SAi anuncia novas ferramentas para a edição HP Latex do FlexiPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

Novas ferramentas grátis estão disponíveis para clientes da SAi

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento da versão 12 do SAi FlexiPrint HP Latex Edition. Os clientes atuais podem baixar gratuitamente a atualização por meio do ícone “Free V12 Download” na janela do cloud web. As novas ferramentas também podem ser integradas a edições do FlexiPrint Premium, FlexiSign-Pro e FlexiPrint Basic, disponíveis em pacotes vendidos a proprietários de impressoras HP Latex 310 e 330. Entre as ferramentas do SAi FlexiPrint HP Latex Edition estão:

- Acabamento: permite preparar todos os aspectos do acabamento de banners com ilhós, dobras, sangrias, entre outras marcas.

- App para dispositivos móveis: permite a visualização dos trabalhos mais recentes por meio de smartphones e tablets. O novo painel também mostra perspectivas e relatórios de produção mensais, trimestrais e anuais.

- Aprovação de arte: envia projetos aos clientes para que possam fazer avaliações e comentários sobre as artes por meio de navegador web. Essa nova ferramenta também rastreia aprovações e revisões e notifica quando os clientes revisaram e aprovaram a arte.

- Corte de contorno: proporciona economia de mídia em trabalhos de impressão e corte de contorno. Também gira automaticamente as imagens, com base em suas formas reais, a fim de posicioná-las da melhor forma nas mídias.

- Suporte ao HP Wallart Suite: proporciona fluxo de trabalho web-to-print que integra contas do HP Wallart, o software FlexiPrint e impressoras HP Latex.

- Visualização animada de cortes: permite analisar como os projetos serão cortados. Oferece pré-visualização animada que exibe todos os movimentos da lâmina e o corte do projeto.

Fonte: SAi



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar