Nova película para proteção de pinturas automotivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a SCP15, película adesiva de PVC para proteção de pinturas automotivas.

Parte da linha de Grafityp, o material é um calandrado polimérico de 150µm, com superfície brilhante ultratransparente, especialmente concebido para proteger veículos contra lascas de pedra, riscos e afins.

Aplicado a úmido, o filme está disponível em rolos com largura de 1.525mm e comprimento de 50m (ou 25m).

Fonte: Grafityp



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource