Serilon e Esko fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

A Serilon, distribuidora brasileira de produtos para comunicação visual, anunciou um novo acordo com a Esko, fabricante europeia de equipamentos de corte e acabamento.

Com a parceria, a Serilon passa a comercializar os produtos da Esko voltados para o mercado de sinalização e impressão digital, como o pacote de softwares i-cut e as mesas de corte Kongsberg.

Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina, declarou: “A Serilon faz um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, pelo fato de alavancar nossa cobertura para atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos”.

Sobre a nova parceria, Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group, declarou: “As máquinas de corte da Kongsberg são personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de embalagens e outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece”.

A Serilon tem 32 unidades de negócios localizadas nas principais capitais e cidades do país.

Fontes: Serilon e Esko



Drytac lança filme refletivo Polar Chrome

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

Película pode receber impressão digital solvente, UV e látex

A fabricante Drytac anunciou no mercado internacional a Polar Chrome, película de PET com propriedade refletiva e acabamento prata acetinado, indicada para aplicações como displays de PDV, etiquetas, anúncios de transporte público, entre outras aplicações de comunicação visual indoor e outddor.

Com 75 micra de espessura e vendida em rolos de 1,52m de largura, a mídia é compatível com impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, oferece durabilidade de três anos em ambientes internos e dois anos, em externos.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Estamos muito satisfeitos com o lançamento do Polar Chrome, um produto perfeito para a produção de displays e sinalizações atraentes. Esse filme refletivo já foi usado para criar efeitos, especialmente com imagens impressas com tinta UV, para criar texturas com acabamentos de profundidade e efeitos especiais. Estamos ansiosos para ver mais designs incríveis que nossos clientes criarão com o Polar Chrome”.

A linha de mídias Polar da Drytac também inclui o Polar Burst (filme de PVC reflexivo acetinado, para aplicações em janelas) e o Gripvinyl Polar (para instalações em superfícies ásperas e condições meteorológicas extremas).

Fonte: Drytac



Roland DG lança tintas sublimáticas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova linha de tintas sublimáticas fluorescentes. Segundo a filial brasileira da fornecedora, os insumos passarão a ser vendidos no país a partir de agosto de 2016.

Formulada especificamente para as impressoras Texart, a série fluorescente é composta por duas cores: rosa (Fp) e amarela (Fy). Combinados com as demais tintas sublimáticas originais da Roland, os insumos possibilitam a reprodução de centenas de tonalidades vivas e fluorescentes.

Os equipamentos Roland Texart são indicados para a produção de vestuários esportivos, moda, sinalização em tecido, decoração, itens promocionais, entre outras aplicações. As impressoras podem trabalhar com a Roland DG Fluor, biblioteca de cores patenteada que pode ser instalada no Adobe Illustrator ou no CorelDraw. De acordo com a empresa, o dispositivo permite que, com um simples clique na cor desejada da paleta, sejam incorporadas na produção cores fluorescentes, brilhantes e pastéis.

Yuko Maeda, presidente de desenvolvimento de mercado para a divisão de impressão digital da Roland DG, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas ou de pequenas quantidades no mercado de decoração têxtil. Acreditamos que com a adição das tintas fluorescentes, aumentaremos não apenas a versatilidade das nossas impressoras Texart, mas também ampliaremos as possibilidades de impressão em tecidos para nossos clientes, especialmente para vestuários esportivos e moda”.

Fonte: Roland DG