Nova impressora 3D de grande formato para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2015
Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

A Massivit 3D Printing Technologies, fabricante de máquinas, anunciou a primeira instalação no mundo da Massivit 1800, impressora 3D de grande formato voltada para aplicações de comunicação visual. O equipamento permite a criação de objetos para uma variedade de aplicações em publicidade, eventos, decoração e sinalização.

Eyal Shemesh, CEO da E.S. Digital (de Israel), primeira empresa a adquirir a tecnologia, declarou: “Estamos muito satisfeitos e animados com a Massivit 1800. Temos grandes planos, e muitos clientes esperam que essa solução permita criar mídias exclusivas e de todos os tipos de formatos. Com a Massivit 1800, agora podemos oferecer novos produtos para campanhas atraentes e divertidas”.

Segundo a fabricante, a Massivit 1800 é uma das máquinas mais rápidas de sua categoria, sendo capaz de imprimir objetos de 1,5m x 1,2m x 1,8m, em modo de produção de 35cm/1ft por hora. O equipamento pode, por exemplo, imprimir em cinco horas uma escultura de um ser humano em tamanho real – e em paralelo possibilita a formatação de outro objeto, pois apresenta a tecnologia de duplo processo.

O grande diferencial da Massivit 1800 é a tecnologia GDP (Gel Dispensing Printing), que emprega um gel especial sensível a uma onda específica de radiação UV. Ele é o material básico para impressão, solidificação e cura dos objetos conformados pela máquina.

Gershon Miller, um dos fundadores da Massivit, declarou: “Ao desenvolver a Massivit 1800, reinventamos a impressão 3D. Tivemos de criar uma tecnologia totalmente nova, a GDP. O resultado é uma impressora 3D com desempenho notável, design impressionante e alguns dos algoritmos de impressão 3D mais avançados do mercado, o que permite impressões rápidas e econômicas”.

Fonte: Large Format Review



Imprimax apresenta nova linha de vinis Gold Telado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2017
Mídias são indicadas para comunicação visual e decoração de ambientes

Mídias são indicadas para comunicação visual e decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas adesivas, anunciou a Gold Telado, nova linha de revestimentos com cinco opções de cores.

Os vinis da série são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Com durabilidade esperada de até sete anos, as mídias são indicadas para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte-vinco.

Vendidas as bobinas de 1,22m x 25m, as películas aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Gold Telado é vendido em cinco opções de cores

Fonte: Imprimax



Spandex apresenta nova mídia para aplicação em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

A Spandex, fornecedora internacional de produtos para comunicação visual, anunciou o lançamento da StreetApp, mídia adesiva para aplicações em pisos.

O substrato, que faz parte da linha ImagePerfect, é indicado para a composição de sinalizações comerciais em arenas esportivas, pistas de corrida, estacionamentos e parques, pois pode ser aplicado em asfalto, calçadas, concreto, carpetes e pisos de madeira.

Trata-se de um material branco, texturizado, resistente e com superfície antiderrapante. A mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex. Além disso, oferece elevada resistência a arranhões e prescinde de laminação.

Steve Jacques, gerente da Spandex, declarou: "Notamos que nossos clientes têm produzido uma quantidade bem maior de materiais promocionais para eventos esportivos e de lazer. E o StreetApp é um substrato que, além de chamar a atenção, suporta os desgastes típicos dessas instalações em piso".

Fonte: Spandex