Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Software Onyx chega à versão 12.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.2 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, o software opera com maior velocidade de processamento, além de oferecer novas funcionalidades como escalonamento e rotação de trabalhos.

O Onyx 12.2 está disponível para toda a linha de produtos da fornecedora. Entre eles, o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e o RIPCenter. Os interessados na nova versão do aplicativo por meio dos revendedores autorizados.

A Onyx destaca os seguintes diferenciais da versão 12.2 do programa:

- Nova interface multi-roll que oferece fluxo de trabalho interativo com exibições de mídia carregada e seleção automática de rolos entre tarefas da fila do RIP;

- Manuseio aprimorado de mídia e tamanho da página, para simplificar as configurações das impressoras e dos trabalhos;

- Nova interface que exibe informações específicas do dispositivo com base em dados como níveis de tinta, status da impressora e informações de mídia;

- Atualizações do fluxo de trabalho de corte e ferramentas de duplicação de configurações do dispositivo de corte, o que permite maior automação;

- Tempo reduzido de fluxos de trabalho, com escalonamento e rotação do trabalho diretamente do diálogo open-file antes de enviar os trabalhos para a fila do RIP;

- Suporte ao Autoscan Spectrophotometer FD-9, da Konica Minolta, para gerenciamento de cores e empresas de impressão industrial.

Fonte: Onyx



Agfa lançará impressora para sublimação na feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Ardeco lançamento da Agfa na SGIA 2013

Ardeco: lançamento da Agfa na SGIA 2013

A Agfa, fabricante de tintas e equipamentos gráficos, apresentará na feira SGIA 2013 a Ardeco, impressora digital sublimática com 3,2m de largura de saída. Podendo ter oito ou 12 cabeças, a máquina possui sistema em linha de acabamento para corte, a fim de produzir displays, bandeiras e outros materiais têxteis.

Os visitantes do estande da Agfa também poderão ver de perto a Asanti, nova solução de fluxo de trabalho de grande formato. Baseado em PDF, ela possibilita a gestão de vários dispositivos de impressão, para otimizar a produção de peças para comunicação visual.

Mais máquinas serão apresentadas no estande da Agfa, como as impressoras UV Jeti TitanX FTR, Anapurna M3200 RTR e Anapurna M2500. Além disso, a fabricante promete o lançamento de mídias da marca Duratex. Entre as novidades, estão canvas para banner, backlits e tecidos tratados.

Fonte: My Print Resource