Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



App grátis específico para empresas de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Além de diretor do birô Bigprinting, James Boatwright é dono de uma desenvolvedora de softwares. Conhecendo a dificuldade das empresas de sinalização em reunir dados sobre clientes e trabalhos, o executivo criou um aplicativo (em inglês) específico para esse fim, o Sign Surveys (que pode ser baixado gratuitamente).

Boatwright comenta: “Estávamos gastando muito tempo para fazer nossas pesquisas. O problema não era coletar os dados, mas sim passá-los para o papel. Perdíamos horas digitando as informações que havíamos coletado dos clientes e da produção. O app foi criado para organizar tudo isso”.

Baixado centenas de vezes desde seu lançamento (em 4 de outubro), o Sign Surveys tem obtido feedback positivo dos empresários do setor. Katie Asken, da consultoria Make It Happen, comentou: “O aplicativo é uma ferramenta obrigatória, especialmente para pequenas e médias empresas de sinalização. É rápido e fácil de usar. As seções são totalmente personalizáveis”.

Fonte: Bigprinting



Sete nova opções de vinis da linha Gold Telado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2019
Vinis para decoração e comunicação visual são texturizados

Vinis para decoração e comunicação visual são texturizados

A fabricante Imprimax expandiu a linha Gold Telado, composta por vinis adesivos de PVC polimérico calandrado de 160 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m². As novas opções que passaram a fazer parte do portfólio são:

  • Linho Azul Allure;
  • Linho Bege Taupe;
  • Linho Cinza Glacial;
  • Linho Cobre Vecchio;
  • Linho Escaravelho;
  • Linho Preto;
  • Preto.

As películas texturizadas são indicadas para aplicações de comunicação visual, decoração de ambientes, personalização automotiva (incluindo embarcações e aeronaves), revestimento de chapas, stickers de parede, entre outras instalações.

Com durabilidade interna de até sete anos, as mídias são vendidas em bobinas com 1,22m x 25m e são resistentes a produtos de limpeza de uso residencial.

Os vinis da série Gold Telado podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax