Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Fujifilm lança impressora UV de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Acuity Advance Select HS 5006/5226, uma impressora UV que trabalha em alta velocidade. A novidade será apresentada na Fespa 2013, em Londres.

A máquina é compatível com uma grande variedade de substratos e pode trabalhar na velocidade máxima de 50m2/h. O modelo, que conta com seis canais de tinta independentes, foi especialmente desenvolvido para aplicações que exigem alto rendimento, permitindo ao usuário configurar a máquina de acordo com as necessidades de cada trabalho.

Leia mais sobre a linha de impressoras UV Acuity Advance Select.

Fonte: ADcomms



Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut BL5030MM 60W, máquina a laser com área útil de 500mm × 300mm e aberturas dianteira e traseira que permitem o trabalho com mídias longas e possibilitam adequar placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, estamparia têxtil e brindes promocionais, a Novacut BL5030MM 60W oferece recurso de mesa móvel que permite introduzir na máquina peças com até 150mm de altura. O equipamento também possui eixo giratório, para a gravação de objetos cilíndricos de até 120mm de diâmetro.

A máquina inclui também programa de operação, sistema de compressão e exaustão de ar e refrigeração a água do tubo do laser.

Segundo a empresa, um dos destaques da Novacut BL5030MM 60W é a potência do laser de 60W, capaz de realizar trabalhos em MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Relativamente compacto, o equipamento possui mesa de corte com réguas móveis que proporcionam melhor circulação interna de ar, o que resulta em melhor qualidade do corte.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil em 1997.

Fonte: Akad