Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Alphaprint comercializa canvas e papéis fotográficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Quem procura papéis fotográficos, vai encontrar diversas opções na Alphaprint

Quem procura papéis fotográficos, vai encontrar diversas opções na Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora brasileira de insumos e equipamentos gráficos, anunciou que está vendendo canvas e papéis fotográficos por meio da Alphaprint Mídia. De acordo com a marca, a linha conta com produtos de ponta, com alta absorção de tinta e secagem instantânea.

Confira as especificações das mídias que são ideais para impressoras com tinta pigmentada, dye, Ultra Chrome K3 e Vivera:

  • Canvas: tecido semibrilhante, fotográfico, feito de algodão e resistente à água;
  • High Glossy RC Universal: papel fotográfico de superfície brilhante, porosa, ultra branca e lisa, permite secagem instantânea e alta absorção de tinta;
  • Matte Universal: papel fotográfico de superfície cast fosca, porosa e ultra branca. Oferece qualidade de imagem, traços e textos.

Fonte: Alphaprint



Aplike apresenta novos vinis adesivos da linha Aplikdecor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Aplikdecor é linha nacional desenvolvida para decoração de ambientes

Aplikdecor é linha nacional desenvolvida para decoração de ambientes

A Aplike, fabricante nacional de películas, anunciou três novos modelos de vinis adesivos da linha Aplikdecor, indicada para aplicações de comunicação visual, arquitetura e decoração de ambientes. Produzidos no Brasil, os novos filmes apresentam acabamento texturizado com efeitos “couro natural”, “madeira preta” e “madeira tabaco”.

Segundo a empresa, os vinis são blockout, apresentam durabilidade interna de três anos e podem ser recortados com plotters, para serem aplicados em superfícies lisas, com curvas, retas ou em cantos de 90 graus.

Os novos vinis da linha Aplikdecor são compostos por frontal de PVC calandrado, adesivo reposicionável e liner de papel siliconado de 150g/m2. Com espessura de 0,15mm, as películas são vendidas em bobinas de 1,22m de largura e 15m de comprimento.

Os produtos da linha Aplikdecor podem ser utilizados para decoração e reforma de bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, estandes, lojas de conveniência, revendedoras de automóveis, elevadores, clubes, lojas, lanchas e embarcações, parques temáticos e postos de combustíveis.

Aplikdecor Couro Natural
Aplikdecor Couro Natural
Aplikdecor Madeira Preta
Aplikdecor Madeira Tabaco

Fonte: Aplike