Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil



Epson leva impressoras solvente e sublimáticas na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2013

Com um espaço de 340m², a Epson, fabricante de impressoras digitais, comparece a feira Serigrafia Sign pela terceira vez consecutiva. Na edição de 2013, a empresa vai apresentar lançamentos e equipamentos para impressão solvente e sublimática.

Impressoras solvente

Além dos equipamentos para CAD (SureColor Série-T), fotografia e provas (Stylus Pro e SureLab Série-D), a Epson levará novidades da linha SureColor Série-S (de grande formato):

  • S50670: impressora com duplo CMYK que trabalha na velocidade máxima de 91m²/h;
  • S70670: com 10 cores, incluindo as tintas branca e prata, voltada para o mercado de decoração.
Epson S50670: tem duplo CMYK

Epson S50670: tem duplo CMYK

Impressoras para sublimação

Os aguardados modelos Epson SureColor F6070 e F7070 estarão presentes no evento. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos Epson, pois a nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão sublimática", destaca Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos.

Veja as características técnicas das novas impressoras para sublimação da Epson.

Nova impressora da Epson para sublimação

Nova impressora da Epson para sublimação

Serviços e benefícios

A fornecedora também vende tintas e papéis, além de oferecer o Epson Rewards, um programa no qual o cliente acumula pontos, que poderão ser trocados por garantia estendida ou descontos na aquisição de equipamentos. Outro benefício é a garantia total das impressoras, incluindo as cabeças de impressão.

Epson oferece garantia total em suas impressoras

Epson oferece garantia total em suas impressoras

De acordo com os seus representantes, a Epson possui aproximadamente 20% de market share no país. "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, que hoje representa 10% do faturamento da empresa", destaca Eduardo Valentin, gerente de grupo de produtos da Epson do Brasil.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Epson Brasil