Roland DG comercializa soluções para empreendedores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

No Brasil de 2018, a expectativa é que milhões de empresas sejam abertas, e as microempresas e pessoas que trabalham por conta própria vão responder por 50% dos postos criados até dezembro. Em linha com essa tendência estão os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego por conta própria foi o que mais cresceu durante a crise, de acordo com os estudos. E oito em cada dez trabalhadores estão na informalidade.

Para esses empreendedores, a Roland DG, fabricante de impressoras e plotters de recorte, tem diversas alternativas. Anderson Clayton, gerente de marketing da empresa, declarou: “A gama de soluções oferecidas envolve, inclusive, equipamentos portáteis, de baixo custo, que ocupam pequenos espaços e requerem pouco investimento, além de terem mercado garantido”.

Entre os equipamentos que a Roland DG destaca estão:

BN-20: impressora que produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops.

GS-24: plotter de recorte de mesa, ideal para cortar imagens de até 700mm de largura em materiais magnéticos e cartões.

LD-80: novo equipamento da marca DGSHAPE, para personalização digital a laser, que permite criar desenhos e escritas com um acabamento holográfico, metálico ou brilhante. Compacta e portátil, a máquina é indicada para quiosques, feiras de artesanatos, petshops, casamentos e eventos especiais.

MPX-95: equipamento que personaliza itens de metal de alto valor para datas comemorativas. Indicada para quiosques de shoppings e lojas de presentes, a máquina grava em ouro, aço e titânio.

VersaUV LEF: impressora ideal para personalização de capinhas de celular e tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Compacta, ela imprime diretamente  sobre uma vasta gama de materiais.

Fonte: Roland DG Brasil



Sinalização pop-up no varejo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

As peças de comunicação “pop-ups” estão se tornando um fenômeno no varejo internacional. São peças promocionais muito eficazes em chamar atenção dos consumidores, aumentar a notoriedade das marcas, testar novos produtos e impulsionar o entusiasmo e as vendas de varejistas e empreendedores.

A indústria bilionária da propaganda tem se valido de espaços temporários de varejo, tornando-os em plataformas “pop-ups”. A Gap, por exemplo, transformou recentemente um ônibus escolar para divulgar suas linhas de roupas. O veículo foi todo redecorado com temática “anos 60”, para que fosse usado como uma loja ambulante.

Outro exemplo: Kanye West divulfou seu álbum Life of Pablo por meio de ações “pop-ups”, e acabou fazendo 1 milhão de dólares em dois dias.

Os pop-ups transformam espaços temporários em lojas de varejo que atraiam a atenção, e demandam sinalizações internas e externas de alta qualidade.

Fonte: WFW



3M anuncia seis novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de seis opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 1080, composta por filmes para envelopamento de carros. Três películas apresentam acabamento iridescente (Gloss Flip Electric Wave, Satin Flip Caribbean Shimmer e Satin Flip Glacial Frost) e três apresentam cores clássicas com efeitos diferenciados (Gloss Storm Gray, Satin Gold Dust Black and Satin Frozen Vanilla).

Os três filmes iridescentes exibem efeitos policromáticos exclusivos que mudam sob diferentes ângulos de visão e iluminação. Esses vinis refratam tons de roxos e azuis e criam um acabamento prismático diferenciado. Os outros três vinis apresentam tons neutros e produzem efeitos com brilhos texturizados e acabamento acetinado ou brilhante.

Segundo a empresa, as novas opções de vinis oferecem excelente estabilidade dimensional, reposicionamento e durabilidade. Além disso, possuem adesivo permanente e garantia 3M MCS e são vendidos em rolos de 60 polegadas de largura.

Janelle Pizzi, gerente de produto da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “Para os instaladores, nada é mais importante do que vinis que ajudam a executar trabalhos criativos, razão pela qual a 3M tem o prazer de apresentar essas seis opções de filmes”.

Fonte: 3M