SAi anuncia novas ferramentas para a edição HP Latex do FlexiPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento da versão 12 do SAi FlexiPrint HP Latex Edition. Os clientes atuais podem baixar gratuitamente a atualização por meio do ícone “Free V12 Download” na janela do cloud web. As novas ferramentas também podem ser integradas a edições do FlexiPrint Premium, FlexiSign-Pro e FlexiPrint Basic, disponíveis em pacotes vendidos a proprietários de impressoras HP Latex 310 e 330. Entre as ferramentas do SAi FlexiPrint HP Latex Edition estão:

- Acabamento: permite preparar todos os aspectos do acabamento de banners com ilhós, dobras, sangrias, entre outras marcas.

- App para dispositivos móveis: permite a visualização dos trabalhos mais recentes por meio de smartphones e tablets. O novo painel também mostra perspectivas e relatórios de produção mensais, trimestrais e anuais.

- Aprovação de arte: envia projetos aos clientes para que possam fazer avaliações e comentários sobre as artes por meio de navegador web. Essa nova ferramenta também rastreia aprovações e revisões e notifica quando os clientes revisaram e aprovaram a arte.

- Corte de contorno: proporciona economia de mídia em trabalhos de impressão e corte de contorno. Também gira automaticamente as imagens, com base em suas formas reais, a fim de posicioná-las da melhor forma nas mídias.

- Suporte ao HP Wallart Suite: proporciona fluxo de trabalho web-to-print que integra contas do HP Wallart, o software FlexiPrint e impressoras HP Latex.

- Visualização animada de cortes: permite analisar como os projetos serão cortados. Oferece pré-visualização animada que exibe todos os movimentos da lâmina e o corte do projeto.

Fonte: SAi



Fujifilm introduz impressora digital Uvistar Pro-8W (com tinta branca)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

A Fujifilm, fabricante de produtos gráficos, anunciou a Uvistar Pro-8W, impressora UV de grande formato que usa tinta branca. Indicada para empresas que produzem grande quantidade de materiais para PDV, a máquina possibilita a aplicação do branco embaixo das tintas CMYK ou sobre elas.

O equipamento possui também um sistema automático de alimentação de substrato que permite ao operador imprimir até dez peças de substrato rígido, sem se preocupar em fazer o carregamento ou descarregamento do material.

A máquina tem sensores para impressão frente e verso e apresenta dispositivos de corte em linha, que permitem o acabamento das peças logo após a impressão.

A Uvistar Pro-8W está disponível em modelos com 3,5m ou 5,0m de largura de impressão e pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis, em processo rolo a rolo ou rolo a folha. De acordo com a empresa, oito cabeças de impressão são dedicadas à disparar a tinta branca.

Fonte: Fujifilm



Epson anuncia nova impressora de camisetas SureColor F2100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2018
SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F2100, impressora digital de camisetas sucessora da SureColor F2000.

Segundo a empresa, a máquina pode operar no dobro da velocidade da impressora da geração anterior e estampa diretamente peças de algodão (100%) e com misturas de tecido (50%/50%), como camisetas, jaquetas, sacolas, entre outras.

Com cabeça TFP PrecisionCore e tinta UltraChrome DG, a SureColor F2100 trabalha com as cores CMYK e branco e apresenta melhorias, como a mesa com carregamento de mídia mais rápido e o novo software Epson Garment Creator (disponível para MacOS e Windows, o aplicativo oferece ferramentas para layout, gerenciamento de cores, controle de tinta, estimativa de custos, entre outras funções).

A máquina vem com um novo sistema de autolimpeza projetado para reduzir o tempo de manutenção. A solução limpa a cabeça de impressão com um dispositivo de tecido e um cartucho em linha, e o sistema autônomo integrado permite que o equipamento realize manutenção diária, para reduzir o tempo de inatividade. Além disso, a tinta branca é filtrada antes de atingir a cabeça, projetada para reduzir o entupimento do nozzles.

Outra tecnologia exclusiva da SureColor F2100 é a PrecisionDot, que dá saída em imagens com detalhes e gradações tonais mais suaves e preserva a peça de vestuário. Ela também oferece novos modos de impressão, como o Light Garment e o Highlight White (que estampa brancos mais brilhantes ao aplicar uma segunda camada de tinta, ao mesmo tempo que imprime as tintas coloridas).

Fonte: Epson