Roland DG comercializa soluções para empreendedores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

No Brasil de 2018, a expectativa é que milhões de empresas sejam abertas, e as microempresas e pessoas que trabalham por conta própria vão responder por 50% dos postos criados até dezembro. Em linha com essa tendência estão os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego por conta própria foi o que mais cresceu durante a crise, de acordo com os estudos. E oito em cada dez trabalhadores estão na informalidade.

Para esses empreendedores, a Roland DG, fabricante de impressoras e plotters de recorte, tem diversas alternativas. Anderson Clayton, gerente de marketing da empresa, declarou: “A gama de soluções oferecidas envolve, inclusive, equipamentos portáteis, de baixo custo, que ocupam pequenos espaços e requerem pouco investimento, além de terem mercado garantido”.

Entre os equipamentos que a Roland DG destaca estão:

BN-20: impressora que produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops.

GS-24: plotter de recorte de mesa, ideal para cortar imagens de até 700mm de largura em materiais magnéticos e cartões.

LD-80: novo equipamento da marca DGSHAPE, para personalização digital a laser, que permite criar desenhos e escritas com um acabamento holográfico, metálico ou brilhante. Compacta e portátil, a máquina é indicada para quiosques, feiras de artesanatos, petshops, casamentos e eventos especiais.

MPX-95: equipamento que personaliza itens de metal de alto valor para datas comemorativas. Indicada para quiosques de shoppings e lojas de presentes, a máquina grava em ouro, aço e titânio.

VersaUV LEF: impressora ideal para personalização de capinhas de celular e tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Compacta, ela imprime diretamente  sobre uma vasta gama de materiais.

Fonte: Roland DG Brasil



Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.



ABTG divulga agenda 2014 de cursos e atividades relacionadas a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2014

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) anunciou o cronograma de cursos, treinamentos e demais atividades educacionais voltadas para empresas de impressão digital e comunicação visual. Para participar, basta fazer a inscrição pelo no site da ABTG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11 2797-6718) ou pelo e-mail (digitec@abtg.org.br). A ABTG fica na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP). Veja abaixo mais detalhes da programação 2014 da instituição:

7° Seminário Técnico: Boas práticas para impressão em grandes formatos

  • Data: 21 de abril;
  • Horário: a definir;
  • Objetivo: aprimorar os conceitos de boas práticas visando o aumento da qualidade de impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: abordagem de temas técnicos, apresentação da cartilha de boas práticas em grandes formatos e painel de debates;
  • Investimento: R$40,00.

Como reproduzir a mesma cor sobre diferentes substratos em grandes formatos

  • Data: 26 de abril;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: entender o impacto das diferentes cores dos substratos na consistência das cores na impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: calibração (básica, linearização, caracterização e simulação), color matching (equivalência de cores), cores de substratos utilizados em grandes formatos, adaptação cromática, equivalência de cores com o modelo Color Appearence Model, alvo de calibração (ISOCoatedv2 ou 15939 ), planilha de conversão de valores e verificação para os valores adaptados;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Aplicação geral de vinil: seco e úmido

  • Data: 17 de maio;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender as técnicas de instalação de vinil autoadesivo usando as metodologias a seco e a úmido
  • Conteúdo: noções gerais de vinil auto adesivo, ferramentas para aplicação, limpeza de superfície, metodologia a seco e a úmido, acabamento e aplicação de vinil usando as técnicas a seco e a úmido;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-Papo com a Tecnologia: Como os cabeçotes de impressão jato de tinta interferem no resultado da impressão? (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 03 de junho;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: mostrar ao público a importância das cabeças de impressão, suas principais diferenças e como isto afeta o resultado final, além de mostrar alguns dos principais defeitos causados pelas cabeças de impressão.

Problemas e soluções de sublimação nas diversas mídias

  • Data: 23 de agosto;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: auxiliar os profissionais de sublimação digital a encontrarem as soluções dos problemas de impressão mais facilmente, eliminando o "achômetro", tão comum nos dias de hoje;
  • Conteúdo: teoria de impressão, teoria de sublimação, principais segmentos de sublimação e defeitos e soluções;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-papo com a tecnologia: Boas maneiras de se tornar uma empresa de comunicação visual ambientalmente correta (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 08 de outubro;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: difundir e conscientizar os participantes sobre como as empresas estão sendo desafiadas a encontrar novas formas de organizar e controlar os processos produtivos, para atender exigências ambientais de forma eficiente e com foco em resultados eficazes.

Gerenciamento de cores para Impressão digital

  • Data: 25 de outubro;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender o que é gerenciamento de cores, quais seus benefícios e como aplicá-lo para Impressão digital;
  • Conteúdo: o que é cor, visualização de cor, espectro eletromagnético, sistemas de cores, espaços de cores, condições de visualização, dispositivos de reprodução, principais pontos de controle na impressão digital, ISO 12647 e ISO 12647-8;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).