Mutoh lança 4ª geração de tintas solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

A Mutoh, fabricante de soluções para impressão digital, lançou no mercado europeu a quarta geração das tintas Universal Mild Solvent (UMS). Desenvolvida para impressoras rolo a rolo da Mutoh, a linha UMS será vendida em frascos de 1 litro e cartuchos de 440ml.

Segundo a fabricante, as tintas oferecem resistência UV e durabilidade de até três anos (sem laminação). Além disso, elas são praticamente sem odor e não exigem ventilação especial.

A empresa garante também que esses novos insumos oferecem uma gama de cores equivalente a 83% da cartela Pantone C.

Arthur Vanhoutte, gerente geral da Mutoh Bélgica declarou: "Essas novas tintas possuem uma combinação única de pigmentos de longa vida útil, uma nova mistura de resinas e uma nova mescla de solventes mais suaves e menos agressivos".

Fonte: Mutoh



Confira programação de seminários grátis na Signs Nordeste 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2015
Visitante da Signs Nordeste 2015 pode assistir a diversas palestras gratuitas

Visitante da Signs Nordeste 2015 pode assistir a diversas palestras gratuitas

A FCEM, organizadora da feira Signs Nordeste, divulgou a programação dos seminários que ocorrerão paralelamente à edição 2015 da exibição, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 18 e 21 de agosto. Para participar das palestras gratuitas, o visitante deverá fazer o credenciamento pelo site www.maquintex.com.br. Confira a programação completa:

Dia 18 de agosto (terça-feira): IV Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital

- 17h15 às 18h15: Processos e técnicas para corte, dobra e colagem de termoplásticos. Palestrantes: Alexandre Paschoalino (VP Máquinas), Leandro Donadelli e Luan Rodrigues (Engraver) e Eduardo Fiasco (Sinteglás)

- 18h30 às 19h15: Ryo Siará: algodão, couro, tinta e moda. Palestrante: João Barcellos (Impressão e Cores)

- 19h30 às 20h00: Visão ampla de gestão como fator de diferenciação entre empresas. Palestrante: Baronni (ABTG)

 

Dia 19 de agosto (quarta-feira): Fórum de Informações Maquintex

- 15h30 às 16h15: Vitrinismo e visual merchandising. Palestrante: Priscila Medeiros (Maraponga Mart Moda)

- 16h30 às 17h15: Vantagens da impressão digital no mercado da moda. Palestrante: Nelson Balker Júnior (Metalnox)

- 17h30 às 18h15: Soluções e inovações nas temporadas de moda jeanswear - Inverno 2016 e verão 2017. Palestrante: Iolanda Wutzl (Guia Jeanswear)

- 18h30 às 20h00: Comportamento de consumo e tendências verão 2016/2017. Palestrante: Patrícia Souza (Grupo Usefashion)

 

Dia 20 de agosto (quinta-feira): III Fórum Acrílico Norte Nordeste – Indac

- 16h20 às 16h40: Apresentação do Indac

- 17h00 às 17h20: Saia da crise e valorize sua comunicação visual com acrílico. Palestrante: João Orlando (Indac)

- 17h40 às 18h00: Como escolher a chapa de acrílico correta para comunicação visual. Palestrante: Felisberto Travassos (Castcril)

- 18h20 às 18h40: Acrílico fantasia e colas especiais - Como se diferenciar no mercado de acrílico. Palestrante: Eduardo Fiasco (Sinteglas)

- 19h00 às 19h20: O diferencial da impressão UV em acrílico. Palestrante: Leandro Borges (Interlaser)

- 19h40 às 20h00: Chapa PMMA extrudada e cast: características, desempenho e aplicações. Palestrante: Humberto Polli (Unigel Plásticos)

 

Dia 21 de agosto (sexta-feira): Seminário Coureiro-calçadista do Norte Nordeste

- 17h30 às 18h15: Como aplicar com sucesso as tendênciasinternacionais ao mercado brasileiro. Palestrante: Renato Dreher (Tendenzia)

- 18h30 às 19h15: Projeto Brasil by Bag. Palestrante: Abiacav

 

Fonte: Signs Nordeste



3M anuncia filmes sem PVC para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a Envision Wrap, série de películas (duas para impressão e duas para laminação) indicadas para envelopamento de carros. Segundo a empresa, a linha é a primeira da categoria a ser realmente sustentável, pois emprega materiais de base biológica e não tem PVC e ftalatos em sua composição. Além disso, a fabricação dos materiais não utiliza cloro e outros halogênios.

Altamente adaptável a superfícies planas e complexas, o Envision Wrap estica até 150% e pode ser usado para envelopar veículos, caminhões, barcos, ônibus, motocicletas, paredes, entre outras aplicações.

De acordo com a 3M, o Envision Wrap resiste a temperaturas extremas. Quando está quente, não amolece muito nem estica sem controle. Em clima frio, o filme mantém um toque suave e não fragiliza com facilidade.

Outro ponto de destaque é a rápida remoção da película, que apresenta maior resistência à tração e ao rasgo.

Reposicionável, a película oferece proteção contra raios ultravioleta, altas temperaturas e até mesmo chuva ácida. É compatível com tintas digitais látex, UV e algumas à base de solvente. Também é compatível com tintas serigráficas UV e solvente.

Tim Boxeth, gerente de marketing da 3M Graphics, declarou: "Estamos sempre buscando oferecer soluções sustentáveis, e o novo filme Envision Wrap é a prova cabal disso. O desempenho dessa película supera a performance dos vinis tradicionais. Os usuários não vão sacrificar a qualidade de aplicação e, além disso, estarão usando a alternativa mais sustentável do mercado".

Fonte: 3M