Roland DG lança impressoras para sublimação e brindes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

A Roland DG, fabricante de equipamentos, esteve presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, em São Paulo. No evento, a empresa lançou a linha de impressoras Texart e a nova geração da série VersaUV LEF.

A Texart conta com dois modelos, o RT-640 e o XT-640. O primeiro foi desenvolvido exclusivamente para aplicações em tecidos e pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em 4 cores. É indicado para estampar vestuário, peças de sinalização, banners, decoração para interiores e artigos originais. Segundo a empresa, a impressora reproduz cores fortes e vibrantes, pretos mais profundos, gradações sutis e um leque maior de tons por empregar tintas laranja e violeta.

Já a XT-640 foi elaborada para a impressão por sublimação com alta produtividade e pode trabalhar na velocidade de impressão de até 102m²/h, em 4 cores. A máquina é indicada para estampar trajes esportivos, itens de moda, sinalização, decoração de interiores, entre outros. Conta com cabeça dupla e sistema de tinta que permite impressão sem monitoramento.

VersaUV LEF-300 é indicada para impressão de brindes diversos

Para mercado de brindes a Roland DG apresenta na Fespa Brasil 2016 a nova VersaUV LEF-300, desenvolvida para atender grandes volumes. A máquina tem área de impressão ampliada para 770mm x 330mm, capacidade de acomodar itens de até 100mm de altura e a possibilidade de imprimir em uma grande variedade de substratos, como PET, ABS, policarbonato, TPU e couro e itens tridimensionais, como canetas, capas para smartphone, placas capas para laptop, entre outros. A impressora emprega quatro cabeças e duas lâmpadas UV LED. Outra novidade é a impressão rascunho, que melhora a eficiência geral para os usuários que precisam de velocidade em impressões de protótipos.

Fonte: Roland DG Brasil



Triangle MSS será lançada na Fespa 2013, em Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2013

Tintas Triangle MSS: novidade na Fespa Londres 2013

Tintas Triangle MSS: novidade na Fespa Londres 2013

Os visitantes da Fespa 2013, em Londres, poderão ver de perto a nova tinta ecossolvente Triangle MSS, compatível com impressoras Mimaki JV33 e JV34. Disponível no padrão CMYK, a novidade é compatível com diversas mídias flexíveis, principalmente vinis.

"Os birôs estão interessados em manter baixos custos. No entanto, não estão dispostos a comprometer a qualidade das impressões, e é aí que a Triangle entra, fabricando tintas que há mais de 20 anos são testadas antes de serem introduzidas no mercado, garantindo alta qualidade", declarou Delor Loic, diretor da Josero, distribuidora das tintas no Reino Unido.

Fonte: Large Format Review



3M lança cinco vinis metálicos para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

A 3M, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a inclusão de cinco novas cores na série 1080, de vinis adesivos para envelopamento de carro. Com a adição, a linha de filmes conta com 50 opções de acabamentos, que incluem diferentes texturas e cores, permitindo que os envelopadores criem efeitos diferenciados. As novidades são:

  • Matte Red Metallic 1080-M203;
  • Matte Pine Green Metallic 1080-M206;
  • Matte Charcoal Metallic 1080-M211;
  • Matte Brown Metallic 1080-M209;
  • Matte Copper Metallic 1080-M229.

"Nosso cliente deseja se destacar no meio, contando com os melhores filmes em termos de desempenho, confiabilidade e aparência", revelou Bruno Dede, presidente da Metro Wrapz, empresa especializada em envelopamento de carros. "Usamos a série 1080 para impressionar nossos clientes, oferecendo uma ampla variedade de cores e opções de acabamento", completou.

De acordo com a 3M, os vinis são do tipo cast e prescindem do uso de fitas para aplicação. Vendidos em bobinas com largura de 1,52m, os vinis não exigem laminação ou acabamentos adicionais.

Fonte: 3M