Industrial Inkjet apresenta sistema de controle de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), especialista em tecnologia digital, criou o MK2, sistema de controle de tinta inkjet para ser empregado em impressoras industriais automatizadas. Conheça algumas das melhorias do MK2, vendido pela divisão inkjet da Konica Minolta:

Menor desperdício de tinta: o sistema realiza purgas para cada cor.

Compatibilidade de tinta: Teflon e aço inoxidável asseguram que o sistema de tinta seja compatível com várias tintas inkjet.

Atualizações: o sistema pode receber upgrades para conter mais cores e cabeças de impressão.

Configuração da cabeça de impressão: o tanque permite alto nível de aceleração, adequado para cabeças scan pass ou única passada.

Aplicações: além das tintas inkjet mais comuns, o sistema suporta vernizes, lacas e tintas especiais (metálica, branca, cerâmica, condutiva e para segurança), o que abre uma série de potencialidade de aplicações de embalagem, vidro, decoração, entre outras.

Interface melhorada: um browser de internet pode controlar o MK2, que também possui controles remotos.

John Corrall, diretor da IIJ, comentou: "O MK2 está sendo desenvolvido há dois anos. Recentemente, foi testado com clientes que demandam alta produção inkjet. Tivemos um feedback muito positivo deles".

Fonte: Large Format Review



EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI



Fespa Brasil 2013 anuncia programação de seu congresso internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Congresso Fespa Brasil 2013

Além de acompanhar lançamentos e novidades, o visitante da Fespa Brasil 2013 vai poder participar de um congresso repleto de palestras técnicas e de gestão. Gratuitas, elas ocorrem paralelamente aos quatro dias de exibição. O interessado em participar só precisa fazer o cadastro para visitação da feira. Abaixo, confira a grade oferecida pela Fespa e seus patrocinadores:

Dia: 13 de março (quarta-feira)

No primeiro dia, o congresso inicia-se às 14h00, no Auditório da Fespa Brasil, com a palestra "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade", do consultor Wilson Giglio. Às 15h00, Bart Fret e Paulo Monteiro, da GMG Color, ministrarão a palestra "Otimize o Fluxo de Trabalho na impressão digital de grande formato".

Em seguida, às 16h00, é a vez de Ricardo Pi Martin Vieira, da Océ, falar sobre os "Desafios da Era UV". A última palestra do dia, às 17h00, é "Transforme seu Negócio! A importância dos equipamentos de grandes formatos nos mercados de arquitetura e decoração"do arquiteto Eduardo Oliveira, da TergoPrint.

Dia: 14 de março (quinta-feira)

No segundo dia, no Auditório Superior, das 14h00 às 17h00, ocorre o workshop "Novas Oportunidades de Negócio na Impressão Digital", patrocinado pela Xaar.

Paralelamente, no Auditório Fespa Brasil, das 14h00 às 19h00, o Grupo PhotoPro apresenta "Dicas e Truques em Photshop, Tratamento e Edição de Imagens para Comunicação Visual e Design Criativo".

Dia: 15 de março (sexta-feira)

Wilson Giglio volta a dar dicas de consultoria com "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade". A palestra será ministrada das 14h00 às 16h00. Às 16h00, Marcelo Copetti apresenta "Economia de tinta para impressão de grandes formatos".

Dia: 16 de março (sábado)

O último dia do congresso começa às 11h, com o time do Grupo PhotoPro dando as melhores dicas em edição de imagens. A outra palestra ocorrerá às 13h00. Intitulada "Qualidade Superior", ela será ministrada por Adriano Medeiros.

Para mais detalhes sobre as palestras oferecidas, consulte a página especialmente criada pela Fespa Brasil.

Fonte: Fespa