Industrial Inkjet apresenta sistema de controle de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), especialista em tecnologia digital, criou o MK2, sistema de controle de tinta inkjet para ser empregado em impressoras industriais automatizadas. Conheça algumas das melhorias do MK2, vendido pela divisão inkjet da Konica Minolta:

Menor desperdício de tinta: o sistema realiza purgas para cada cor.

Compatibilidade de tinta: Teflon e aço inoxidável asseguram que o sistema de tinta seja compatível com várias tintas inkjet.

Atualizações: o sistema pode receber upgrades para conter mais cores e cabeças de impressão.

Configuração da cabeça de impressão: o tanque permite alto nível de aceleração, adequado para cabeças scan pass ou única passada.

Aplicações: além das tintas inkjet mais comuns, o sistema suporta vernizes, lacas e tintas especiais (metálica, branca, cerâmica, condutiva e para segurança), o que abre uma série de potencialidade de aplicações de embalagem, vidro, decoração, entre outras.

Interface melhorada: um browser de internet pode controlar o MK2, que também possui controles remotos.

John Corrall, diretor da IIJ, comentou: "O MK2 está sendo desenvolvido há dois anos. Recentemente, foi testado com clientes que demandam alta produção inkjet. Tivemos um feedback muito positivo deles".

Fonte: Large Format Review



Conheça a mais longa fotografia impressa digitalmente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Impresso foi instalado em estação de esqui germânica

Impresso foi instalado em estação de esqui germânica

Exposta dia 26 de setembro de 2020, na estação de esqui de Oberstdorf, localizada na Alemanha, a mais longa fotografia impressa digitalmente foi produzida pelos estúdios K2 e Fotogipfel e pelas fabricantes Ilford e Canon.

Com quase 110 metros de comprimento, o super-retrato, registrado no Guinness World Records, também foi submetido a condições climáticas extremas, com neve e temperaturas em torno de 0 graus Celsius.

Jochen Kohl, responsável pela implementação da fotografia, declarou: “Para desafiar este clima, o tipo de papel, o ILFOJET, foi decisivo”. Com revestimento especial, a mídia foi impressa com equipamentos e tintas da Canon, para resistir a pancadas de chuva e rajadas de vento.

Toda produção foi realizada in loco. Para tanto, um helicóptero carregou uma impressora imagePROGRAF PRO-6100 até o cume da pista de salto de esqui. Uma vez no topo, o equipamento foi abastecido com tinta e rolos de papel. Uma tampa especial foi construída para proteger a máquina da chuva e da neve, que rodou 16 horas continuamente para dar saída aos quase 110 metros de comprimento de foto.

Fonte: Ilford



Mimaki adquire fabricante de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou ao mercado japonês de ações que realizou um acordo para adquirir a La Meccanica, empresa italiana especializada em tecnologia têxtil.

Com sede em Bergamo, região norte da Itália, a La Meccanica tem mais de 40 anos e conta com uma fábrica de 5 mil metros quadrados e recursos de automação avançada e robótica. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de soluções sob medida para os segmentos de impressão têxtil e embalagem.

A Mimaki já disponibiliza diversos modelos de impressoras têxteis mais acessíveis em seu portfólio, que também passará a ter equipamentos mais robustos para atender indústrias de tecidos que demandam impressoras de alta produtividade.

A nova aquisição da Mimaki demonstra o interesse da empresa em investir em segmentos importantes e ainda pouco explorados pela impressão digital.

Fonte: Large Format Review



Clicky