ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



All in Print China torna-se a maior feira de impressão do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento ocupou uma área de 110.000 metros quadrados

Evento ocupou uma área de 110.000 metros quadrados

Dia 28 de outubro de 2018 foi o encerramento da sétima edição da feira All in Print China (AIP 2018), em Xangai. Com o tema “Entre para a era da impressão inteligente”, o evento destacou tendências e desenvolvimentos tecnológicos da indústria de impressão.

Em 2018, a exposição foi aumentada e ocupou uma área de 110.000 metros quadrados, um crescimento de 34% em comparação à edição anterior. Com a expansão, a AIP se tornou a maior feira de impressão do mundo. Em cinco dias, foram reunidas 1.030 marcas e 100.933 visitantes, o que estabeleceu um novo recorde para o evento.

O layout da planta da exposição foi projetado de acordo com o plano “7 + 3”, para abranger todos os segmentos da indústria. A planta incluiu sete pavilhões temáticos: Pré-impressão, Impressão, Pós-impressão, Equipamentos para Embalagem, Indústria de Etiquetas, Tintas e Materiais Inovadores e Embalagem. Além deles, três novas áreas especiais foram criadas, para equipamentos de embalagens flexíveis e corrugados.

Fonte: WhatTheyThink



Canon lança impressoras digitais iPF6300S e iPF8300S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anuncia o lançamento de duas impressoras da linha imagePROGRAF: a iPF6400S e a iPF8400S, que substituem a iPF6300S e a iPF8300S, respectivamente. As máquinas são voltadas para empresas dos ramos gráfico, fotográfico e de design.

A iPF6400S possui um espectrofotômetro opcional e o software Colour Calibration Management Console, ambos para realizar o gerenciamento de cores. Conta também com a Calibration Link, tecnologia que permitem avaliar a consistência das cores em diversas unidades.

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

As novidades possuem ferramentas de compensação de nozzles das cabeças de impressão e transmissão de relatórios de erros e notificações de substituição de suprimentos.

Graças a um disco rígido de 250GB, os usuários são capazes de armazenar maior quantidade de arquivos. Além disso, as máquinas contam com um plug-in de Photoshop e os softwares PosterArtist Lite (de criação de cartazes) e Direct Print & Share (que otimiza o fluxo de trabalho, simplifica o processo de impressão e oferece compartilhamento em nuvem).

Fonte: Large Format Review