Mimaki anuncia cilindro alimentador opcional para impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

A fabricante Mimaki anunciou um novo dispositivo opcional para impressoras digitais têxteis industriais. Trata-se de um cilindro para suportar rolos gigantes de papel transfer sublimático.

Disponível em duas larguras (1.620mm e 1.830mm), o dispositivo suporta bobinas de papel com 57g/m2 e 8.300m de comprimento, para aplicações como vestuário esportivo, soft signage, moda e decoração. Além disso, tem propriedades que diminuem encolhimentos e irregularidades durante a impressão. Isso permite uma alimentação estável e que reduz custos.

O opcional pode ser utilizado em conjunto com as impressoras Mimaki Tiger-1800B e Tiger-1800B MKII.

Atualmente, a indústria têxtil apresenta uma demanda crescente por produção em massa. Para essa necessidade, o segmento de impressão digital tem oferecido soluções de estamparia de alta velocidade que suportam rolos gigantes de mídias.

Fonte: Mimaki



Inx abre nova fábrica nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

No dia 29 de julho, a Inx International, fornecedora de materiais para impressão digital, realizou um evento para inaugurar uma nova fábrica de tintas solvente localizada no estado de Ohio, nos EUA.

A instalação tem 63 mil pés quadrados, emprega 38 pessoas e ocupa 11 hectares do centro comercial Lebanon Commerce Center Business Park.

Rick Clendenning, presidente da Inx International, declarou: “Crescemos muito no mercado de tintas líquidas ao longo dos últimos anos. Por isso, estamos extremamente animados com a nova instalação. Com ela, vamos continuar a dar suporte aos nossos clientes atuais, além de expandir nossa atuação para este ano e para o futuro”.

Outro executivo presente no evento de inauguração foi John Hrdlick, responsável pela gestão do projeto e diretor de operações da Inx International. Ele explicou que o planejamento para expandir a fábrica começou em 2011 e a decisão de construir um novo complexo foi tomada em 2012.

Fonte: Inx International



Fespa Brasil Fórum será realizado em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A Fespa e APS Marketing de Eventos anunciam para setembro e outubro o 3º Fespa Brasil Fórum, evento dedicado ao debate de negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual.

Gratuito, o fórum percorrerá três capitais. A primeira cidade a receber o evento será São Paulo, em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315). Depois, será a vez do Rio de Janeiro, em 25 de outubro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417). A última etapa será em Curitiba, em 06 de novembro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050). 

O interessado deve se inscrever pelo site.

No fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, apresentará os números do mais recente Fespa Print Census, estudo promovido pela consultoria internacional InfoTrends. A pesquisa contou com participação de empresários brasileiros (em entrevistas realizadas durante a última edição da Fespa Brasil) e traça um panorama da impressão digital no mundo. Keese mostrará os dados e abordará informações sobre o presente e o futuro do mercado. Falará também dos caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito", que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

O evento conta com o patrocínio platinum da Mimaki e com os patrocínio silver da Aplike, Fremplast, Global Química & Moda e SAi.

Fonte: Fespa Brasil