Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki



J-teck3 apresentará novas tintas para cabeças Ricoh e Kyocera na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Tintas Fuze Eco PR4 foram desenvolvidas para equipamentos Roland e Epson

Outra presença importante na Fespa 2014 é a J-Teck3

A J-Teck3 participará da Fespa 2014 e estreará as tintas J-Cube PK (para cabeças Kyocera) e J-Cube PR (para cabeças Ricoh). Os insumos, usados para sublimação, são fabricados com a tecnologia J-Teck Cluster Technology e passam por uma série de testes técnicos e práticos que asseguram o desempenho das tintas durante a impressão.

Outra novidade que será apresentada pela J-Teck3 durante a feira é a J-MelaMine, tinta pigmentada à base d’água indicada para aplicações industriais e cabeças Kyocera. Segundo a empresa, o insumo apresenta alta resistência à luz e saturação de cores, para impressões vívidas e cores brilhantes.

Fonte: Large Format Review



ChromaLuxe lança painéis fotográficos texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Textured Photo Panel é altamente resistente

Textured Photo Panel é altamente resistente

A ChromaLuxe, fabricante de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o ChromaLuxe Textured Photo Panel, painel fotográfico com texturas que proporcionam uma sensação tátil diferenciada.

Resistentes a arranhões e abrasão, os painéis são indicados para aplicações de arte e fotografia instaladas em paredes ou colocadas sobre mesas, em espaços comerciais e residenciais.

Fácil de limpar, as mídias estão disponíveis em vários tamanhos. Os substratos menores vêm com dois buracos de fechadura.

Steve Flores, gerente da ChromaLuxe, comentou: “As pessoas sempre ficam impressionadas com a resistência dos painéis que vendemos. E agora estamos lançando painéis fotográficos texturizados. Com eles, fotógrafos e clientes poderão adicionar uma nova dimensão às suas imagens”.

Fonte: ChromaLuxe