Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Alltak lança vinil adesivo Pixel

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2015

Película tem acabamento opaco texturizado

Película tem acabamento opaco texturizado

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou um lançamento exclusivo, o vinil Pixel, cujo efeito óptico se transforma conforme o ângulo de visão do observador. O material é indicado para aplicações diversas e, sobretudo, envelopamento de carros.

Segundo a empresa, o vinil apresenta acabamento preto opaco texturizado, espessura de 0,10mm, durabilidade de sete anos e liner de papel siliconado de 145g/m2.

A película é vendida em bobinas de 25m ou 50m de comprimento e 1,38m de largura.

Fonte: Alltak



Mutoh anuncia impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou para o mercado europeu o lançamento da RJ-900XG, equipamento de entrada para impressão sublimática digital.

Com largura de 1080mm, a máquina é indicada para empresas que produzem banners, bandeiras, peças de decoração, roupas, soft signage e transferência térmica em objetos, como canecas, copos, mouse pads, snowboards, entre outros.

Equipada com sistema rolo a rolo não motorizado, a impressora emprega tintas sublimáticas da série DS2 ou insumos compatíveis à base d’água com corantes ou pigmentos, para pequenas produções de aplicações indoor ou outdoor.

A Mutoh apresentará a impressora em seu estande na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Mutoh