Serilon e Esko fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

A Serilon, distribuidora brasileira de produtos para comunicação visual, anunciou um novo acordo com a Esko, fabricante europeia de equipamentos de corte e acabamento.

Com a parceria, a Serilon passa a comercializar os produtos da Esko voltados para o mercado de sinalização e impressão digital, como o pacote de softwares i-cut e as mesas de corte Kongsberg.

Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina, declarou: “A Serilon faz um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, pelo fato de alavancar nossa cobertura para atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos”.

Sobre a nova parceria, Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group, declarou: “As máquinas de corte da Kongsberg são personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de embalagens e outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece”.

A Serilon tem 32 unidades de negócios localizadas nas principais capitais e cidades do país.

Fontes: Serilon e Esko



Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko



Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão digital na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

A Fisher Textiles, fabricante de mídias, anunciou o lançamento de seis tecidos para impressão digital durante a SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Conheça as novidades:

4585 Natural Cotton Canvas: indicado para impressão látex, a mídia tem uma aparência natural e superfície bege cru, para aplicações como displays, sinalização e decoração.

DD 7276 Supreme Knit: desenvolvido especialmente para impressão direta, esse tecido é indicado para exposições, sinalização e displays. É também retardador de chamas.

DD 8881 Opaque White: também é indicado para impressão direta. Trata-se de uma mídia muito opaca e tem ponto branco extremo. É indicado para banners dupla face, bloqueadores de luz e gráficos.

GF 6180 Table Cloth: tecido para transferência térmica de grande formato. Indicado para aplicações como toalhas de mesa, banners e sinalização.

Silver Flag Liner: tecido indicado para confecções de bandeiras. Possui revestimento acrílico dupla face e uma coloração metálica que ajuda a refletir as cores impressas.

GF 7176 Supreme Knit: indicado para exposições, trata-se de um tecido retardador de chamas e atende as normas NFPA 701 e Class A da ASTM E-84.

Fonte: SGIA