Mactac lança série de vinis cromo para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2017
Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

A Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TF 900 FlexChrome BF, linha de vinis adesivos cromo para envelopamento de carros. Disponível em dez cores, as películas apresentam acabamento fosco e provocam efeitos visuais diferenciados, descritos como “where liquid meets metal” (onde o líquido encontra o metal).

A TF 900 FlexChrome BF será exposta durante a Fespa 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa também promete mostrar vinis com propriedades de “autocura”. São películas que, ao receber calor de uma fonte como água quente, podem regenerar e eliminar pequenos arranhões.

Martine Bouvet, gerente da Mactac Europe, declarou: “Estes vinis ‘autocura’ e os novos filmes cromados oferecem aos aplicadores novas e excitantes soluções para envelopamento de veículos”.

Fonte: Mactac



Zünd lança módulo de corte a laser para suas mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o LM 100W, módulo a laser para mesas de corte empregadas em trabalhos de sinalização.

Projetado para cortar tecidos de poliéster e, simultaneamente, selar as bordas das mídias, o dispositivo automatiza uma operação manual e, portanto, elimina a necessidade de costura.

Equipado com um laser de CO2, de 100W, refrigerado a ar, o dispositivo trabalha na velocidade de processamento de 44m por minuto. Além disso, o módulo laser é totalmente fechado, o que fornece proteção confiável ao operador, que não precisa usar equipamentos de segurança, como óculos de proteção.

De acordo com a empresa, é preciso apenas um operador, alguns passos simples e alguns minutos para converter uma mesa de corte da Zünd em um sistema de corte a laser. Depois de terminar os trabalhos com laser, é fácil reconfigurar o equipamento para a outra aplicação.

A sinalização de tecidos oferece um enorme potencial de novas aplicações de comunicação visual. Os tecidos de poliéster estão começando a substituir mídias de papel e PVC.

Fonte: Zünd



Mimaki lança impressora têxtil Tx300P-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Tx300P-1800B vem com sistema de transporte de mídias que emprega cinta

Tx300P-1800B vem com sistema de transporte de mídias que emprega cinta

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional a Tx300P-1800B, impressora com 1,8m de largura indicada especialmente para indústrias têxteis que produzem pequenas tiragens e amostras. O diferencial da máquina, que não tem previsão de lançamento no Brasil, é o sistema de transporte de mídia que emprega cinta para a movimentação do tecido pela máquina.

Capaz de trabalhar na velocidade de 50m2/h ou resolução máxima de 1.440dpi, o equipamento permite a impressão de tecidos mais espessos, devido às opções de distância entre a cabeça e a mídia. Ele também vem equipado com cilindros dedicados a reduzir dobras e amassos das mídias no sistema de transporte.

Entre as tecnologias incorporadas na máquina estão a Nozzle Control Unit (que detecta e recupera automaticamente os nozzles entupidos), os packs de dois litros de tinta (para dar suporte a impressão contínua) e o controle waveform (para disparar cada tinta de acordo com sua gravidade e viscosidade e oferecer o posicionamento preciso das gotas de tinta sobre os tecidos).

A Mimaki oferecerá diferentes linhas de tintas para Tx300P-1800B:

- Sb420 (sublimática): para tecidos de poliéster, para sublimação direta ou sublimação por transfer em papel. Oferece um preto mais profundo e maior durabilidade;

- Dd400 (dispersa): oferece alta resistência à luz e excelente desempenho em tecidos de poliéster para sportswear, cortinas, tecidos aplicados ao ar livre e tecidos usados na indústria automobilística;

- TP400 (pigmentada): provavelmente a série de tintas mais flexível da Mimaki, pois imprime diversos tipos de tecidos. Essas tintas não exigem a lavagem, o que reduz gastos de tempo e água. No entanto, recomenda-se a aplicação de um ligante ou iniciador;

- Rc400 (reativa): indicada para impressão de fibras naturais, como algodão, seda e lã. O sistema de cinta da Tx300P-1800B achata o tecido e torna possível impressão de materiais que esticam;

- Ac400 (ácida): são similares às tintas reativas em que pré e pós-tratamentos são necessários. Produzem cores brilhantes exigidas nas aplicações de moda e vestuário.

Fonte: Mimaki