Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink



Screen lança impressora flatbed Truepress Jet 3200UV HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

A Screen, fabricante de impressoras digitais, incrementou seu portfólio de equipamentos UV. A empresa lançou a Truepress Jet W3200UV HS, que trabalha na velocidade máxima de 150m2/h, ou seja, o dobro da capacidade da versão antecessora, a Truepress Jet W3200UV.

Desenvolvida em conjunto com a Inca Digital, a nova impressora da Screen usa paleta-padrão de seis cores e duplo canal de tinta branca, para reproduzir displays de PDV, sinalização e materiais para decoração.

A impressora trabalha com uma série de mídias rígidas e flexíveis em formato máximo de 3,2m x 1,6m e com espessura de até 50mm.

A Truepress Jet W3200UV HS vem acompanhada do software Caldera GrandRIP+, que inclui o EasyMEDIA (para criação de perfil ICC).

Segundo a empresa, a máquina também reproduz aplicações como impressão lenticular e multicamada (sobreposição de até oito camadas de tinta para a produção de backlits, por exemplo).

Fonte: Large Format Review