ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor de Sergipe

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

A filial brasileira da Mimaki anunciou uma nova parceria com a Alldoc, empresa com 16 anos e sede em Aracaju, Sergipe. Referência no comércio de impressões de pequeno formato (peças no tamanho A3 e menores), a fornecedora passa a atuar no segmento de grandes formatos ao firmar acordo de distribuição de equipamentos da fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais.

Giancarlo Matos Sousa, CEO da Alldoc, declarou: “Sentimo-nos realizados por ter como nosso parceiro uma das maiores empresas do ramo de comunicação visual. Desde já agradecemos pela confiança, tendo a certeza de que essa parceria será um grande sucesso”.

Com um núcleo técnico e comercial localizado em Recife, a Mimaki Brasil vem expandindo sua atuação na região Nordeste por meio de parcerias com distribuidores locais.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki de Recife, declarou: “Temos a visão de ser uma empresa que se adapta às necessidades do mercado e que provê rapidamente produtos de forma que nossos clientes da região Nordeste tenham acesso às melhores soluções, e com isso possam otimizar sua produção com atendimento em curto prazo”.

Fonte: Mimaki