Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.

O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.

As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.

O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:

Fonte: Digital Signage Today



Sinalização digital especial comemora 50 anos de Big Macs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Além dos habituais quiosques e soluções de sinalização digital dentro de suas lanchonetes, o McDonald's tem implantando mundo afora diversas experiências interativas ao ar livre. Recentemente, a gigante de fast food se associou à JCDecaux Colombia, para instalar uma tela interativa em um abrigo de ônibus da em Bogotá, capital colombiana.

A instalação comemorava o 50º aniversário do mais famoso sanduíche da marca, o Big Mac. As exibições ao ar livre desafiavam o público a dançar para ter uma chance de ganhar McCoins, itens colecionáveis do McDonald's.

A exibição apresentava silhuetas de figuras em poses de dança. Os clientes tinham que seguir esses movimentos de perto. Quem completava a dança ganhava um McCoin, que poderia ser trocado por um Big Mac.

A campanha gerou 1.200 interações durante uma única semana. Assista ao vídeo da JCDecaux que mostra um pouco mais da ação:

Fonte: Digital Signage Today



Ampla faz balanço de sua participação na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2013

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Na semana passada, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, participou pelo segundo ano consecutivo da feira Signs Nordeste. Daili Viana, supervisor de vendas da empresa, declarou: "Tivemos muitas visitas e clientes realmente interessados em conhecer as nossas soluções. Fizemos muitos contatos e há grandes possibilidades de negócios".

De acordo com a Ampla, as impressoras sublimáticas foram os equipamentos mais cobiçados pelos visitantes: "A sublimação é bastante promissora, principalmente no Nordeste, onde há muitas indústrias têxteis. E as soluções da Ampla se adequam às necessidades dessas empresas", finalizou Viana.

Fonte: Ampla