Kiian Digital apresenta tintas digitais fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), para lançar tintas sublimáticas fluorescentes das cores rosa, amarela e verde. Elas fazem parte da linha Digistar, indicada para personalização de vestuário, sobretudo de moda esporte.

A disponibilidade de novas tintas sublimáticas permite que as empresas ofereçam diferenciais aos clientes. Além disso, os usuários podem responder a demandas específicas do mercado de moda e agregar valor com aplicações individuais e limitadas.

Segundo a Kiian, as novas tintas fluorescentes oferecem excelentes propriedades de secagem, alta performance cromática e uma ampla gama de cores.

Fonte: SGIA



INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Comunicação visual da Samsung reproduziu imagem de Deus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Comunicação visual de grande formato reproduziu a famosa obra do pintor Michelangelo

Foi em Auckland, Nova Zelândia. O birô Osmand Signs, que desde 1954 trabalha com comunicação visual e envelopamento de carros, recebeu um pedido inusitado da Samsung. A fabricante de aparelhos eletrônicos solicitou a reprodução (no formato: 6 x 13,5m) da famosa obra "Criação de Adão", pintada por Michelangelo, para que fosse instalada no centro comercial da cidade — uma espécie de adesivo de parede tamanho família.

Não obstante a dificuldade em reproduzir a obra de arte, a Samsung impôs mais um desafio ao birô: dar a impressão de que a imagem havia sido pintada diretamente no muro (de tijolos). Pois a Osmand conseguiu o feito.

A imagem foi reproduzida com uma impressora HP látex. O vinil utilizado foi o Arlon 6000XRP, com laminação fosca. O acabamento da peça levou tinta acrílica lavável.

Uma das dificuldades do serviço foi reproduzir a imagem de tal maneira que ela parecesse ter sido pintada diretamente na parede de tijolos

Michelangelo levou quarto anos para concluir a obra-prima, pintada na Capela Sistina. A Osmand, no entanto, imprimiu a "Criação de Adão" em apenas oito horas. A instalação ocorreu no dia seguinte ao da reprodução da imagem. "Poderíamos ter impresso e instalada no mesmo dia, mas não sabíamos ao certo quanto tempo levaria para estampar todos os adesivos", disse Keith Ellis, um dos diretores da empresa, que acompanhou de perto o trabalho.

A comunicação visual foi tão bem-sucedida que o dono do prédio achou melhor manter a adesivação, mesmo depois do término da campanha. Isso porque a "reprodução de Deus" enalteceu e valorizou o edifício, que fica localizado numa região bastante movimentada da cidade.

Fonte:  HP. Texto: InfoSign