Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



swissQprint lança segunda geração da impressora Karibu

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Karibu 2 pode imprimir em dois rolos simultaneamente

Karibu 2 pode imprimir em dois rolos simultaneamente

A fabricante swissQprint lançou a Karibu 2, impressora UV rolo a rolo com largura de 3,4m e resolução de até 1350dpi.

Entre as novidades do equipamento está o sistema cassete, que carrega rapidamente os rolos na máquina. Além disso, a swissQprint oferece uma opção de rolo duplo (de até 1,6m de largura cada). O suporte de rolos é dividido em duas seções e cada metade é acionada individualmente, para garantir a tensão uniforme das mídias.

A placa de vácuo Karibu 2 é dividida em 136 segmentos e em até quatro segundos, o vácuo pode ser ajustado seletivamente.

A Karibu 2 possui uma “Light Box” por meio da qual o operador controla a qualidade das impressões backlit. A máquina também vem com um “Mesh Kit”, que ajuda no processamento de substratos permeáveis.

A Karibu 2 também oferece a função de impressão frente e verso. Esse processo é controlado com a ajuda de um sistema integrado de câmeras de alta resolução e códigos QR. Isso garante que a imagem do verso seja posicionada com registro da imagem da frente. O software Lory orienta os operadores ao longo do processo, para que tenham menos trabalho e corram menos riscos de erros.

Fonte: swissQprint



Governo de Abu Dhabi cria maior peça de realidade aumentada do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

O Departamento de Cultura e Turismo (DCT) de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, bancou recentemente uma enorme campanha publicitária de realidade aumentada para promover a cidade como destino turístico de férias. A ação utilizou as famosas Piccadilly Lights, em Londres, e transformou a tela gigante em uma experiência interativa, mostrando alguns dos marcos mais emblemáticos do emirado.

Além de promover a cidade, a campanha quebrou o recorde Guinness de “maior tela de realidade aumentada”.

Ali Al Shaiba, diretor de marketing do DCT de Abu Dhabi, explicou: “Imagens das pessoas próximas da tela eram capturadas por uma câmera de alta tecnologia. Então, elas eram ‘transportadas’ para alguns dos lugares mais famosos de Abu Dhabi, exibidas na tela. Os marcos da capital ganharam vida, em Londres, com sobreposições inovadoras de realidade aumentada em 3D”.

A campanha também promoveu uma viagem grátis a Abu Dhabi. Para tanto, os participantes tinham que tirar uma selfie desfrutando da experiência da realidade aumentada. Depois, precisavam compartilhá-la no site “competition.visitabudhabi.ae” e pedir a familiares e amigos para votar na foto.

Outra estratégia da campanha foi incentivar os londrinos a trocar o inverno europeu pelo clima temperado de Abu Dhabi.

Nenhum dado pessoal do público foi coletado ou armazenado durante a campanha.

Fonte: WFW



Clicky