Kiian Digital apresenta novidades na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Durante a edição chinesa da feira Fespa, a Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, apresentou novas tintas sublimáticas para o setor têxtil.

Alessandra Borghi, diretora comercial da Kiian, comentou: "Nosso lançamento na Fespa de Xangai demonstra o compromisso que temos com o crescimento de nossos negócios no mercado asiático. A China é muito importante para Kiian, pois tem uma crescente demanda por tintas têxteis de qualidade".

De acordo com a empresa, as tintas Kiian permitem alta definição de cor, com maior produtividade e sustentabilidade. "A resposta do setor têxtil para nossa solução de impressão sublimática, a Digistar Hi-Pro, tem sido fenomenal. Criamos esse produto sustentável para atender a demanda dos varejistas, que se interessam cada vez mais por materiais ecológicos", concluiu a diretora comercial.

Fonte: Large Format Review



Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon



Lexno lança máquina de vacuum forming

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos para corte e acabamento, apresentou a nova VF-0806, máquina desktop de vacuum forming (termoformagem) indicada para produção de aplicações de sinalização e comunicação visual.

O equipamento produz grandes ou pequenas quantidades de letra-caixa, logo, embalagem, blister, berço, estojo EVA, peça de plástico, peça técnica, bandeja, display, entre outros trabalhos.

As peças são moldadas em cores, texturas e materiais variados, como acrílico, poliestireno (OS e PSAI), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP), PVC, ABS, PTEG, PET, entre outros substratos.

Prescindindo de compressor, a VF-0806 foi projetada para facilitar o trabalho em locais silenciosos e com espaço reduzido.

Características técnicas:

  • Área de moldagem: 800mm x 600mm;
  • Altura de moldagem: 250mm;
  • Potência do forno: 3500W (3,5kW);
  • Operação: manual;
  • Número de zonas de aquecimento: 1;
  • Painel digital: temporizador e controlador de temperatura;
  • Bomba de vácuo: palheta a óleo com reservatório (pulmão);
  • Alimentação: 220V (monofásico);
  • Consumo total: 4500W (4,5kW).

Fonte: Lexno