Sensient lança tinta sublimática ElvaJet Opal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

ElvaJet Opal é indicada para produções industriais

A fabricante Sensient lançou no mercado internacional a ElvaJet Opal, tinta digital sublimática fabricada com tecnologia de dispersão. Industrializado em Morges, na Suíça, o insumo foi desenvolvido para uso em impressoras com cabeças piezoelétricas, para aplicações em moda, roupas esportivas e tecidos domésticos.

Mike Geraghty, presidente da Sensient Colors, declarou: “Nossa equipe de desenvolvimento de tintas criou o ElvaJet Opal empregando uma revolucionária tecnologia de dispersão. Nós aumentamos a força de cor dessas tintas, que oferecem consistência de cor lote a lote, assegurando o equilíbrio ideal entre nitidez, contraste, tempo de secagem e transferência de todo tipo de papel. Essas propriedades permitirão que nossos clientes se beneficiem de economias significativas de custo de produção”.

Segundo a empresa, a ElvaJet Opal é a próxima geração de tinta de sublimação industrial, fácil de instalar e imprimir em longas séries de produção e baixos requisitos de manutenção.

Fonte: Sensient



Feira Serigrafia Sign terá projeto especial voltado ao setor de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

A próxima edição da Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, em São Paulo, apresentará, entre outras novidades, o Decor Express, projeto que destacará possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração e design de interiores.

O projeto, que apresentará ambientes decorados e customizados, é idealizado pela organização da feira, além de contar com curadoria da designer de interiores Bianka Mugnatto e com patrocínio das fornecedoras Antalis e Imprimax.

Bianka Mugnatto declarou: “As possibilidades são inúmeras. Saliento a agilidade em aplicar as soluções e transformar rapidamente os espaços, sem obras. Além de permitir que o profissional trabalhe o contexto do espaço empregando signos, imagens e referências que darão personalidade ao ambiente. O profissional de design de interiores encontra na comunicação visual um grande recurso para atender seus clientes de modo rápido e com uma relação custo × benefício muito interessante. Permite, na maior parte das vezes, que seja efetuada com o morador em casa, evitando que haja despesas adicionais comuns quando há obra civil”.

A Imprimax tem uma linha de vinis voltada para decoração, a Décormax, que será exposta na Decor Express. Disponíveis em grande variedade de texturas e efeitos, as mídias possuem propriedades antimofo, antibactérias, antiumidade, além de não propagarem fogo e não rasgarem com facilidade.

Fonte: Serigrafia Sign



Feira Serigrafia Sign 2018 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Serigrafia Sign 2018 está agendada para o mês de julho

Serigrafia Sign 2018 está agendada para o mês de julho

A edição de 2018 da feira Serigrafia Sign vai ocorrer entre os dias 25 e 28 de julho, das 13h às 20h (de quarta a sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado), no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A edição de 2017 reuniu 36 mil visitantes, que conferiram atrações como a Serigrafia em Ação (oficina criativa com demonstrações práticas de todo processo serigráfico), o Circuito de Impressão Digital Têxtil (espaço que apresentou etapas do processo de impressão digital em tecidos), o DecorExpress (projeto que apresentou as possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração) e a Arena do Conhecimento by SID (apresentações de novos produtos, ferramentas, dicas e técnicas de envelopamento)

Já o conteúdo técnico do evento foi compartilhado no Fórum Serigrafia Sign, que contou com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, além da Arena Técnica, com palestras sobre novas tecnologias, lançamentos e soluções oferecidas pelos expositores aos profissionais.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “As novidades da edição de 2017 agradaram e surpreenderam o público, os expositores e as instituições do setor. Buscamos formatar o evento para atender às demandas de um mercado em evolução, e as atrações interativas, experimentações, apresentação de tendências e conteúdo técnico de qualidade marcaram a feira deste ano. O grande volume de negócios iniciados na feira demonstra otimismo e sinaliza uma retomada do setor”.

Fonte: Serigrafia Sign