Kornit e ColorGate fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

A Kornit, fabricante de impressoras têxteis, e a ColorGate, fornecedora de softwares RIP, fecharam uma parceria para desenvolver um sistema de impressão em tecidos. A solução estará disponível a partir do quarto trimestre de 2017.

A ColorGate tem uma sólida reputação na impressão comercial e estava buscando expandir seus negócios para o segmento têxtil. Já a Kornit estava procurando uma parceria técnica para otimizar suas soluções.

Segundo as empresas, o software ColorGate Textile Productionserver (TPS) será adaptado aos equipamentos da Kornit. A ideia é aprimorar o fluxo de trabalho das impressoras têxteis para tornar a produção mais rápida e eficiente.

Aos clientes que adquirirem a solução, o suporte técnico e o treinamento serão dados pela Kornit, que contará com o lastro da ColorGate.

Thomas Kirschner, proprietário da ColorGate, declarou: “A Kornit domina a tecnologia direct-to-garment e nós temos o know-how para desenvolver RIPs. A combinação dos nossos pontos fortes proporcionará aos clientes soluções de impressão têxtil que eles tanto desejavam”.

Fonte: Kornit



InkTec apresenta nova solução de tinta solvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançou uma série de tintas à base de solvente vendidas em embalagens de 2 litros e compatíveis com equipamentos da Mimaki.

Matthew Cho, gerente de produto da InkTec, declarou: "Acreditamos que a nova linha de produtos de 2 litros da InkTec seja uma opção bem competitiva aos nossos clientes, porque reduz custos e aumenta a produtividade".

Segundo a empresa, a solução não emprega cartuchos ou garrafas. Além disso, tem preço mais baixo, compatibilidade com diversas mídias, alta absorção, durabilidade em aplicações externas e rápido secagem.

Fonte: My Print Resource



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
SpotOn pode receber impressão digital

SpotOn pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o SpotOn, vinil adesivo com 4mm de espessura e adesivo removível.

De acordo com a empresa, o adesivo da película é especial por apresentar um padrão de pontos exclusivo. Por isso, permite a instalação fácil e sem bolhas de aplicações em uma ampla variedade de superfícies, sem a necessidade de ferramentas ou instalação úmida.

Disponível em acabamento fosco claro e fosco branco, o SpotOn é compatível com tintas de impressão digital ecossolvente, UV e látex. É indicado para decoração de janelas e aplicações internas de curto prazo, como gráficos de parede, estande de feiras e displays em lojas de varejo.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: “Estamos muito animados em lançar o SpotOn porque ele simplifica a instalação. Você não precisa ser um instalador profissional para aplicar essa nova mídia, que possui um adesivo exclusivo, o qual permite a adesão da película com pouco esforço”.

Fonte: Drytac