Nova impressora 3D de grande formato para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2015
Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

Massivit 1800 pode imprimir objeto com até 1,8m de altura

A Massivit 3D Printing Technologies, fabricante de máquinas, anunciou a primeira instalação no mundo da Massivit 1800, impressora 3D de grande formato voltada para aplicações de comunicação visual. O equipamento permite a criação de objetos para uma variedade de aplicações em publicidade, eventos, decoração e sinalização.

Eyal Shemesh, CEO da E.S. Digital (de Israel), primeira empresa a adquirir a tecnologia, declarou: “Estamos muito satisfeitos e animados com a Massivit 1800. Temos grandes planos, e muitos clientes esperam que essa solução permita criar mídias exclusivas e de todos os tipos de formatos. Com a Massivit 1800, agora podemos oferecer novos produtos para campanhas atraentes e divertidas”.

Segundo a fabricante, a Massivit 1800 é uma das máquinas mais rápidas de sua categoria, sendo capaz de imprimir objetos de 1,5m x 1,2m x 1,8m, em modo de produção de 35cm/1ft por hora. O equipamento pode, por exemplo, imprimir em cinco horas uma escultura de um ser humano em tamanho real – e em paralelo possibilita a formatação de outro objeto, pois apresenta a tecnologia de duplo processo.

O grande diferencial da Massivit 1800 é a tecnologia GDP (Gel Dispensing Printing), que emprega um gel especial sensível a uma onda específica de radiação UV. Ele é o material básico para impressão, solidificação e cura dos objetos conformados pela máquina.

Gershon Miller, um dos fundadores da Massivit, declarou: “Ao desenvolver a Massivit 1800, reinventamos a impressão 3D. Tivemos de criar uma tecnologia totalmente nova, a GDP. O resultado é uma impressora 3D com desempenho notável, design impressionante e alguns dos algoritmos de impressão 3D mais avançados do mercado, o que permite impressões rápidas e econômicas”.

Fonte: Large Format Review



Coralis publica vídeos sobre gerenciamento de cores em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Conheça mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Saiba mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Para esclarecer e ensinar conceitos sobre colorimetria e gerenciamento de cores em impressão digital, a Coralis, empresa brasileira especializada em gestão de cores, está publicando regularmente, em seu canal do Youtube, uma série de vídeos educativos com temas como metameria, limite de tinta, perfil de cor, espectrofotômetro e colorímetro. Assine o canal e acompanhe as novidades. Assista a alguns vídeos já publicados:



Mimaki lança na Europa impressora SIJ-320UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

A filial europeia da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SIJ-320UV, impressora de grande formato com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo.

Desenvolvida para birôs, a máquina emprega a tinta original LUS-120, que permite produção ininterrupta e alta velocidade de impressão em várias mídias flexíveis.

Com cura UV LED, o equipamento possui a Mimaki Fine Diffusion 1 (MFD1), tecnologia agregada ao software RIP cuja função é processar e manter as qualidades originais das imagens.

A impressora também inclui a tecnologia Mimaki Advanced Pass System 4 (MAPS4), que reduz bandings e impressões desiguais de cores. Além disso, conta com cabeças com mecanismo que detecta e recupera automaticamente nozzles entupidos.

Para facilitar e agilizar a produção, a máquina permite a impressão simultânea de dois rolos (com largura até 1,524mm) de mídia.

Fonte: Mimaki Europe