Nova impressora 3D de grande formato para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2015
Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

A Massivit 3D Printing Technologies, fabricante de máquinas, anunciou a primeira instalação no mundo da Massivit 1800, impressora 3D de grande formato voltada para aplicações de comunicação visual. O equipamento permite a criação de objetos para uma variedade de aplicações em publicidade, eventos, decoração e sinalização.

Eyal Shemesh, CEO da E.S. Digital (de Israel), primeira empresa a adquirir a tecnologia, declarou: “Estamos muito satisfeitos e animados com a Massivit 1800. Temos grandes planos, e muitos clientes esperam que essa solução permita criar mídias exclusivas e de todos os tipos de formatos. Com a Massivit 1800, agora podemos oferecer novos produtos para campanhas atraentes e divertidas”.

Segundo a fabricante, a Massivit 1800 é uma das máquinas mais rápidas de sua categoria, sendo capaz de imprimir objetos de 1,5m x 1,2m x 1,8m, em modo de produção de 35cm/1ft por hora. O equipamento pode, por exemplo, imprimir em cinco horas uma escultura de um ser humano em tamanho real – e em paralelo possibilita a formatação de outro objeto, pois apresenta a tecnologia de duplo processo.

O grande diferencial da Massivit 1800 é a tecnologia GDP (Gel Dispensing Printing), que emprega um gel especial sensível a uma onda específica de radiação UV. Ele é o material básico para impressão, solidificação e cura dos objetos conformados pela máquina.

Gershon Miller, um dos fundadores da Massivit, declarou: “Ao desenvolver a Massivit 1800, reinventamos a impressão 3D. Tivemos de criar uma tecnologia totalmente nova, a GDP. O resultado é uma impressora 3D com desempenho notável, design impressionante e alguns dos algoritmos de impressão 3D mais avançados do mercado, o que permite impressões rápidas e econômicas”.

Fonte: Large Format Review



Samsung lança display de 46 polegadas para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

A Samsung, fabricante de aparelhos digitais, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do LTI460HZ01, display de 46 polegadas (117cm) desenvolvido para instalações de sinalização digital em locais de grande circulação e público.

O dispositivo apresenta painel LCD, 5.000cd/m2, resolução de 1.920 x 1.080 e ângulo de visão de 178°/178°. O aparelho tem tempo de resposta de 8 milissegundos e taxa de contraste de 4.000:1.

Em função de seu alto contraste e do tamanho, o display tem visibilidade maximizada mesmo sob luz solar. Além disso, trabalha em modo retrato ou paisagem e com baixo consumo de energia.

Fonte: Output Magazine



Avery lança vinis específicos para trailers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
SC900 RV tem alta resistência e durabilidade

SC900 RV tem alta resistência e durabilidade

A Avery Dennison, fabricante de películas, adicionou ao seu portfólio a SC900 RV, linha de vinis adesivos desenvolvidos especificamente para envelopamento de trailers e veículos de recreio, que exigem durabilidade de longo prazo.

Um dos diferenciais do material é o adesivo com tecnologia patenteada Easy Apply, a qual permite a fácil retirada de ar durante a aplicação, além de dar a opção aos instaladores de reposicionar o material antes de aderi-lo completamente à superfície.

O SC900 RV apresenta alta resistência em baixas temperaturas e adere a superfícies diversas, como metais pintados e fibras de vidro.

O filme está disponível na mesma gama de cores da série SC900, além de branco brilhante, branco opaco, carvão metálico, preto metálico, azul metálico brilhante e champanhe metálico.

Fonte: Avery Dennison