Orafol lança quatro opções de vinis da linha Oracal 970RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou quatro novas versões de vinis da série Oracal 970RA. São as “Unique Colors”: Crystal White, Tangerine Dream, Luscious Lips e Jetstream Blue.

As novidades foram desenvolvidas com Will Castro, especialista em envelopamento de veículos, e apresentam acabamento que simula pintura de carro, além de alta conformabilidade e a tecnologia RapidAir, que agiliza as aplicações.

Indicadas para envelopar veículos diversos, as mídias não exigem laminação e se adaptam a superfícies curvas, rebites e ondulações.

Com durabilidade de até seis anos, os substratos incluem adesivo reposicionável e permanente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido com tecnologia de liberação de ar, para facilitar a aplicação.

Entre as mais de 100 opções da linha Oracal 970RA, estão algumas versões recém-lançadas, como a Intergalactic Blue e a Mandarin. As mídias estão disponíveis em rolos com largura de 1,52m e comprimentos de 9m, 23m e 46m.

Fonte: Orafol



Akad lança impressora UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV T1804 GH, impressora UV LED com largura de 1,8m, capaz de trabalhar com materiais flexíveis como couro, courvin, corino, canvas, papel fotográfico, papel de parede, acetado, filme de PVC, filme de poliéster, vinil, entre outros.

Com reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão, a Novajet UV T1804 GH pode ser adquirida com quatro ou seis cabeças Ricoh modelo GH2220, de 3,5pl. Dependendo do número de cabeças empregado, o equipamento trabalha com quatro (CMYK), cinco (CMYK e branco) ou seis (CMYK e duplo branco) canais de tinta.

De acordo com a empresa, a impressora estampa materiais destinados a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, embalagens flexíveis, totens promocionais, painéis de informações, impressão fotográfica, murais decorativos, entre outras novas aplicações.

Fonte: Akad



Novo vinil adesivo fotoluminescente da Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A Serilon, fornecedora de produtos para sinalização e comunicação visual, acaba de lançar um vinil adesivo fotoluminescente que pode ser usado tanto para decoração quanto para indicação de segurança e advertência.

Alguns locais e objetos que podem receber o vinil adesivo são paredes, interruptores, plugs, maçanetas, extintores de incêndio, entre outros, mostrando-se ideal para sinalizar saídas de emergência, passagens, escadas, perímetros de perigo e locais que necessitem de um destaque especial.

De acordo com a fornecedora, o vinil adesivo, que tem 0,34mm de espessura e gramatura de 30g/m², é capaz de absorver a luz e refleti-la de oito a dez horas seguidas. Além disso, o material tem durabilidade de dez anos (em aplicações indoor) ou de cinco anos (outdoor).

Obtenha mais informações técnicas do produto.

vinil adesivo

Filme pode refletir luz por até dez horas seguidas

Fonte: Serilon. Texto: InfoSign