Kiian Digital apresenta novidades na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Durante a edição chinesa da feira Fespa, a Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, apresentou novas tintas sublimáticas para o setor têxtil.

Alessandra Borghi, diretora comercial da Kiian, comentou: "Nosso lançamento na Fespa de Xangai demonstra o compromisso que temos com o crescimento de nossos negócios no mercado asiático. A China é muito importante para Kiian, pois tem uma crescente demanda por tintas têxteis de qualidade".

De acordo com a empresa, as tintas Kiian permitem alta definição de cor, com maior produtividade e sustentabilidade. "A resposta do setor têxtil para nossa solução de impressão sublimática, a Digistar Hi-Pro, tem sido fenomenal. Criamos esse produto sustentável para atender a demanda dos varejistas, que se interessam cada vez mais por materiais ecológicos", concluiu a diretora comercial.

Fonte: Large Format Review



HP anuncia impressora de grande formato para produção de médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2016
HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou que em junho de 2016 lançará a HP Scitex 9000, impressora inkjet de grande formato desenvolvida para atender a demandas por produções de médias tiragens de sinalização e comunicação visual. O equipamento expande o portfólio HP Scitex High Dynamic Range (HDR), cujas instalações já foram realizadas em mais de 30 países.

Segundo a empresa, a HP Scitex 9000 pode imprimir até 90 peças por hora. Na opção de carregamento manual de mídias, a produtividade do equipamento cai para 60 peças por hora, pois dependerá da habilidade do operador. Por ano, a máquina pode imprimir 500 mil metros quadrados de materiais, como displays de PDV. Além disso, pode receber upgrades, que aumentam a produtividade de acordo com o crescimento das demandas de qualidade e produtividade do birô.

Para a Scitex 9000, a HP desenvolveu a tinta original HDR245 Scitex, compatível com diversas mídias rígidas e flexíveis. Com pouco odor, o insumo pode eliminar a necessidade de aplicação de películas e vernizes de proteção superficial nas mídias, o que reduz custos de produção. Segundo a empresa, a tinta HDR245 Scitex oferece maior gama de cores e cobre mais de 86% da escala Pantone, além de ter durabilidade de mais de dois anos em ambientes externos.

Xavier Garcia, vice-presidente de grande formato da HP, declarou: “Os birôs estão constantemente sendo desafiados a ter soluções de impressão mais produtivas e menos custosas. A nova HP Scitex 9000 permite que mais clientes tirem vantagem da qualidade e da produtividade da tecnologia HP Scitex HDR”.

Fonte: HP



Software Onyx 12.1 será apresentado na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA, ocorrerá a SGIA Expo 2016, feira de comunicação visual na qual será apresentada a versão 12.1 do software Onyx, desenvolvida pela empresa homônima.

A fabricante ressalta que a nova edição do software é capaz de diminuir gargalos de produção. Isso porque, em média, os tempos de processamento são três vezes mais rápidos que os praticados no Onyx 12 (a versão anterior). Além disso, a transferência de dados para muitas impressoras de grande formato ocorre mais rapidamente.

A Onyx destaca que o aplicativo vem com a ferramenta integrada de correção G7, com a qual pode-se obter maior nível de consistência de cores em diversos dispositivos. Outro diferencial é o módulo Onyx AccuCheck, que dá aos operadores a capacidade de verificar se as cores serão impressas corretamente. Além disso, o Onyx 12.1 tem suporte melhorado a dispositivos Zünd, Epson e X-Rite.

Os visitantes da SGIA 2016 poderão ver o Onyx 12.1 em ação, rodando dispositivos de impressão em diversas plataformas e aplicações. O aplicativo estará em exposição nos estandes de parceiras e da própria Onyx. Dr. Max Derhak, representante da empresa, também ministrará uma palestra em que discutirá como as tecnologias emergentes podem resolver problemas de gerenciamento de cores. O palestrante também apresentará o padrão de iccMax e seu potencial em áreas de impressão de grande formato, fotográfica, de embalagens e fine arts.

O Onyx 12.1 é a versão nuclear dos softwares Onyx Thrive, Onyx ProductionHouse, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter RIP.

Fonte: SGIA