Industrial Inkjet apresenta sistema de controle de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), especialista em tecnologia digital, criou o MK2, sistema de controle de tinta inkjet para ser empregado em impressoras industriais automatizadas. Conheça algumas das melhorias do MK2, vendido pela divisão inkjet da Konica Minolta:

Menor desperdício de tinta: o sistema realiza purgas para cada cor.

Compatibilidade de tinta: Teflon e aço inoxidável asseguram que o sistema de tinta seja compatível com várias tintas inkjet.

Atualizações: o sistema pode receber upgrades para conter mais cores e cabeças de impressão.

Configuração da cabeça de impressão: o tanque permite alto nível de aceleração, adequado para cabeças scan pass ou única passada.

Aplicações: além das tintas inkjet mais comuns, o sistema suporta vernizes, lacas e tintas especiais (metálica, branca, cerâmica, condutiva e para segurança), o que abre uma série de potencialidade de aplicações de embalagem, vidro, decoração, entre outras.

Interface melhorada: um browser de internet pode controlar o MK2, que também possui controles remotos.

John Corrall, diretor da IIJ, comentou: "O MK2 está sendo desenvolvido há dois anos. Recentemente, foi testado com clientes que demandam alta produção inkjet. Tivemos um feedback muito positivo deles".

Fonte: Large Format Review



Mutoh lança concurso de skins para impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

impressora mutoh adesivada

Crie uma capa para a sua impressora Mutoh e participe do concurso de skins que a fabricante está promovendo

A fabricante Mutoh está promovendo uma competição de skins. Patrocinada pela The Bad Wrap, a ideia é fazer com que designers e impressores criem "capas" divertidas e criativas para os modelos de equipamento da empresa (Mutoh).

As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2013 pelo próprio site da fabricante. Para participar, basta preencher o formulário específico e enviar um projeto próprio. Há algumas regras:

  • O skin não pode conter imagens ou frases consideradas inapropriadas;
  • Seguir todos os parâmetros apresentados no formulário de inscrição;
  • Serão aceitados vários skins de uma mesmo participante;
  • Somente impressoras Mutoh devidamente envelopadas com o skin serão qualificadas;
  • Todos os desenhos submetidos ao concurso passarão a ser propriedade da Mutoh America.

O julgamento será baseado em criatividade, ajuste e acabamento do envelopamento.

Os três primeiros colocados serão premiados. O primeiro terá seu projeto apresentado durante a Expo ISA 2013, em Las Vegas. Além disso, será incluído nas propagandas da marca. E não para por aí: o campeão também leva um tablet Wacom Cintq 21UX Graphics (no valor de 1.999 dólares) e um vale da Bad Wrap (avaliado em 2.499 dólares). Os segundo e terceiro lugares recebem um kit da Mutoh com 220ml de tintas e um ano como membro da Bad Wrap. Participe!

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign