Nova impressora 3D de grande formato para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2015
Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

A Massivit 3D Printing Technologies, fabricante de máquinas, anunciou a primeira instalação no mundo da Massivit 1800, impressora 3D de grande formato voltada para aplicações de comunicação visual. O equipamento permite a criação de objetos para uma variedade de aplicações em publicidade, eventos, decoração e sinalização.

Eyal Shemesh, CEO da E.S. Digital (de Israel), primeira empresa a adquirir a tecnologia, declarou: “Estamos muito satisfeitos e animados com a Massivit 1800. Temos grandes planos, e muitos clientes esperam que essa solução permita criar mídias exclusivas e de todos os tipos de formatos. Com a Massivit 1800, agora podemos oferecer novos produtos para campanhas atraentes e divertidas”.

Segundo a fabricante, a Massivit 1800 é uma das máquinas mais rápidas de sua categoria, sendo capaz de imprimir objetos de 1,5m x 1,2m x 1,8m, em modo de produção de 35cm/1ft por hora. O equipamento pode, por exemplo, imprimir em cinco horas uma escultura de um ser humano em tamanho real – e em paralelo possibilita a formatação de outro objeto, pois apresenta a tecnologia de duplo processo.

O grande diferencial da Massivit 1800 é a tecnologia GDP (Gel Dispensing Printing), que emprega um gel especial sensível a uma onda específica de radiação UV. Ele é o material básico para impressão, solidificação e cura dos objetos conformados pela máquina.

Gershon Miller, um dos fundadores da Massivit, declarou: “Ao desenvolver a Massivit 1800, reinventamos a impressão 3D. Tivemos de criar uma tecnologia totalmente nova, a GDP. O resultado é uma impressora 3D com desempenho notável, design impressionante e alguns dos algoritmos de impressão 3D mais avançados do mercado, o que permite impressões rápidas e econômicas”.

Fonte: Large Format Review



Fornecedora de mídia estreará na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

A feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, será a ocasião de estreia da Perception Wide Format Media, fornecedora de lonas para impressão digital e comunicação visual. Segundo a empresa, as mídias são fabricadas com materiais reciclados.

Durante a feira, a expositora apresentará uma nova marca de tecidos para decoração e impressão de grande formato, além de lançar uma série de mídias, como PhotoFAB ECO, PhotoFAB ECO HD, PhotoFAB Ultra-PSA, Perception Satin, Gloss e Pearl, PhotoFAB HD e PhotoFAB Ultralite-PSA.

Com sede em Nashua, New Hampshire, a fabricante é certificada ISO 9001 e é comprometida com a sustentabilidade ambiental em suas operações.

Fonte: SGIA



Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar