MCT lança modelo de mesa de corte de médio porte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

A MCT, fabricante norte-americana de equipamentos de acabamento digital, anunciou no mercado internacional uma versão de médio porta da VersaTech2, mesa de corte para prototipagem de embalagens e produções de sinalização de curto e médio prazos.

Disponível em larguras de 1,6m, 2,5m ou 3,2m e comprimentos de 1,6m, 3,2m ou 4,8m, o equipamento pode ser configurado para trabalhos sem automação ou para produções mais volumosas em que a capacidade de alimentação de mídias é aumentada, para chegar a rodar na velocidade de até 78 polegadas por segundo.

A mesa de corte também é capaz de incorporar uma solução de laser exclusiva da MCT, que é capaz de oferecer automação nas funções de laser, router e faca em uma única solução.

Fonte: MCT



Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Nova impressora DTF para roupas e camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2021
STS VJ-628D estampa diversos tipos de tecidos

STS VJ-628D estampa diversos tipos de tecidos

As filiais europeias da Mutoh e da STS desenvolveram a STS VJ-628D, solução DTF (direct-to-film) para estampar camisetas e roupas. O sistema é compatível com algodão não tratado, seda, poliéster, denim, couro, misturas 50/50, entre outros tipos de tecidos. Pode também personalizar mídias brancas e escuras, em acabamento fosco ou brilhante.

Mitsuo Takatsu, MD da Mutoh Europe, declarou. “A STS VJ-628D é baseada na impressora ValueJet 628, da Mutoh. A nossa equipe de P&D adaptou o chassi da máquina para cobrir as necessidades específicas de DTF. A solução inclui também tintas, pó adesivo TPU, filme PET, agitador de pó e software”.

A STS VJ-628D imprime em filme PET revestido, o STS PET, disponível em vários tamanhos de folhas e rolos. Segundo a fornecedora, a mídia resiste às altas temperaturas e pressões das prensas térmicas. O filme é utilizado para transferir a imagem para os tecidos, por meio de um adesivo em pó, aplicado com o agitador.

A STS VJ-628D vem com o software RIP Flexi/STS 628D, desenvolvido com exclusividade para a solução. Com o suporte do Adobe Illustrator, os arquivos “Multi-layer” podem ser divididos em vários trabalhos, para serem processados como cores especiais, branco e verniz.

Fonte: Mutoh Europe



Clicky