Industrial Inkjet apresenta sistema de controle de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), especialista em tecnologia digital, criou o MK2, sistema de controle de tinta inkjet para ser empregado em impressoras industriais automatizadas. Conheça algumas das melhorias do MK2, vendido pela divisão inkjet da Konica Minolta:

Menor desperdício de tinta: o sistema realiza purgas para cada cor.

Compatibilidade de tinta: Teflon e aço inoxidável asseguram que o sistema de tinta seja compatível com várias tintas inkjet.

Atualizações: o sistema pode receber upgrades para conter mais cores e cabeças de impressão.

Configuração da cabeça de impressão: o tanque permite alto nível de aceleração, adequado para cabeças scan pass ou única passada.

Aplicações: além das tintas inkjet mais comuns, o sistema suporta vernizes, lacas e tintas especiais (metálica, branca, cerâmica, condutiva e para segurança), o que abre uma série de potencialidade de aplicações de embalagem, vidro, decoração, entre outras.

Interface melhorada: um browser de internet pode controlar o MK2, que também possui controles remotos.

John Corrall, diretor da IIJ, comentou: "O MK2 está sendo desenvolvido há dois anos. Recentemente, foi testado com clientes que demandam alta produção inkjet. Tivemos um feedback muito positivo deles".

Fonte: Large Format Review



Swiss Performance Chemicals lançará impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

A Swiss Performance Chemicals, fornecedora europeia de soluções de impressão digital têxtil, confirmou participação na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

Para a exposição, a empresa promete levar a Panthera, impressora sublimática de grande formato disponível nos modelos S2 e S4.

A Panthera S2 é equipada com duas cabeças Kyocera, apresenta largura de 1,8m e pode produzir a 120m2/h. Segundo a empresa, trata-se de um modelo recomendado para pequenas tiragens.

O Panthera S4 é equipado com quatro cabeças Kyocera e tem 1,8m de largura. Indicada para produções maiores, a máquina é capaz de operar na resolução máxima de 600 x 1200dpi ou velocidade máxima de 240m2/h. Além disso, inclui sistema de alimentação com controle de tensão de papel e canais de tinta de duplo CMYK ou CMYK e cores fluorescentes. A impressora também incorpora sistema de fornecimento de tinta com bombeamento peristáltico e sistema de pressão de desgaseificação.

Fonte: Swiss Performance Chemicals



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource