Novas cores de revestimento para envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Imprimax anuncia novas desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

Imprimax anuncia novos desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, apresentou novas cores de Power Revest, material utilizado para fazer o envelopamento líquido. As novidades são titânico (metálico), laranja cintilante, azul cintilante e verde cintilante.

O Power Revest é um revestimento líquido que, ao secar, torna-se uma película removível. De acordo com a empresa, ela pode ser retirada facilmente sem agredir a superfície do veículo. É indicada para revestimento total, parcial ou retoques em superfícies metálicas e plásticas. Além das novas cores, a Imprimax disponibiliza as seguintes tonalidades de Power Revest:

  • Sólidas: preto, chumbo, branco, amarelo sol, verde-abacate, verde militar, azul-marinho, pink, vermelho ferrari e abóbora;
  • Cintilantes: vermelho, branco, amarelo e violeta;
  • Metálicas: prata, dourado e cobre;
  • Perolizadas: amarelo, violeta, vermelho e branco;
  • FX: chrome (cromo) e chrome heavy (cromo escuro);

Fonte: Imprimax



Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends



Durst lança impressora Rho WT 250 HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou oficialmente a Rho WT 250 HS, equipamento inkjet de grande formato com a Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água alternativas às convencionais e com sistemas baseados em tintas UV e solvente.

De acordo com a empresa, a Rho WT 250 HS emprega cabeças Durst Quadro Array 10 WM, que geram pontos de até 10 picolitros. A máquina pode trabalhar com até seis cores e possui produtividade equivalente à sua versão UV. Além disso, pode imprimir em mídias flexíveis e rígidas, como PVC, madeira, corrugados, vinil e foils.

Por utilizar as novas tintas Functional Aqueous Inks, o equipamento não exala odores ou emite qualquer tipo de substância nociva ao meio ambiente.

Durante a Fespa 2015, feira que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio, em Colônia (Alemanha), a Durst apresentou a Durst Water Technology. A nova tecnologia recebeu recentemente um prêmio da Format Textile Printer High Production da European Digital Press Association (EDP).

Fonte: Durst Brasil