Nova película para proteção de pinturas automotivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a SCP15, película adesiva de PVC para proteção de pinturas automotivas.

Parte da linha de Grafityp, o material é um calandrado polimérico de 150µm, com superfície brilhante ultratransparente, especialmente concebido para proteger veículos contra lascas de pedra, riscos e afins.

Aplicado a úmido, o filme está disponível em rolos com largura de 1.525mm e comprimento de 50m (ou 25m).

Fonte: Grafityp



Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!



EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI