Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign



Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac



Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review