Samsung Display lança portal especializado em displays de informações públicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Site provê informações sobre diversos tipos de soluções de sinalização digital

Site provê informações sobre diversos tipos de soluções de sinalização digital

A Samsung Display, fabricante de dispositivos para sinalização digital, anunciou o lançamento de um portal especializado em soluções PID (Public Information Displays) produzidas pela empresa.

O site contém informações sobre video walls, painéis para sinalização, quadros interativos, displays para aplicações externas ou internas, e-boards e displays transparentes. Além disso, o portal também mostra locais onde foram instalados dispositivos da Samsung, como mercados, hotéis, abrigos de ônibus, aeroportos, entre outros ambientes.

O portal também integrará uma área pela qual o usuário poderá acessar relatórios, publicações, estudos de casos e outras informações sobre displays de informações públicas.

Oseung Yang, vice-presidente da Samsung Digital, declarou: “Este novo portal oferece aos nossos clientes acesso a, em qualquer hora e lugar, informações importantes que ajudam na compra e utilização de painéis PID. Vamos continuar a fazer todo o possível para fornecer informações que atendam às necessidades de exibição dos nossos clientes”.

Fonte: Samsung Display



Kornit anuncia novos equipamentos para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

A Kornit, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Avalanche R-Series, linha de equipamentos para estamparia têxtil composta por dois modelos, o Avalanche Hexa (com 6 cores e branco) e o Avalanche 1000 (para produção em alta velocidade). As máquinas incluem sistema de recirculação de tintas que, segundo a empresa, otimiza a qualidade de impressão, economiza insumos e melhora a produtividade.

Com sistema de impressão direta em tecidos, a Avalanche Hexa é indicada para empresas que trabalham com cores especiais, como tons usados em logos corporativos e em uniformes de equipes esportivas. Já a Avalanche 1000 tem robustez e capacidade de produção industrial. Graças à sua arquitetura, tanto a impressão com tinta branca quanto a colorida podem ocorrer paralelamente – mecanismo que otimiza sobretudo produções de vestuário escuro. A máquina imprime até 220 peças claras ou 160 itens escuros por hora.

Ambos os modelos possuem uma área de impressão de 90cm x 60cm e vêm com um mecanismo de ajuste automático de altura que permite estampar botões, zíperes e outros objetos salientes.

Os equipamentos empregam tintas originais pigmentadas NeoPigment, que são usadas por mais de 1.200 instalações em todo o mundo há 14 anos. De acordo com a Kornit, os insumos são fabricados de acordo com regulamentos ambientais como o Oeko-Tex Standard 100 e o GOTS, sendo adequados vários tipos de tecido.

Fonte: Kornit



Seminários de gerenciamento de cores em estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

A X-Rite Pantone, desenvolvedora de soluções para controle de cores, e a Engecolor, distribuidora de Santa Catarina, realizarão em agosto dois seminários sobre processos de controle de cor na produção de tecidos.

No dia 10 de agosto, das 10h às 11h30, será ministrado o seminário “Gerenciamento de cor na impressão digital”, que tem como público-alvo designers e gestores de impressão digital em tecidos. O valor da inscrição é de 50 reais. Para se inscrever, o interessado deve acessar este link.

No mesmo dia, das 13h às 15h30, ocorre o seminário “Controle de qualidade de cor no beneficiamento têxtil”, no qual serão abordados temas como processos e ferramentas para garantir cores fiéis e de alta qualidade visual na produção de tecidos. A participação é gratuita. Porém, é necessário confirmar vaga antecipadamente neste link.

Ambos os eventos acontecem no Senai de Blumenau (SC), localizado na rua São Paulo, 1147, em paralelo à Febratex 2016.

Como soluções para gerenciamento de cores para o segmento têxtil, a X-Rite oferece a linha de espectrofotômetros de mesa da série Color i7, composta pelos modelos Ci7600 e Ci7800. Ambos são instrumentos de bancada para captura e medição de cores especialmente criados para o segmento têxtil.

Fonte: X-Rite Pantone