Serilon e Esko fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

A Serilon, distribuidora brasileira de produtos para comunicação visual, anunciou um novo acordo com a Esko, fabricante europeia de equipamentos de corte e acabamento.

Com a parceria, a Serilon passa a comercializar os produtos da Esko voltados para o mercado de sinalização e impressão digital, como o pacote de softwares i-cut e as mesas de corte Kongsberg.

Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina, declarou: “A Serilon faz um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, pelo fato de alavancar nossa cobertura para atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos”.

Sobre a nova parceria, Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group, declarou: “As máquinas de corte da Kongsberg são personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de embalagens e outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece”.

A Serilon tem 32 unidades de negócios localizadas nas principais capitais e cidades do país.

Fontes: Serilon e Esko



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Polar pode receber impressão digital

Polar pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional o Polar, vinil adesivo de 80 micra de espessura, vendido em bobinas de 54 ou 60 polegadas. Polimérico, o filme está disponível em acabamentos fosco e brilhante e apresenta adesivo acrílico permanente ou removível.

Graças à sua alta opacidade, a película oferece superfície consistente para a impressão digital solvente, UV e látex.

O Polar é indicado tanto para aplicações indoor quanto outdoor. A versão com adesivo permanente é recomendada para trabalhos externos com duração de três anos. Já a versão com adesivo removível é mais adequada para publicidade e PDV.

Para aumentar a durabilidade da aplicação, a Drytac recomenda laminar o Polar com filmes da linha Interlam Pro ou Interlam Pro Anti-Graffiti.

Fonte: Drytac



Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review