Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki



Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



Imprimax lança série de vinis adesivos com dezenas de opções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento da Gold Illusion, linha de vinis composta por seis tipos diferentes de acabamento: Chronos, Grid, Orbital, Hypnosis, Dunes e Mystic. Cada opção conta com seis cores: azul, vermelho, branco, preto, prata e transparente (a exceção é a Hypnosis, na qual há as opções ouro e cinza chumbo, em vez de azul e branco).

Indicada para envelopamento automotivo, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização e recorte eletrônico, a mídia pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

Vendida em bobinas de 1,40m × 25m, a película é composta por frontal PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável (cola cristal nas vinis de acabamento transparente) e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Segundo a empresa, a durabilidade esperada do material é de até sete anos em aplicações externas.

Chronos Branco
Dunes Azul
Grid Prata
Hypnosis Preto
Mystic Vermelho
Orbital Transparente

Fonte: Imprimax