Sensient lança tinta sublimática ElvaJet Opal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

A fabricante Sensient lançou no mercado internacional a ElvaJet Opal, tinta digital sublimática fabricada com tecnologia de dispersão. Industrializado em Morges, na Suíça, o insumo foi desenvolvido para uso em impressoras com cabeças piezoelétricas, para aplicações em moda, roupas esportivas e tecidos domésticos.

Mike Geraghty, presidente da Sensient Colors, declarou: “Nossa equipe de desenvolvimento de tintas criou o ElvaJet Opal empregando uma revolucionária tecnologia de dispersão. Nós aumentamos a força de cor dessas tintas, que oferecem consistência de cor lote a lote, assegurando o equilíbrio ideal entre nitidez, contraste, tempo de secagem e transferência de todo tipo de papel. Essas propriedades permitirão que nossos clientes se beneficiem de economias significativas de custo de produção”.

Segundo a empresa, a ElvaJet Opal é a próxima geração de tinta de sublimação industrial, fácil de instalar e imprimir em longas séries de produção e baixos requisitos de manutenção.

Fonte: Sensient



Avery sobe em ranking de empresas sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, foi recentemente listada entre as 100 empresas mais sustentáveis no ranking da Barron, publicação norte-americana que cobre os setores financeiro e de investimentos.

Lançado em fevereiro de 2018, o ranking reconhece as principais empresas sustentáveis dos EUA, avaliadas em termos ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para montar o ranking, a Barron analisou as mil maiores empresas de capital aberto dos EUA. Um comitê especial analisou 300 indicadores, como a ética nos negócios, a segurança dos produtos, as emissões de gases de efeito estufa, os direitos humanos, a diversidade no local de trabalho e as relações trabalhistas.

Georges Gravanis, presidente da divisão Label and Graphic Materials da Avery, declarou: “Estamos honrados em sermos reconhecidos pela Barron pela segunda vez. A sustentabilidade é fundamental em tudo que fazemos. Continuamos a fazer um sólido progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade. E atualmente, estamos tratando com maior urgência da reciclagem de plástico e do desperdício em nossas indústrias”.

Fonte: Avery Dennison



Feira drupa 2021 será realizada em apenas 9 dias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

A organização da drupa 2021, a feira internacional de tecnologias de impressão, decidiu reduzir a duração da exposição, de 11 para 9 dias. Essa deliberação responde aos anseios da associação Printing and Paper Technology Trade Association e de muitos expositores, para tornar o evento mais eficiente e direcionar melhor o volume de visitantes.

Claus Bolza-Schünemann, presidente da drupa, declarou: “Como menos visitantes estrangeiros poderão viajar para a drupa 2021, consideramos sensata uma redução da duração da feira. Ao mesmo tempo, a duração de 9 dias garante que as máquinas possam ser devidamente exibidas”.

Apesar de alguns cancelamentos causados em função da pandemia de covid-19, os números da drupa continuam altos, com mais de 1.500 expositores e um espaço de mais de 140.000m².

A organização espera que expositores e visitantes participem da feira para fortalecer e impulsionar o setor.

Para garantir uma feira segura, a organização da drupa realizou dezenas de adaptações e contará com um conceito de higiene e proteção contra infecções que é continuamente adaptado aos mais recentes regulamentos e requisitos de proteção contra o novo coronavírus.

“A drupa 2021, devido às novas normas de higiene, certamente será diferente do que estamos acostumados, mas continuará a dar uma contribuição muito importante para a recuperação econômica”, ressaltou Bolza-Schünemann.

Fonte: drupa

Tags: drupa 2021,