Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

A fabricante Roland DG anunciou no mercado internacional um programa de atualização gratuita dos equipamentos TrueVIS VG-640/540, para a versão TrueVIS VG2-640/540 (com a recém-lançada tinta TrueVIS TR2).

Segundo a empresa, graças à nova tinta TR2, que ajuda a reproduzir maior gama de cores, a impressora VG-640/540 atualizada poderá imprimir imagens mais sofisticadas.

Com o upgrade, os proprietários de VG-640/540 obtêm uma série de novos recursos que melhoram a precisão e a usabilidade da impressão e do corte. Há novas opções de marcas para cortar materiais laminados e para aumentar a estabilidade do corte. O modo “PerfCut” foi adicionado e permite imprimir e cortar em uma única operação. Outra função permite cortar primeiro e imprimir depois, o que ajuda a reduzir o enrolamento das bordas de mídias finas como filmes de transfers.

Os usuários da VG-640/540 que pretendem fazer a atualização precisam baixar o firmware específico e a versão mais recente do RIP VersaWorks 6. Para saber mais, acesse: www.rolanddg.com.au/vgupgrade.

Fonte: Roland DG



EasyCut Studio 5 está disponível em vários idiomas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Há inclusive uma versão em português do software

Há inclusive uma versão em português do software

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que a versão 5 de seu software homônimo está disponível em diversos idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, português, holandês, espanhol e chinês.

O programa é compatível com sistemas Windows (10, 8.1, 8, 7, Vista e XP) e Mac (10.15 Catalina, 10.14 Mojave, 10.13 High Sierra, 10.12 Sierra, 10.11, 10.10, 10.9 e 10.8).

O Easy Cut Studio é um software de criação de peças de comunicação visual e possui um conjunto de ferramentas intuitivas dedicadas à criação de sinalização e corte de vinil. Ele oferece recursos exclusivos para raster, edição e otimização de layout. Também inclui suporte direto a mais de 500 modelos de plotters. Devido ao suporte em vários idiomas, os usuários podem usar tais ferramentas de edição para o design de sinalizações.

Os usuários podem definir facilmente seu idioma preferido. Basta acessar “Ajuda>Idioma” e, em seguida, selecionar o idioma na lista. Depois, é necessário reiniciar o software, para que a interface do software seja automaticamente traduzida.

Além dos novos idiomas, o software passou suportar mais dez modelos de plotter. Entre eles, estão equipamentos da VEVOR, KASA, OmniSign Plus, Helo, Croc-Cut, Marsh Stencil Express e SSK.

A atualização está disponível para os usuários do EasyCut Studio 4.

Fonte: EasyCut Studio



Clicky