ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



Onyx lança RIP dedicado a impressão em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou uma edição especial do RIP homônimo. Trata-se do Onyx Textile Edition, desenvolvido para o mercado de impressão têxtil de grande formato. Segundo a empresa, o aplicativo inclui todas as funcionalidades do Onyx 11, além de ferramentas específicas para estamparia digital.

Entre as ferramentas dedicadas está a função Step-and-Repeat, que simplifica a criação de padrões de impressão. Com ela, é possível criar tecidos com imagens sem emendas e designs de decoração de parede com grafismos repetidos.

Onyx Textile possui ferramentas específicas para quem imprime em tecidos

Onyx Textile possui ferramentas específicas para quem imprime em tecidos

Outra função própria do Onyx Textile Edition é a Colorways. Ela permite criar padrões múltiplos de cores, que podem ser selecionados de um guia de cores específico ou feitos manualmente.

De acordo com a empresa, o software Onyx usa um colour engine proprietário que entrega uma gama de cores expandida e dá ao usuário a possibilidade de combinar diversas tonalidades e imagens.

O Onyx Textile Edition ainda conta com uma ferramenta de configuração de cores para o usuário personalizar o conjunto de tintas usado pela impressora. A função suporta cores especiais e possibilita a sistematização da ordem pela qual cada tinta será impressa.

Fonte: Onyx