Mactac lança série de vinis cromo para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2017
Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

A Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TF 900 FlexChrome BF, linha de vinis adesivos cromo para envelopamento de carros. Disponível em dez cores, as películas apresentam acabamento fosco e provocam efeitos visuais diferenciados, descritos como “where liquid meets metal” (onde o líquido encontra o metal).

A TF 900 FlexChrome BF será exposta durante a Fespa 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa também promete mostrar vinis com propriedades de “autocura”. São películas que, ao receber calor de uma fonte como água quente, podem regenerar e eliminar pequenos arranhões.

Martine Bouvet, gerente da Mactac Europe, declarou: “Estes vinis ‘autocura’ e os novos filmes cromados oferecem aos aplicadores novas e excitantes soluções para envelopamento de veículos”.

Fonte: Mactac



Fisher Textiles apresenta tecido reciclado para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Material é compatível com impressão digital sublimática

Material é compatível com impressão digital sublimática

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional de um novo tecido para impressão digital. Trata-se do ET 2600 Jersey Spandex Knit, composto por fios produzidos a partir de garrafas plásticas recicladas (Repreve).

O substrato recebeu o certificado ET 2600, da Unifi, fabricante do Repreve.

Compatível com impressão digital sublimática e indicado para a confecção de vestuários atléticos, o tecido é tratado com Sorbtek, sistema de umidade da Unifi, que seca rapidamente, controla odores e promove conforto.

O ET 2600 é composto por 92% de poliéster reciclado e 8% de Spandex. É vendido em rolos de 61cm de largura.

Fonte: Fisher Textiles



Neschen amplia portfólio de papéis de parede sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

A Neschen, fabricante europeia de substratos, anunciou no mercado internacional a expansão da linha Green Wall, composta por papéis de parede sustentáveis. Além de não conter PVC, as mídias são respiráveis e vendidas em larguras de até 160cm.

Segundo a empresa, as mídias proporcionam estabilidade dimensional para garantir ajustes precisos nas articulações das instalações.

A linha Green Wall é composta por diversos tipos de papéis de parede que resistem a condições ambientais úmidas ou secas.

A Neschen apresentará as novas mídias na Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Frankfurt, Alemanha. Em março, a empresa exibirá sua linha completa de materiais na Fespa, que acontecerá em Amsterdam, Holanda.

Fonte: Neschen