Nova película para proteção de pinturas automotivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a SCP15, película adesiva de PVC para proteção de pinturas automotivas.

Parte da linha de Grafityp, o material é um calandrado polimérico de 150µm, com superfície brilhante ultratransparente, especialmente concebido para proteger veículos contra lascas de pedra, riscos e afins.

Aplicado a úmido, o filme está disponível em rolos com largura de 1.525mm e comprimento de 50m (ou 25m).

Fonte: Grafityp



Imprimax lança vinis decorativos Gold Pedras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento de três opções da linha de vinis decorativos Gold Pedras. São elas: Cimento Queimado 1801, Tijolo Vermelho 1801 e Tijolo Cinza 1802.

Indicadas para personalização de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco, as mídias são compatíveis com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Com durabilidade de até cinco anos (em ambientes internos) ou três anos (em externos), as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis são resistentes a produtos de limpeza de uso doméstico.

Cimento Queimado é uma das três opções da série Gold Pedras
Vinl Tijolo Cinza pode ser empregado para decorar ambientes

Fonte: Imprimax



HP e Alltak unem-se a designers na criação de mobiliário personalizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Os designers Sergio e Jack Fahrer estão com uma nova coleção de móveis personalizados. É a Op+Memphis, que será exposta na Semana do DW-Design Weekend, de 29 de agosto a 2 de setembro, na Rua Wizard 157, São Paulo (SP).

A coleção é composta por 29 peças (poltronas, cadeiras, mesas, bancos, credenzas, luminárias e objetos) decoradas com motivos e imagens inspiradas nos movimentos Op Art e Memphis.

Para ajudar a concretizar os designs dos irmãos Fahrer, a Alltak, fabricante de películas adesivas, desenvolveu o novo Fusion, filme de alta performance exclusivo para decoração de mobiliário.

As películas receberam imagens impressas com equipamentos e tintas látex da HP, cujas características elásticas são recomendadas a mídias que serão moldadas a superfícies mais complexas.

A Acritec foi a responsável pela fabricação das estruturas das peças. A empresa usou um polímero moldável, que tem a facilidade de adquirir formas, pela sua leveza e alta resistência.

Op Art e Memphis

A Op Art, que atingiu seu auge na década de 60, e a Memphis, nascida na década de 80 em Milão, romperam com as estruturas, cores e linhas do design de suas épocas. As duas inspiraram os irmãos Sergio e Jack Fahrer a criar a coleção Op+Memphis.

A ideia da coleção é apresentar formas, peças e imagens que vão além dos padrões atuais da indústria. “O pressuposto de seguir somente o estilo daquilo que está em voga, de seguir tendência... Acho que precisamos mais do que isso, neste momento do mundo”, comenta Sergio.

A Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto. A Op Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos, e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.

Fonte: HP Brasil