Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



Triangle lança três tintas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

A Triangle, fabricante de tintas digitais, estará presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril. Para o evento, a empresa promete apresentar três novos produtos ao mercado brasileiro:

- ESC: tinta ecossolvente compatível com a linha de impressoras Epson SureColor. O insumo é vendido em cartuchos recarregáveis com chips full, o que simplifica a instalação e a intervenção no sistema eletrônico do equipamento;

- ESD: tinta ecossolvente compatível com impressoras que utilizam cabeças de impressão DX4/5/6/7. O insumo é vendido em garrafas de 500ml com adaptador especial para encaixe direto nos cartuchos de tinta;

- FUS: tinta UV para impressoras Super Wide Format, que atende equipamentos da linha Inca, Durst, HP e Agfa.

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da Triangle, declarou: “Vamos encontrar na Fespa Brasil um público mais profissional e técnico. Estar presente em feiras de nível internacional faz parte do plano de expansão da Triangle, e elegemos a Fespa como o melhor canal para apresentarmos aos nossos clientes todas as soluções que fazem parte de nosso catálogo”.

A Triangle tem um catálogo com mais de 40 produtos destinados a todo tipo de impressora digital de grande formato. Além dos lançamentos, a empresa exibirá na Fespa Brasil seu portfólio de tintas solvente, ecossolvente, UV, sublimáticas e para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/01/2013
Imprimax promove novo curso de envelopamento de carro

Imprimax promove novo curso de envelopamento de carro

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 3 e 4 de junho, das 9h às 18h. O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest. O participante receberá:

certificado de participação do curso;

uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;

¼ de Power Revest (lata);

maleta “kit adesivador”.

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 - Km 11 da Via Anchieta - São Paulo. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30 de maio. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.