza a International Sign Expo ao passo que a BTS Informa organiza a Serigrafia Sign, um dos maiores eventos latino-americanos de impressão em grandes formatos e serigrafia. "Estamos empolgados em realizar essa parceria. É uma oportunidade de trabalhar em conjunto para ajudar a indústria de sinalização", comentou Lori Anderson, presidente de CEO da ISA.

Simpósio contou com palestras técnicas

Simpósio contou com palestras técnicas

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto

Fonte: Serigrafia Sign

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA