MCT lança modelo de mesa de corte de médio porte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

A MCT, fabricante norte-americana de equipamentos de acabamento digital, anunciou no mercado internacional uma versão de médio porta da VersaTech2, mesa de corte para prototipagem de embalagens e produções de sinalização de curto e médio prazos.

Disponível em larguras de 1,6m, 2,5m ou 3,2m e comprimentos de 1,6m, 3,2m ou 4,8m, o equipamento pode ser configurado para trabalhos sem automação ou para produções mais volumosas em que a capacidade de alimentação de mídias é aumentada, para chegar a rodar na velocidade de até 78 polegadas por segundo.

A mesa de corte também é capaz de incorporar uma solução de laser exclusiva da MCT, que é capaz de oferecer automação nas funções de laser, router e faca em uma única solução.

Fonte: MCT



Mimaki promete grandes lançamentos na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Na feira Serigrafia Sign 2013, a Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete apresentar uma nova série de plotters de recorte, a CGSRIII. Na linha, estão disponíveis modelos de 60, 100 e 130mm.

De acordo com a empresa, os novos equipamentos têm maior precisão e força no corte, quando comparados aos modelos anteriores. "A empresa introduziu as primeiras plotters de recorte em 1988. Desde então, a Mimaki trabalha no desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

Além da série CGSRIII, a fabricante vai expor vários outros equipamentos, para os seguintes mercados:

  • Industrial: serão mostradas as impressoras UJF-3042FX, UJF6042 e JFX500-2131 (as duas últimas foram lançadas na Fespa Brasil 2013), que empregam tecnologia LED (que reduz os custos, pois o LED apresenta maior vida útil).
  • Têxtil: serão levadas soluções de sublimação, como as impressoras JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800 — máquinas para grandes e pequenas estamparias, especializadas em materiais esportivos, banners, bandeiras, decoração, abadás, entre outros.
  • Comunicação Visual: para esse segmento, a Mimaki vai expor as impressoras CJV30-160BS, SWJ-320 S4, JV33-160, CG-60SRII e TPC1000, que permitem diversas aplicações, como: etiquetas, selos, adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Mimaki Brasil



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora de impressão USB 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de drivers e peças eletrônicas para cabeças de impressão, acrescentou a tecnologia USB 3.0 à sua família de placas gerenciadoras de impressão (Print Manager Boards, PMB). Com isso, a empresa passa a produzir e vender a nova PMB-C8-3.

Segundo a companhia, o novo dispositivo aumenta a taxa de transferência de dados para mais de 2.700Mb/s, permitindo o gerenciamento de um número maior de cabeças de impressão, o que reduz a quantidade de conexões no sistema de produção.

A nova PMB-C8-3 é também compatível com USB 2.0 e não substitui outros produtos da empresa. Mas a fabricante espera que ela seja mais utilizada em sistemas que empregam cabeças de alta resolução e alta velocidade, como a Kyocera KJ4, a Konica Minolta 1800i e a Ricoh Gen 5.

Nick Geddes, CEO da GIS, comenta: "As impressoras, principalmente as de única passada, têm empregado um número cada vez maior de cabeças, para proporcionar mais velocidade e resolução. Por isso, estamos sempre procurando melhorar todo o sistema. Ao adotar a tecnologia USB 3.0, estamos aumentando a confiabilidade das impressoras e dando início à próxima geração dessa tecnologia".

Fonte: Global Inkjet Systems