Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama



Imprimax divulga agenda de eventos para os próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Embora não esteja ministrando cursos de envelopamento de carros em 2015, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoverá nos próximos meses uma série de workshops que abordam o assunto. Os eventos já agendados ocorrerão nas seguintes cidades e datas:

  • Goiânia (GO): 23 de setembro;
  • Florianópolis (SC): 7 de outubro;
  • Campina Grande (PB): 19 de outubro;
  • João Pessoa (PB): 23 de outubro;
  • Salvador (BA): 11 de novembro (sujeito a alteração).

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa. Todos os workshops seguem a programação abaixo:

- 19h às 21h: apresentação de lançamentos, novas soluções e novas maneiras de agregar valor ao serviço dos participantes. Apresentação do concurso "Dividindo Ideias";

- 21h às 21h30: coffee break;

- 21h30 às 23h: prática de aplicação automotiva, decorativa e em corrugado;

- Fim do evento: a Imprimax efetua sorteios de produtos recém-lançados.

Fonte: Imprimax



Ritrama inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

Planta é mais um empreendimento da Ritrama na região asiática

A Ritrama, fornecedora italiana de materiais autoadesivos, realizou no dia 9 de março uma cerimônia especial para apresentar um novo centro de produção, em Guangzhou, na China. Trata-se do segundo empreendimento em solo chinês inaugurado pela marca europeia, que em 2009 abriu um centro de produção e distribuição em Hefei. Segundo a empresa, o investimento permitirá que ela ofereça prazos de entrega mais curtos e maior gama de produtos na região asiática.

A nova fábrica ocupa uma área de 2.000 metros quadrados e está a 30 quilômetros do centro de fábricas de impressão de etiquetas da região. Estima-se que a capacidade anual de corte possa atingir mais de 50 milhões de metros quadrados.

Choy Wai Weng, gerente geral da Ritrama na Ásia, declarou: “Levamos muitos anos para entender o mercado chinês. Finalmente, no segundo semestre de 2016, nossos produtos e serviços passaram a ser aceitos por esse mercado. Desde então, nossas vendas mensais foram quadruplicadas. Esse crescimento substancial não apenas reflete o espírito de esforço da nossa equipe, mas também da experiência de compra do cliente como nossa principal prioridade”.

A Ritrama fornece uma ampla gama de materiais autoadesivos, como PP, PE e PET, que podem ser combinados com uma variedade de aplicações em diferentes indústrias.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama,