Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno



Akad lança plotter de recorte Novacut PST1260MC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Novacut PST1260MC vem com pedestal e suporte de rolo

Novacut PST1260MC vem com pedestal e suporte de rolo

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novacut PST1260MC, plotter de recorte indicada para empresários iniciantes ou para quem busca ampliar seus negócios.

Com largura útil de corte de 1.260mm, a máquina é recomendada para aplicações de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidros, arquitetura e decoração. Diversos tipos de materiais podem ser trabalhados na máquina, como vinis adesivos, filmes rubi (ou âmbar), flocks térmicos, entre outros.

Com força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, a plotter vem com pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD. Além disso, vem equipada com mira de luz que pode ser posicionada manualmente sobre as marcas de registro para corte de contorno de imagens pré-impressas. Para utilizar a mira, deve-se adquirir o programa opcional Novacut, que unifica arquivos, imagens, marcas de registro e linhas de contorno.

Fonte: Akad



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst