Sensient lança tinta sublimática ElvaJet Opal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

A fabricante Sensient lançou no mercado internacional a ElvaJet Opal, tinta digital sublimática fabricada com tecnologia de dispersão. Industrializado em Morges, na Suíça, o insumo foi desenvolvido para uso em impressoras com cabeças piezoelétricas, para aplicações em moda, roupas esportivas e tecidos domésticos.

Mike Geraghty, presidente da Sensient Colors, declarou: “Nossa equipe de desenvolvimento de tintas criou o ElvaJet Opal empregando uma revolucionária tecnologia de dispersão. Nós aumentamos a força de cor dessas tintas, que oferecem consistência de cor lote a lote, assegurando o equilíbrio ideal entre nitidez, contraste, tempo de secagem e transferência de todo tipo de papel. Essas propriedades permitirão que nossos clientes se beneficiem de economias significativas de custo de produção”.

Segundo a empresa, a ElvaJet Opal é a próxima geração de tinta de sublimação industrial, fácil de instalar e imprimir em longas séries de produção e baixos requisitos de manutenção.

Fonte: Sensient



Ritrama inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

A Ritrama, fornecedora italiana de materiais autoadesivos, realizou no dia 9 de março uma cerimônia especial para apresentar um novo centro de produção, em Guangzhou, na China. Trata-se do segundo empreendimento em solo chinês inaugurado pela marca europeia, que em 2009 abriu um centro de produção e distribuição em Hefei. Segundo a empresa, o investimento permitirá que ela ofereça prazos de entrega mais curtos e maior gama de produtos na região asiática.

A nova fábrica ocupa uma área de 2.000 metros quadrados e está a 30 quilômetros do centro de fábricas de impressão de etiquetas da região. Estima-se que a capacidade anual de corte possa atingir mais de 50 milhões de metros quadrados.

Choy Wai Weng, gerente geral da Ritrama na Ásia, declarou: “Levamos muitos anos para entender o mercado chinês. Finalmente, no segundo semestre de 2016, nossos produtos e serviços passaram a ser aceitos por esse mercado. Desde então, nossas vendas mensais foram quadruplicadas. Esse crescimento substancial não apenas reflete o espírito de esforço da nossa equipe, mas também da experiência de compra do cliente como nossa principal prioridade”.

A Ritrama fornece uma ampla gama de materiais autoadesivos, como PP, PE e PET, que podem ser combinados com uma variedade de aplicações em diferentes indústrias.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama,


Sinalização digital externa e as cidades inteligentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.

Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.

As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.

Serviços melhores

A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.

O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.

Segurança

Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.

Qualidade de vida

A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.

As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.

Fonte: DigitalSignageToday



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