Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



Kiian lança tintas sublimáticas Digistar Display

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Com insumos, é possível imprimir diretamente ou por meio de transfer

Com insumos, é possível imprimir diretamente ou por meio de transfer

A Kiian, fabricante de insumos digitais, apresentou a Digistar Display, nova linha de tintas sublimáticas para transfer e impressão direta. Compatível com cabeças Epson, o conjunto é composto por oito opções: CMYK, duas cores light e duas cores especiais.

De acordo com a empresa, foram realizados muitos investimentos no desenvolvimento da linha Digistar Display, produzida para oferecer aos clientes o benefício de aplicar dois processos (direto e transfer) com apenas uma única tinta.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian Digital, declarou: “A indústria têxtil tem se esforçado para deixar de empregar produtos químicos perigosos. Contribuímos para esse desafio ao desenvolver tintas com reduzido conteúdo químico perigoso e que cumprem os padrões têxteis globais de substâncias restritas. Estamos trabalhando com nossos clientes para construir um futuro melhor. Um exemplo disso é a nossa série de tintas mais vendida, a Digistar HI-PRO, que recentemente passou por avaliações de restrições da Nike (RSL), para uso em vestuário e calçados”.

Além das opções sublimáticas, a Kiian também vende tintas pigmentadas e dispersas.

Fonte: Kiian Digital



Avery lança quatro vinis de cores pastéis da linha Supreme Wrapping

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Tons foram inspirados em clássicos

Tons foram inspirados em clássicos

A fabricante Avery incrementou a Supreme Wrapping, linha de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram lançadas quatro películas com visual retrô e tons pastéis: Cloudy Blue, Smoky Blue, Sea-Breeze Blue e Light Pistachio.

Segundo a empresa, as criações foram inspiradas em tonalidades encontradas em carros clássicos. Cores suaves e pastéis eram populares em alguns dos veículos mais emblemáticos do passado.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Trazer lindas cores exclusivas para o mercado de envelopamento de veículos é uma forma de apoiarmos a indústria à medida que ela continua a prosperar. São películas altamente duráveis, com excelente capacidade de remoção. Elas também proporcionam um aumento de produtividade aos instaladores, por oferecer excelente conformabilidade em curvas e reentrâncias”.

A série Supreme Wrapping inclui mais de 100 cores e acabamentos. Com Easy Apply, tecnologia que ajuda a melhorar o desempenho das instalações, os vinis podem ser reposicionados durante a aplicação.

Fonte: Avery