Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno



Xeikon lança equipamento de entrada para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

A fabricante Xeikon anunciou o lançamento da Label Discovery, solução de entrada para impressão e acabamento de rótulos e etiquetas.

A Label Discovery é composta por uma impressora digital Xeikon 3030 e uma unidade entryDcoat, que executa acabamento inline ou offline.

A Xeikon 3030 é uma solução de toner seco indicada para a impressão de materiais usados em flexografia, o que evita a necessidade de usar substratos especialmente tratados. Com CMYK e branco, a máquina emprega o toner seco da Xeikon que é certificado pela FDA, para contato indireto e direto com alimentos secos.

A entryDCoat é uma solução que executa a aplicação de verniz, corte e rebobinamento. A unidade de corte usa tecnologia semirrotativa.

Fonte: Xeikon



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil