Mactac lança filme para laminação com acabamento fosco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2017
Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

Permacolor EasyTouch TL7000 dura até cinco anos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o Permacolor EasyTouch TL7000, filme fosco e sedoso para laminação. A película é indicada para o acabamento de peças de sinalização e aplicações como de menus, capas de livros, embalagens e bens de consumo.

Disponível em três espessuras, o filme é indicado para proteger as imagens contra umidade, sujeira, óleos e do desvanecimento causado pela exposição à luz UV.

Compatível com todos os laminadores térmicos a calor, a mídia oferece durabilidade de até cinco anos e está disponível em rolos com larguras de 38 polegadas ou 51 polegadas.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac Distributor Products, declarou: “Além de ser uma ótima opções para diferenciação visual, o EasyTouch Permacolor pode receber impressão, cola e fold, tornando-o indicado para todas as necessidades de acabamento”.

Fonte: Mactac



Faça um tour virtual pelo show room da Mutoh Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Confira impressoras e materiais estampados por equipamentos da marca

Confira impressoras e materiais estampados por equipamentos da marca

A filial europeia da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, publicou uma ferramenta que possibilita fazer uma visita virtual 360° do show room da empresa, localizado em Oostende, na Bélgica.

A ferramenta de demonstração on-line permitirá que os visitantes percorram as instalações do Mutoh Experience Center (MEC) para ter uma visão do portfólio de impressoras digitais para sinalização, estamparia têxtil.

O MEC também possui uma galeria de produtos estampados com as máquinas Mutoh. Essas amostras dão aos visitantes uma ideia do que é possível imprimir e recortar com os equipamentos da marca.

O show room também está disponível para outras atividades, como demonstração de produto, exibição de aplicativos, treinamento prático e teste de produto para revendedores autorizados, parceiros e clientes da Mutoh.

Fonte: Mutoh



Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource