MCT lança modelo de mesa de corte de médio porte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

A MCT, fabricante norte-americana de equipamentos de acabamento digital, anunciou no mercado internacional uma versão de médio porta da VersaTech2, mesa de corte para prototipagem de embalagens e produções de sinalização de curto e médio prazos.

Disponível em larguras de 1,6m, 2,5m ou 3,2m e comprimentos de 1,6m, 3,2m ou 4,8m, o equipamento pode ser configurado para trabalhos sem automação ou para produções mais volumosas em que a capacidade de alimentação de mídias é aumentada, para chegar a rodar na velocidade de até 78 polegadas por segundo.

A mesa de corte também é capaz de incorporar uma solução de laser exclusiva da MCT, que é capaz de oferecer automação nas funções de laser, router e faca em uma única solução.

Fonte: MCT



swissQprint inaugura nova planta comercial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, promoveu evento para inaugurar oficialmente o novo prédio comercial da empresa, sediado em Kriessern, na Suíça.

De acordo com a fabricante, centenas de parceiros vindos de 30 países puderam visitar a nova instalação, dedicada à comercialização global de impressoras de grande formato.

Com a nova planta, que praticamente dobrou o espaço de trabalho da empresa, a swissQprint conta com uma área total de aproximadamente 4.700 metros quadrados.

Além disso, os departamentos de produção, logística e administração estão atualmente no mesmo nível, o que simplifica as operações, realizadas hoje por 56 funcionários.

Segundo a empresa, a nova planta possui estrutura que permite a entrada de luz natural para iluminação das dependências, o que torna agradáveis as condições de trabalho e economiza energia elétrica.

Fonte: swissQprint



Como limpar veículos envelopados

Por Eduardo Yamashita em 23/06/2014

A melhor maneira de limpar um veículo envelopado é à moda antiga: com a mão, água e detergente neutro.

Uma alternativa aceitável é a lavagem automática com spray. Mas jamais lave o carro com escovas giratórias. Elas podem raspar e levantar as bordas do vinil autoadesivo e criar pontos de falhas. Além disso, podem arranhar a imagem impressa.

O primeiro passo de uma limpeza ideal é a lavagem do veículo, com água limpa, para não riscar a imagem. Em seguida, esfregue suavemente um pano macio ou uma esponja natural ou sintética molhada numa mistura de detergente e água.

O detergente deve estar livre de solventes fortes, alcoóis e componentes abrasivos (de pH entre 3 e 11).

Veja nessa artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Veja neste artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Comece a limpeza pelo teto do veículo e trabalhe para baixo. Evite qualquer abrasão na superfície do vinil. Depois de limpar o veículo por inteiro, é importante repassar a imagem cuidadosamente, com água limpa. Deixe a água secar naturalmente ou seque com flanela ou pano macio e não abrasivo. Tome cuidado para não levantar as bordas da película.

Se necessário, use uma lavadora de pressão e certifique-se de seguir as orientações abaixo:

  • mantenha a pressão de água abaixo de 1200psi;
  • mantenha a temperatura da água abaixo de 80ºC;
  • mantenha o bico pelo menos 12cm distante das bordas;
  • mantenha o bico perpendicular à imagem (para evitar o levantamento das bordas da imagem);
  • use bico com amplo padrão de pulverização de ângulo de 40º;
  • a pressão excessiva ou pulverização no ângulo errado com a lavadora de alta pressão pode causar danos e criar pontos de falha na imagem.
Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Não utilize lavagens a seco, pois os químicos podem afetar a imagem e o vinil.

Para remover contaminantes difíceis, como excrementos de pássaros e seiva de árvores, tente amaciá-los ao mantê-los de molho por alguns minutos, com água quente e sabão. Em seguida, enxágue abundantemente. Se necessário, use um produto químico mais severo, mas não se esqueça de testá-lo antes da aplicação, fazendo isso numa área escondida. E evite o uso de ferramentas abrasivas que podem riscar a imagem.

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Gostou do artigo? Você também vai se interessar pelas matérias abaixo:

 

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual